Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shadow of the Colossus - Como Derrotar o Colossus 12

Um guia completo sobre como derrotar o décimo segundo colossus, incluindo pontos fracos.

O Colossus 12 é um dos colossi mais distantes que terás de encontrar em Shadow of the Colossus. Neste guia, iremos detalhar como encontrar e matar esta besta. Diferente de todos os outros, este colossus requer uma técnica especial para ser eliminado.

Se precisas de ajuda para derrotar qualquer um dos gigantes de Shadow of the Colossus, dirige-te à nossa página principal de Shadow of the Colossus. Irás encontrar guias sobre cada um dos monstros do jogo, juntamente com dicas gerais sobre como completares esta jornada.

Como encontrar o Colossus 12 em Shadow of the Colossus PS4 - Onde está o Colossus 12

Como sempre, monta Agro e sai do templo. Segue pela direita, em direcção às traseiras do mesmo, seguindo pela segunda ponte, virando à esquerda e subindo o caminho. Cavalga para a direita ao longo da grande estrutura em forma de arco.

Procura por dois pilares de pedra que marcam o início da ponte. Segue pela ponte até chegares a uma área florestal. Assim que estejas na floresta, procura por uma clareira à direita e sai, mantendo a montanha à tua esquerda. Eventualmente, irás chegar a uma grande pilar de pedra que o Agro não consegue ultrapassar (terás uma queda de água à tua direita).

Desmonta o Agro e salta para a berma do pilar antes de nadares até ao outro lado. Segue pelo caminho na parte lateral da montanha e salta para a água. Nada para longe da cascata e em direcção à clareira. Continua em frente e irás, eventualmente, desbloquear uma cutscene que revela o Colossus 12.

Como derrotar o décimo segundo Colossus em Shadow of the Colossus

Assim que o colosso 12 emergir da água, nada o mais rápido que conseguires para te posicionares por trás dele. De trás, serás capaz de trepar para cima dele, em direcção ao seu dorso. Tendo sempre cuidado para não caíres, corre para a cabeça do Colossu 12 e verás algo que parecem dentes gigantes. Podes atacá-los com a tua espada e conduzir o Colossus 12.

Na água, existem duas plataformas que não consegues alcançar uma vez que se encontram demasiado altas. Todavia, podes chegar até lá através da cabeça do colossus. Golpeia os dentes do colosso para o conduzires até uma das plataformas e, de seguida, salta e esconde-te por trás de um pequeno pilar. O monstro irá disparar contra ti e descansar as suas pernas gigantes bem à tua frente. Com isto, irá revelar a sua barriga, uma área à qual te podes agarrar e que contém um ponto fraco cintilante. Salta para lá e ataca-o repetidamente. O Colossus 12 irá cair à água.

Regressa ao dorso da besta e repete os mesmos passos mas, deita feita, com a segunda plataforma que se encontra na água. Com a barriga novamente exposta, salta novamente para lá e esfaqueia-o duas vezes para o matares de vez.

Parabéns! Derrotaste o teu décimo segundo Colossus em Shadow of the Colossus na PS4. Segue em frente para saberes onde encontrar e como derrotar o Colossus 13 do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shadow of the Colossus

PS4, PS2

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários