Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Revelados todos os detalhes da actualização 5.50 para a PS4

Controlo de tempo, wallpapers via USB, supersampling na Pro e mais.

Com o início da beta para a nova actualização da PlayStation 4 (versão 5.50), a Sony revelou as principais novidades da nova versão de software que, por enquanto, ainda não tem data final para ficar disponível para todos os utilizadores.

Se queres testar e dar o teu feedback sobre a beta, ainda tens tempo para te registares aqui.

Gestão do tempo de jogo

Na atualização 5.00 introduzimos uma série de melhorias nos controlos parentais.

A atualização oferece aos Gestores de Família a capacidade de colocar um limite de tempo de jogo para cada criança. Programar o tempo de jogo é fácil; basta ir a Definições > Gestão de Família na tua PS4, ou entrares na PlayStation Network com uma conta de membro da família ou guardião no teu browser a partir de um computador ou smartphone.

As notificações serão enviadas às crianças durante o jogo para que saibam quando devem gravar e sair. Os Gestores de Família podem ainda configurar a PS4® para terminar a sessão assim que a sessão de jogo terminar.

Importar Wallpapers personalizados via USB

Após vários pedidos dos fãs, agora é possível importar as tuas imagens via USB para usar como wallpapers na PS4. Assim que estiver importado, podes editar a imagem à tua maneira. As imagens devem ser colocadas numa pasta chamada “IMAGES” para a PS4 conseguir reconhecê-las. Vai até Definições > Temas > Selecionar Tema > Personalizar > Selecionar Imagem > Dispositivo de Armazenamento USB.

Melhorias na Biblioteca

  • “Esta PS4” e Nome/Avatar: Dois novos separadores vão ser adicionadas à Biblioteca para facilitar a trocar entre aplicações instaladas e compradas. A aba “Esta PS4” lista todas as aplicações que estão instaladas no sistema, e a aba com o nome/avatar lista todas as aplicações compradas com o teu PSN ID. Esta novidade facilita a procura de jogos que já foram comprados mas não estão instalados.
  • Separador PS Plus: Esta atualização adiciona um novo separador à Biblioteca, que clarifica os jogos que possuis dos Jogos Grátis do Mês. Se a tua subscrição do PS Plus tiver expirado, um ícone do PS Plus com um cadeado aparece ao lado do jogo para que saibas os jogos que poderás jogar se voltares a ser subscritor.
  • Esconder aplicações: Como pedido, adicionámos uma funcionalidade que permite esconder certas aplicações na Biblioteca. Nas “Opções”, podes esconder conteúdo como betas, demonstrações e trials que não queres jogar mais.

Melhorias no Menu Rápido

Com o lançamento do 5.50, poderás aceder às listas de amigos a partir do Menu Rápido. Assim será mais fácil veres quem está online, enviar mensagens ou convites - especialmente quando estás a meio de um jogo.

Sempre que estiveres a ouvir música na consola, poderás aceder a certos atalhos a partir do Menu Rápido. Se estiveres a usar o Spotify ou PlayStation Music, o botão “quadrado” serve de atalho para controlar o volume. E se estiveres no Media Player ou USB Music Player, o “triângulo” serve como atalho para começar ou parar a música, sendo que o “quadrado” regula o volume.

Atualizações de Notificações

Os utilizadores podem remover de forma permanente notificações antigas da sua PS4® - para uma melhor organização e gestão. Vai até Notificações e pressiona o “triângulo” ou “OPÇÕES” para abrir um menu que te permite selecionar uma ou várias notificações que querias apagar.

Background Music no PlayStation Now

Com Background Music no PS Now, poderás ouvir as tuas faixas favoritas enquanto fazes stream de um jogo no PS Now. Alertamos que a música poderá não estar sempre disponível.

Supersampling Mode na PS4 Pro

Os utilizadores da PS4 Pro que participarem na beta verão o novo “supersampling mode” nas Definições, que permite a quem tem um HDTV com 1080p ou menos, desfrutar de uma experiência visual melhorada em alguns títulos.

Com o supersampling mode, alguns jogos vão passarão a ter alta resolução, sofrendo depois um downscale para ajustar com a HDTV - permitindo aos utilizadores da PS4 Pro usufruir de uma imagem mais clara se a sua PS4 Pro não estiver ligada a uma TV de 4K. Nota que a performance pode variar conforme os jogos.

O que achas destas novidades para a PlayStation 4? Tens outras sugestões?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários