Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Breath of the Wild Guardians - Como derrotar Guardians e obter Ancient Materials

Como derrotar um dos inimigos mais poderosos do jogo.

Os Guardians em Breath of the Wild são um dos inimigos mais memoráveis do jogo - mas também temíveis -inimigos do jogo.

Os Guardians são máquinas gigantes com oito pernas que deambulam por todo o território de Hyrule. Tendo em conta o seu tamanho, podes facilmente detectá-los de longe e, se te aproximares demasiado, eles irão perseguir-te e apontar a sua arma primária - um laser - contra ti.

Contudo, existe uma maneira de os matares de forma rápida e fácil e, ao fazê-lo, irás não só conseguir explorar as áreas mais difíceis do jogo mas também amealhar alguns itens bem interessantes e difíceis de encontrar.

Se procuras mais informação sobre Breath of the Wild, visita o nosso guia e walkthrough de Zelda: Breath of the Wild.

Como derrotar os Guardians de forma fácil em Breath of the Wild

Quanto te deparas com um Guardian, terás cerca de cinco segundos até o laser ser apontado para ti e disparar, algo que irá, provavelmente, matar-te de uma assentada até que obtenhas armadura mais poderosa nas fases posteriores do jogo.

Apesar de poderes derrotar um Guardian "mano-a-mano", usando armas ou setas, existe um método surpreendentemente simples (se bem que difícil de dominar) que torna as batalhas muito mais fluídas.

Ao reflectires o laser com o teu escudo - qualquer escudo funciona - podes devolver o ataque de volta para o Guardian e causar um dano imenso. Para Guardians parados, posicionados no mesmo local, irás matá-los instantaneamente; para outras variantes, terás de executar o processo três vezes.

Para saberes qual reflectir o seu ataque, coloca-te à frente do Guardian com o teu escudo erguido e espera até que ele te veja e te aponte o laser contra ti. Irás ouvir um apitar.

Antes de disparar o laser, poderás ver energia a circular o olho do Guardian, seguido por uma explosão. Assim que vejas a energia a acumular, prime o botão A para devolveres o ataque.

Se cronometraste bem - é uma janela de tempo muito curta - o laser irá ressaltar do teu escudo e atingir o Guardian, sendo que não sofrerás qualquer dano. Caso não tenhas sido bem-sucedido, a probabilidade de não sobreviveres é bastante alta. Ajuda sempre ter uma distância segura entre ambos - nem muito longe, nem muito perto - para que possas executar este ataque no momento certo.

Se quiseres ter uma bóia salva vidas, espera até teres completado a dungeon de Death Mountain Vah Rudiana onde irás obter a habilidade Daruk's Protection, que te protege de ataques poderosos. Por isso, caso tenhas feito asneira, terás outra oportunidade.

Se estiveres a ter dificuldades com esta técnica, então este processo torna-se bem mais fácil de encontrares um escudo de Guardians - algo que podes obter no Shrine Soh Kofi logo a Norte da Tower da região de Lanayru - e que reflecte automaticamente os lasers dos Guardians desde que o tenhas levantado.

Alternativamente, Ancient Arrows podem matar um Guardian instantaneamente. Obtens três se completares a missão secundária Robbie's Research quando visitares o Akkala Ancient Tech Lab (no canto a Nordeste do mapa) e que envolve um processo semelhante ao do Hateno Tech Lab onde serás incumbido de transportar a chama azul até à fornalha.


Precisas de ajuda com Breath of the Wild? Podes sempre dar uma vista de olhos aos nossos outros guias: Dicas, Truques e tudo o que precisas de saber, o local da lendária arma e como completar The Hero's Sword, como ganhar a melhor armadura, onde encontrar todas as Memórias Perdidas, Localização do Travel Medallion e a EX Teleportation Rumors quest e como ganhar dinheiro facilmente e Rupee farming spots. Não te esqueças também de visitar as nossas página sobre como cozinhar em Breath of the Wild, aprenderes a dominar e registares cavalos e a melhor forma de derrotares os temíveis Guardians. Não é o suficiente? Podes também dar uma vista de olhos a toda a informação que compilámos sobre The Champion's Ballad, localizações do Merchant Hood, Garb Of The Winds, Usurper King, Dark Armor, como obter a Ancient Bridle e Ancient Saddle e ainda onde encontrar o Uniforme da Guarda Real, Botas da Guarda Real e Boné da Guarda Real.


Onde encontrar Guardians e para quê derrotá-los

Por que razão deverás dominar a técnica de derrotar Guardians? Por duas razões::

  • Pela segurança - eles são inimigos poderosos que, apesar não serem extremamente comuns, aparecem em locais suficientes para que devas saber como derrotá-los, especialmente quando te aproximes de Hyrule Castle e dos terrenos em redor.
  • A outra razão, é os itens que deixam. Os Guardians estão repletos de Ancient Materials e, apesar de Ancient Screws, Ancient Gear, etc, poderem ser encontrados nas carcaças de Guardians caídos por todo o mundo, eles são uma das poucas fontes de Ancient Cores. Estes itens podem ser vendidos por boas quantias, podes mesmo por upgrades para a tua Slate ou mesmo pela Ancient Armour no Akkala Ancient Tech Lab (partindo do princípio que tenhas uma quantidade absurda de Rupees), e que consiste numa das melhores peças de equipamento de todo o jogo.

Assim sendo, é recomendado que pratiques esta técnica nalguns locais seguros; nas ruínas em redor do Ja Baij Shrine no Great Plateau - onde compleatste o Bomb Trial; no campo logo a Oeste de Hateno Fort; a Sul do Akkala Ancient Tech Lab.

Se estás à procura de Guardians em condições - e dos seus Ancient Materials - então podes encontrar um a Sul das the Lanayru Wetlands (a Este do Shrine desta região ou a Sul da Lanayru Tower que revela Zora's Domain) e logo a Este da Eldin Tower em Death Mountain, no caminho logo abaixo; dois a Norte das colinas em Duelling Peaks e muitos em redor da Central Tower e na região de Hyrule Tower.

Lembra-te que todas as Blood Moons os Guardians são reavivados; escolhe, então, os teus lugares favoritos e regressa de forma regular para colher mais Ancient Materials.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários