Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Star Wars Battlefront 2 Starfighter Assault - Truques e dicas para dominares as batalhas espaciais

O modo Starfighter Assault de Battlefront 2, onde duas equipas batalham num em pleno espaço.

Um dos modos principais em Star Wars Battlefront 2 é o modo Starfighter Assault, onde 24 jogadores terão de seguir em direcção às estrelas nas suas naves, jogando em diferentes cenário de combate durante uma partida. Neste guia de modo Starfighter Assault em Star Wars Battlefront 2, iremos dar-te toda a informação que precisas para que saias vitorioso de todas as vezes que jogas este modo.

Para outros guias relacionados com Star Wars Battlefront 2, incluindo como encontrares cada Item Escondido na campanha, ou ainda como venceres no modo Heróis vs Vilões, dirige-te ao nosso guia principal e walkthorugh de Star Wars Battlefront 2.

Guia Star Wars Battlefront 2 - Starfighter Assault

Como mencionámos acima, o modo Starfighter Assault consiste num total de 24 jogadores, 12 em cada equipa. Terás de combater pelo lado "bom" dos Republicanos/Rebeldes ou pelo lado "malvado" dos Exércitos Droid ou Império. De qualquer das formas, cada equipa terá objectivos cruciais que terão de cumprir de forma a vencerem a partida de Starfigher Assault.

Antes de entrarmos nos cenários de combate específicos do modo Starfighter Assault de Star Wars Battlefront 2, permite-nos dar-te alguns truques e dicas para quando estiveres a jogar espaço fora:

Dicas para Star Wars Battlefront 2 - Starfighter Assault

  • Quando estiveres à espera no lobby, prime Y/Triângulo enquanto estiveres com uma nave seleccionada para veres as suas habilidades.
  • Descobrirás que, usualmente, habilidades de evasão encontram-se no botão esquerdo, ataques especiais no botão direito e um ataque mais poderosos pode ser activado premindo os dois botões em simultâneo.
  • Apesar de não haver qualquer problema em afastares-te do objectivo para eliminares algumas naves inimigas, compensa cumprir o objectivo dado em Starfighter Assault, especialmente se estiveres na posição ofensiva.
  • Como regra geral, é sempre uma boa ideia perseguires naves que lançam bombas, quer estejas na posição ofensiva ou defensiva.
  • Lembra-te de activar qualquer Star Card que possuas para diferentes naves espaciais. Podes fazer isto premindo X/Quadrado enquanto estás a seleccionar qualquer tipo de nave antes do jogo começar.
  • Caso sofras dano de outro jogador, certifica-te que mudas imediatamente a tua trajectória de voo.
  • Quando estiveres a mirar outra nave, o pequeno círculo logo à frente da nave inimiga dir-te-á onde tens que disparar de forma a ser eliminada.
  • Não te esqueças de mudar de percurso regularmente! Viajar numa linha directa durante demasiado tempo torna-te um alvo muito fácil para os teus inimigos.
  • Um indicador vermelho aparecerá e gradualmente desaparecer quando estiveres a ser perseguido por um míssil lançado por outro jogador. Muda de rota imediatamente caso isto te aconteça pois quererás ver-te livre deles o mais depressa possível.
  • Não te esqueças que te podes virar ao contrário em Starfighter Assault, e esta é uma boa táctica caso queiras dar uma volta de 180 graus rapidamente. Simplesmente vira-te ao contrário, puxa o stick analógico para cima e ficarás virado para a direcção oposta.

Com o podes ver na imagem de Star Wars Battlefront 2 logo abaixo, é-te dado um único objectivo no início de cada batalha Starfighter Assault. Cada equipa tem depois de trabalhar de forma a cumpri-los e, simultaneamente, tentar não ser destruída pelo fogo inimigo. No cenário logo a seguir, os soldados Rebeldes são incumbidos de destruir várias naves do Império, indo para a frente a para trás ao longo do mapa.

Neste cenário, as forças Imperiais terão a tarefa de defender as suas naves, destruindo qualquer Rebelde antes que causem demasiado dano às suas naves. Este consiste, basicamente, num cenário "atacante" para os Rebeldes e "defensivo" para as forças imperiais. Na partida, os Rebeldes foram vitoriosos em destruir as três naves Imperiais; por isso, prosseguiram para o segundo objectivo: destruir o gerador de escudo da Star Destroyer Imperial.

Nesta fase, os Imperiais estão, novamente, numa posição defensiva e relação às forças Rebeldes, que têm a missão de atacar várias fontes de electricidade na parte superior da Star Destroyer e, consequentemente, poderem disparar contra o gerador de escudo durante cerca de 30 segundos. Se o gerador não for destruído durante estes 30 segundos, as forças rebeldes terão de desactivar as fontes eléctricas novamente disparando contra elas. Durante toda esta fase da batalha, as forças Imperiais estão a tentar defender tanto as fontes que mencionámos acima como o gerador de escudo.


Precisas de mais ajuda com Star Wars Battlefront 2? Então não te esqueças de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre como encontrar os Itens Escondidos da campanha, todas as informações sobre os Heróis e Vilões do jogo, como dominares o modo Galactic Assault, o modo Strike e o Starfighter Assault. Não te esqueças também de visitar o nosso guia sobre os tipos e recompensas das Caixas de Loot e ainda como ganhar Créditos e Battle Points.


O modo Starfighter Assault põe ambas as equipas no mesmo ponto do objectivo, tendo uma equipa que atacar o dito objectivo enquanto a outra tem que o defender, tal como ilustramos no exemplo acima. Lembra-te sempre de jogares para o objectivo, a não ser, claro, que estejas a ser atacado e, nesse caso, toma a liberdade de ires atrás dele e ajustarem contas.

Cover image for YouTube videoStar Wars Battlefront 2 Starfighter Assault Gameplay

Os cenários que mencionámos logo a cima são puramente de uma única instância de Starfighter Assault, mas o tema básica de ataque e defesa estará sempre presente no modo, independentemente da posição em que estejas.

Não te esqueças de visitar este guia de Starfighter Assault no futuro, pois teremos os truques, dicas e mais informação útil em constante actualização à media que a data de lançamento se aproxima.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Wars Battlefront II

PS2, Xbox, PSP, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários