Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sea of Thieves - Como começar a tua primeira viagem - Guia passo-a-passo

Descobre como içar as velas e o que fazer com baús.

Como começar a tua primeira viagem em Sea of Thieves

Independentemente da forma como começares Sea of Thieves (o navio mais pequeno, para um único jogador, é uma boa opção caso estejas a aprender), irás começar o jogo numa taverna. Existem alguns itens que podes coleccionar a partir de barris mas, caso queiras ser bem-sucedido, terás de sair e encontrar o lojista da Gold Hoarder.

Podes descobri-lo no fim das escadas e possui uma chave na parte de fora da tenda. Fala com o lojista e depois selecciona "The Stash of Captain Bones" da opção Starter Voyages (na parte inferior direita do ecrã de selecção). Esta viagem é gratuita, pelo que não te custa nada. Esta é uma viagem de iniciação necessária para desbloquear novas missões.

Como Começar a tua Viagem e Descobrir o teu Destino em Sea of Thieves

Está na hora de começares a tua viagem e estender as velas. Dirige-te para o barco, que podes encontrar à beira-mar, perto das cabanas e tendas dos vendedores. Se estás a jogar com um barco maior, será impossível passar-te ao lado mas o mais pequeno também se encontra-se nessa área.

Esta é a viagem/missão que deves escolher quando começares Sea of Thieves.

Na parte inferior do convés do teu barco, irás encontrar uma mesa que contém todas as viagens disponíveis. Escolhe "Propose Voyage" e selecciona a viagem que preferes - The Stash of Captain Bones, caso seja a tua primeira viagem.

De seguida, "Vote for Voyage" para activares a missão. Se estás a jogar com outras pessoas, terás que chegar a um consenso entre todos os membros da equipa. Se estás a jogar sozinho, e missão irá então começar imediatamente.

Quando a viagem está activada, irás desbloquear um mapa. Para veres o mapa, mantém RB pressionado (se estiveres a jogar num comando Xbox One/360) e depois selecciona o ícone do mapa com o stick direito. Quando tiveres o mapa nas tuas mãos, prime RT.

Mesmo que o mapa te mostre o destino da viagem que escolheste, existe ainda o pequeno problema em conseguires chegar lá. O mapa irá mostrar-te uma localização, que precisas depois de encontrar no mapa maior que se encontra disponível na parte de baixo do convés do teu navio.

O mapa irá mudar de cada vez que jogares Sea of Thieves.

Encontra a localização no mapa maior para descobrires qual a direcção que deves seguir a partir da posição actual do teu barco.

De volta ao convés, levanta a âncora do barco, desenrola as velas (amarradas na parte lateral do barco) e depois terás de operar o leme. Aponta o navio na direcção certa usando a bússola que se encontra ao lado do leme.

Entra mar dentro e consulta o mapa da mesa para te certificares que estás a seguir na direcção certa. Os mares são violentos, pelo que terás de corrigir a tua rota inúmeras vezes no caminho para o teu destino.


Guias de Sea of Thieves:


O que podes fazer com Baús em Sea of Thieves?

As viagens que fazes em Sea of Thieves irão terminar no momento em que descobrires um baú. Algumas viagens podem ser divididas, inclusive, em algumas partes (algumas com pistas para determinados locais, outros com fotografias), e podes obter um baú por cada uma dessas partes. Mas o que podes fazer com com eles assim que os coleccionares?

A primeira tarefa a fazer é transportá-lo para o teu barco. Assim que tenhas todos os baús a bordo, dirige-te ao porto mais próximo. Assim que tenhas chegado ao teu destino, leva cada um dos baús e vende-os ao lojista da Gold Hoarder. Serás recompensado com uma grande quantidade de ouro e, com isso, serás capaz de comprar novas viagens.

Tem cuidado caso encontres outros barcos enquanto estás em alto-mar. Alguns jogadores são amigáveis, mas outros irão invadir-te e roubar o teu tesouro. Se estás a jogar a solo, isto é especialmente perigoso.

Controlos de Sea of Thieves - Como usar uma Arma

Quando começares a jogar Sea of Thieves, não é imediatamente óbvio como fazeres qualquer tarefa cujo comando não apareça no ecrã. Temos uma explicação dos controlos na imagem logo a seguir:

Um dos comandos principais é premir "Y" para equipar e circular pelas armas. Nãos sejas como eu e tentes atacar um esqueleto com uma tábua de madeira. Não vai acabar bem.

E pronto, tudo o que tens de saber sobre como navegar até ao teu destino em Sea of Thieves.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sea of Thieves

Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários