Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Controvérsia de Logan Paul transformada em jogo Xbox One

A Microsoft está a investigar.

Logan Paul, famoso Youtuber, não começou 2018 da melhor forma, pelo contrário. Paul começou o ano com uma grande controvérsia gerada pela sua postura numa viagem ao Japão e deixou a internet a comentar sobre o que fazer em casos como este.

Como seria de esperar, pelo meio das críticas severas e mensagens dos apoiantes a desculpar o seu Youtuber favorito, a humanidade encontra sempre formas de surpreender, mesmo quando não pensas que seria possível.

O exemplo disso é um novo jogo que chegou à Xbox One através do Xbox Creators Program, uma forma para os criadores indie lançarem os seus jogos nas lojas Xbox One e Windows 10 de uma forma mais simples. Aqui encontrarás uma vasta oferta de jogos mais simples, gratuitos, mas que precisam na mesma passar por um processo (simples) de certificação.

"The Suicide Forest" da Sad Smile é um jogo que te diz para "procurar por corpos numa floresta para receberes milhões de visualizações no teu canal", uma clara alusão à controvérsia em torno do vídeo de Paul na floresta de Aokighara, no Japão.

O mais surpreendente na existência deste The Suicide Forest é como conseguiu uma classificação de PEGI 3, informando os jogadores que crianças com mais de 3 anos podes jogar este jogo.

A Microsoft já está a investigar o que aconteceu para o jogo ser apresentado no seu Creators Program, mas ainda assim estão a ser levantadas questões sobre este serviço cujos conceitos não precisam de aprovação e basta uma "simples certificação" para ser apresentado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários