Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter World - Como Dominar todas as Armas do Jogo

Tudo aquilo que precisas de saber sobre as armas presentes em Monster Hunter World para derrotares os diferentes monstros da forma mais eficaz.

As armas são a alma e coração de Monster Hunter World e tal como os próprios monstros são complexos e desafiantes, as armas com as quais os caças não ficam muito atrás. Neste guia das armas de Monster Hunter World, iremos detalhar quais as melhores armas do jogo bem como as mais indicadas para derrotar os monstros mais pequenos ou os maiores.


Outros guias de Monster Hunter World


Monster Hunter World - Guia das Armas

Existem catorze armas na totalidade em Monster Hunter World, todas com propósitos e funções diferentes no campo de batalha. Irás encontrar guias extensivos para cada tipo de arma logo abaixo, detalhando como as podes usar de forma adequada em combate e quais os monstros em que as mesmas serão mais eficazes. Não te esqueças que podes sempre melhorar as armas com o Smithy na área de hub, e uma simples arma em Monster Hunter World irá tornar-se inútil passando algum tempo.

Monster Hunter World - Guia do Arco

O Arco é a arma de longo alcance padrão em Monster Hunter World e, apesar de parecer pouco poderosa à primeira vista, é uma das melhores opções oferecidas pelo jogo. Podes manter o trigger esquerdo premido para mirares uma parte específica do monstro, ou premir três vezes Círculo/B de maneira a fazeres com que a tua personagem dispare duas fornadas de setas, seguida por um terceira ataque que consiste em fazer cair gravilha do céu, criando dano constante ao monstro que se encontra por baixo.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Bow Overview

Podes também premir Triângulo/Círculo/Y+B enquanto estás (ou não) a fazer mira, de maneira a que a tua personagem carregue uma seta explosiva durante alguns segundos. Ao lançares uma destas setas a um monstro irás certamente causar dano e, potencialmente, atordoar o monstro caso consigas acertar em cheio na sua cabeça.

Melhor para caçar: Praticamente qualquer criatura. Não existe, com toda a honestidade, um único inimigo onde não recomendaríamos que usasses o Arco. É rápido, versátil e pode ser usado rapidamente a um longo alcance; odes também usá-lo em combates próximos, premindo Círculo/B e atacares com fornada atrás de fornada de setas.

Monster Hunter World - Guia da Charge Blade:

A poderosa Charge Blade possui duas formas: uma consiste numa arma (para apenas uma mão) e um escudo; a outra, espadas duplas mais poderosas. Podes premir o gatilho direito para alterares entre estas duas formas e ainda equipar o escudo através do gatilho esquerdo para te protegeres com ele.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Charge Blade Overview

A Charge Blade é útil na sua forma mais fraca com o escudo uma vez que te permite proteger de ataques dos monstros e ainda usar a arma maior e mais poderosa para infligires dano massivo a um determinado monstro. Mantém o trigger direito premido e depois prime Triângulo/Y, ou Y/B para iniciares uma série de ataques com a Charge Blade na sua versão dupla.

Melhor para caçar: Great Jagras, Anjanath, Radobaan. Falando de uma forma geral, deverás guardar a Charge Blade para monstros menos móveis e definitivamente para aqueles que não possuem a habilidade de sair do chão e levantar voo. Quererás fazer mira à cabeça ou à cauda destes grandes monstros, uma vez que um ataque bem posicionado à cabeça pode atordoá-los, e remover a sua cauda poderá garantir-te recompensas extra.

Monster Hunter World - Guia das Armas com Lâminas Duplas:

As Dual Blades são o tipo de arma mais rápido em Monster Hunter World, permitindo aos caçadores descarregarem uma série de ataques de uma só assentada mas também dando uma maior agilidade no campo de batalha, escapando das garras de um determinado monstro que estejas a combater.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Dual Blades Overview

As Duas Blades podem não possuir nenhuma transformação especial como outros tipos de armas: porém, podem infligir ataques especiais caso consigas carregá-las durante tempo suficiente sem seres atacado.

Melhor para caçar: Great Jagras, Anjanath. A mobilidade das Dual Blades é um excelente bónus e, como tal, não quererás permanecer no mesmo local durante muito tempo sem as usares. Em vez disso, basta fazeres uns ataques rápidos às pernas ou cabeça do monstro e depois recuar, dando espaço para que o mesmo ataque e, ao mesmo tempo, uma janela para poderes infligir mais alguns golpes.

Monster Hunter World - Guia da Great Sword:

A Great Sword pode ser a arma mais lenta de Monster Hunter World, e deverás usá-la com caução adicional contra os monstros que encontrares espalhados por este mundo. A arma não possui a habilidade, como a Charge Blade, de descarregar uma série de ataques rápidos quando te encontras de costas contra a parede, sem local por onde escapar.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Great Sword Overview

Por isso mesmo, só deverás usar a Great Sword quando te encontrares em ambientes mais abertos contra um monstro que possua ataques mais lentos ou se tiveres mais um jogador no teu esquadrão, desviando a atenção do monstro de ti e dando-te a oportunidade de infligires alguns ataques bem poderosos com a tua Great Sword.

Melhor para caçar: Great Jagras, Anjanath, Rathian. A Great Sword é mais adequada para caçar monstros que se encontrem no chão e apesar do Rathian parecer uma excepção a esta regra, ele passa uma grande parte do tempo a combater com os pés na terra, dando-te algum tempo para infligires alguns ataques com a tua Great Sword.

Monster Hunter World - Guia da Gunlace:

A primeira arma "diferente" em Monster Hunter World, a Gunlace pode ser usada a um curto alcance, dando-te a possibilidade de esfaquear o monstro com a lâmina que possui na parte da frente, ou à distância, disparando uma série de balas.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Gunlance Overview

Adiciona o escudo ao pacote da Gunlace e esta torna-se, provavelmente, uma das armas mais versáteis disponíveis no jogo. Podes usar o escudo para te protegeres em combates próximos, atacando o monstro sempre que vires uma abertura, ou podes simplesmente manter a distância em relação à besta através dos cartuchos.

Melhor para caçar: Great Jagras, Anjanath, Rathian, Radobaan. Uma vez que a Gunlace é uma arma muito versátil, pode ser usada para caçar uma variedade de monstros. Com o escudo, podes proteger-te de ataques poderosos e ainda usar as balas para arrancares partes do corpo das criaturas, como um Rathian ou um Radobaan.

Monster Hunter World - Guia do Martelo:

O nome desta arma não engana: podes usar o Martelo para infligires dano mesmo ao monstro mais poderoso, atordoando-o caso sejas capaz de o atacar directamente na cabeça.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Hammer Overview

O Martelo pode também ser usado para ataques carregados, algo particularmente útil se pretendes atordoar inimigos caso estejas a lutar juntamente com outros jogadores. Apesar de conseguires desviar-te de forma relativamente fácil pelo campo de batalha enquanto usas o Martelo, tem em mente que os ataques mais poderosos desta arma poderão necessitar de algum tempo de maneira a serem executados adequadamente.

Melhor para caçar: Great Jagras, Anjanath, Rathian. Para o Martelo ser usado propriamente, terás de lutar contra monstros que irão permanecer em determinado local durante algum tempo, dando-te a possibilidade de carregar ataques. Equipa o teu Amigato com uma arma decente para, ocasionalmente, desviar a atenção do monstro e dando-te a janela para o atacares com o Martelo.

Monster Hunter World - Guia do Heavy Bowgun

Apesar de, à primeira vista, a Heavy Bowgun parecer similar ao Gunlace, com a habilidade de disparar contra inimigos à distância, ela não possui um escudo ou um ataque significativo em combate próximo. Por isso mesmo, deverás manter uma distância considerável enquanto lutas contra monstros usando a Heavy Bowgun.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Heavy Bowgun Overview

Não te esqueças que podes equipar munição especial com a Heavy Bowgun, incluindo itens que permitem paralisar um monstro e adormecê-lo temporariamente.

Melhor para caçar: Great Jagras, Anjanath, Rathian, Radobaan, Paolumu. Uma vez que a Heavy Bowgun pode ser usada contra monstros à distância, será uma boa opção contra vários tipos de monstro, incluindo aqueles que conseguem voar como Paolumu ou Rathian.

Monster Hunter World - Guia do Hunting Horn:

O Hunting Horn é mais útil caso estejas a jogar com pelo menos outra pessoa, já que funciona como uma arma de suporte. Apesar de conseguir alcançar monstros e ser capaz de infligir ataques a uma distância considerável, pode também ser usada para melhorar/ajudar membros do teu esquadrão através das suas melodias.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Hunting Horn Overview

Para além disso, o Hunting Horn pode ser usado para melhorar as habilidades das Moscas Scout para encontrarem itens que se encontrem por perto. Assim sendo, a arma possui mais utilidade quando estás a jogar com outra pessoa: enquanto que o segundo jogador desvia a atenção da criatura, podes tocar melodias com o Hunting Horn.

Melhor para caçar: Great Jagras, Rathian, Radobaan. Se vais usar um Hunting Horn em aventuras a solo, deverás usá-lo contra inimigos mais lentos. O Hunting Horn possui valores de ataque estranhamente bons, o que significa que serás capaz de combater contra os monstros mais fracos em Monster Hunter World.

Monster Hunter World - Guia do Insect Glaive:

O Insect Glaive poderá ser considerado a arma mais difícil de usar em Monster Hunter World, mas é também uma das mais poderosas disponíveis para os caçadores. Podes usar Insect Glaive para te posicionares acima dos monstros, chovendo ataques sobre eles dos mais variados ângulos.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Insect Glaive Overview

A arma contém ainda um bónus, denominado Kinsect, que pode ser usado a meio da luta para obteres extractos dos monstros, dando à arma Insect Glaive alguns bónus durante um período limitado de tempo.

Melhor para caçar: Great Jagras, Anjanath, Radobaan, Tobi-Kadachi. Uma vez que Insect Glaive é uma arma mais abrangente, podes usá-la com confiança contra praticamente qualquer monstro em Monster Hunter World. Será uma boa opção contra um monstro como Tobi-Kadachi, que se move ao longo do campo de batalha a velocidades altas.

Monster Hunter World - Guia da Lance:

A Lance é uma das armas mais convencionais em Monster Hunter World, capaz de atacar monstros a uma distância considerável e trazendo um escudo com ela que te permite defender contra os ataques mais poderosos dos monstros que habitam esta terra.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Lance Overview

O escudo que vem junto com a Lance é particularmente útil em combate próximo uma vez que podes movimentar-te com ele levantado, o que significa que não tens que te desviar constantemente através do campo de batalha.

Melhor para caçar: Great Jagras, Anjanath, Rathian, Rathalos, Tobi-Kadachi. A Lance pode ser usada de forma eficaz contra a maioria das bestas em Monster Hunter World. Enquanto te podes guardar contra uma imensidão de ataques usando o escudo, podes também combater contra monstros capazes de voar, infligindo uma série de ataques assim que regressem ao chão.

Monster Hunter World - Guia do Light Bowgun:

A prima da Heavy Bowgun, a Light Bowgun é obviamente a sua versão mais fraca, permitindo aos caçadores desviarem-se das garras dos monstros antes de infligirem uma série de ataques na sua direcção.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Light Bowgun Overview

O Light Bowgun pode ser usado contra as criaturas mais poderosas de Monster HUnter World, especialmente se estás a combater um inimigo lado-a-lado com outro jogador.

Melhor para caçar: Great Jagras, Anjanath, Radobaan, Tobi-Kadachi. Uma vez que o Light Bowgun é muito rápido e ágil, pode ser usado por um caçador que se encontre constantemente em movimento. Permite-te evadir ataques de forma rápida e depois disparar alguns ataques contra o monstro, tudo isto antes de recarregar.

Monster Hunter World - Guia do Long Sword:

A Long Sword é uma das armas mais ágeis do teu arsenal em Monster Hunter World, permitindo ao caçador infligir uma série de ataques rápidos contra o monstro e dando ainda a habilidade de extensão extra, dando-te a possibilidade de te manteres longe das garras de qualquer monstro.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Long Sword Overview

A Long Sword possui também a habilidade Spirit Blade, que melhora significativamente a arma durante um período limitado de tempo. Se for usada no momento certo, a Long Sword pode infligir ataques devastadores, uns a seguir aos outros, sendo que o custo da stamina para tal não é propriamente elevado.

Melhor para caçar: Great Jagras, Anjanath, Rathian, Tobi-Kadachi. Uma vez que a Long Sword é uma arma muito versátil, podes usá-la para caçares a maioria dos monstros em Monster Hunter World. Assim sendo, é também uma óptima opção contra monstros voadores, como os Rathian.

Monster Hunter World - Guia do Switch Axe:

O Switch Axe é o primo da Charge Blade, e que te dá a possibilidade de trocar entre uma arma de uma única mão e um escudo ou um grande machado. Tal como com a Charge Blade, o machado possui uma extensão extra na sua forma maior, permitindo-te atacar o monstro a uma distância segura.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Switch Axe Overview

O Switch Axe também pode ser carregado, tal como a Charge Blade. Se conseguires carregar esta arma na sua forma maior sem seres atacado, poderás descarregar um ataque super poderosos capaz de atordoar qualquer monstro.

Melhor para caçar: Great Jagras, Anjanath, Ratholos, Tobi-Kadachi. O Switch Axe pode ser usado contra qualquer monstro em Monster Hunter World. Podes usar a versão com uma mão para te aproximares do monstro ou então recuares e usar a versão dupla contra uma criatura voadora assim que pousar no solo.

Monster Hunter World - Guia da Espada e do Escudo:

Pode ser a arma mais básica em Monster Hunter World, mas não descartes o par Espada e Escudo. É uma óptima combinação para começares o jogo mas, ainda assim, pode ser usada contra praticamente qualquer monstro do jogo, com o escudo a proteger o caçador e a espada para infligir alguns ataques assim que a oportunidade se apresente.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Sword & Shield Overview

Melhor para caçar: Praticamente qualquer monstro. Não há que enganar com a combinação Espada e Escudo. Se for um monstro mais lento, podes desviar-te e defender-te contra ataques usando o escudo; se a criatura for mais rápida, podes ainda assim usar o escudo para te protegeres.

Monster Hunter World - Melhores Armas para o Co-op

Mas quais as armas que deves usar se estás a jogar Monster Hunter World online com alguns amigos? Um grupo de até 4 pessoas pode atacar um monstro em simultâneo, pelo que criámos alguns cenários com esquadrões de dois, três ou quatro jogadores logo a seguir:

  • Uma equipa de dois - Se és apenas tu e outra pessoa a aventurarem-se nas selvas de Monster Hunter World, recomendámos que um jogador se aproxime do monstro com uma arma lenta e poderosa como a Charge Blade ou o Switch Axe, sendo que o segundo jogador permanece recuado e dispara contra a besta usando o Bow ou o Bowgun.
  • Uma equipa de três - Se estiveres numa missão com mais dois jogadores, então é uma boa ideia destacares dois jogadores para combaterem numa posição mais próxima do monstro, enquanto a terceira se encarrega de ataques de longo alcance. Nota que os dois jogadores a combaterem mais próximo não têm que usar armas lentas como a Charge Blade ou o Switch Axe, optando por outras como a Long Sword ou Insect Glaive, já que são dois a atacarem o monstro na mesma posição.
  • Uma equipa de quatro - A maior equipa possível em Monster Hunter World, existe uma série de combinações que podes escolher para o teu esquadrão. Ainda assim, recomendámos que dois jogadores se foquem em combate de curto alcance, com um terceiro recuado a usar um Bow ou Bowgun e o quarto equipado como Hunting Horn. Certifica-te que o Hunting Horn possui algum dano extra como Veneno ou Fogo e a tua equipa será capaz de derrotar qualquer monstro que apareça no vosso caminho.

E com isto terminamos o nosso guia das armas de Monster Hunter World - aconselhámos-te a dar uma olhada aos nossos outros guias pois poderão ajudar-te nesta aventura repleta de bestas ferozes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Monster Hunter World

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários