Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Skyrim Switch: Como desbloquear a Master Sword, Champion's Tunic e Hylian Shield com ou sem amiibos

Como obteres os itens exclusivos, com ou sem amiibos na versão Switch de Skyrim.

Suporte amiibo para Skyrim garante-te itens gratuitos ao usares as tuas figuras no jogo.

De forma semelhante a Breath of the Wild, todos os amiibos dar-te-ão algo, mas somente os amiibos relacioandos com Zelda te darão a possbiildiade de receberes três itens do Universo Zelda a Master Sword, Champion's Tunic ou Hylian Shield.

Mesmo que tenhas os amiibos Zelda, estas ofertas não são garantidas mas, felizmente, podem também ser coleccionadas sem eles caso saibas onde procurar.

Assim que o tenhas feito, podes também ter interesse no nosso guia principal de Skyrim, que pode revelar-se bem útil caso estejas a revisitar o mundo de Skyrim ou a jogar nele pela primeira vez.

Como usar amiibo em Skyrim na Switch

A forma de usares amiibo não é inteiramente explicada no jogo. Em primeiro lugar, abre o menu e dirige-te a Magic. Depois, vai a All ou Powers e selecciona amiibo para o equipares. (Usa os botões shoulder e certifica-te que o ícone da seta aparece ao lado da lista).

Agora, olha para o chão ou para uma superfície ali perto e prime o teu botão de Magic ou Power (por definição no botão L).

Isto irá criar uma aura cintilante que ficará activa por 15 segundos. Agarra no teu amiibo e encosta-o ao lado inferior direito do teu Joycon direito ( ou no centro do Pro Controller) e o baú irá aparecer.

Ver no Youtube

Algumas notas e limitações - só podes usar cada um dos amiibos uma vez num espaço de 24h do mundo real - logo, se o usares às 17h, só podes voltar a usar esse mesmo amiibo a partir das 17h do dia seguinte. Para além disso, voltares a carregar uma save file não te permite voltar a usar esse amiibo.

Se planeias usar amiibos frequentemente, lembra-te que podes adicionar esse poder como "favorito" premindo o botão X no menu Magic para poupares tempo.

Agora que sabes como funciona, o que obtens exactamente de cada um dos baús?

Que amiibos são suportados na versão Switch de Skyrim

Ao usares um amiibo no jogo, receberás um baú com uma série de itens. A boa notícia é que qualquer amiibo irá funcionar; a má notícia é que apenas amiibos específicos irão dar-te itens relacionados com a saga Legend of Zelda.

Baús Especiais de Zelda

Ao usares um amiibo específico de Zelda, irás receber um baú especial dourado ou prateado, acompanhado com um som muito conhecido.

Abre-o para receberes uma variedade de itens, incluindo armas básicas, armaduras, frutas e a oportunidade de obteres a Master Sword, Champion's Tunic ou Hylian Shield - não há garantia, todavia, de que irás receber um destes artigos.

Existe a probabilidade de obteres um item relacionado com Zelda num baú especial.

De seis amiibos Zelda que usámos, dois continham itens relacionados com Zelda, o que sugeres que aparecem com uma frequência relativamente elevada.

Todos os itens que recebemos para a nossa personagem de nível 1 eram relativamente básicos mas existe a possibilidade de serem aumentados à medida que vais jogando. Saberemos com mais certezas assim que mais jogadores experimentarem esta funcionalidade.

Se não tens a certeza se o teu amiibo te dará um baú especial, aqui vai uma lista dos amiibos Zelda suportados pela versão Switch de Skyrim:

  • Bokoblin (Breath of the Wild)
  • Daruk (Breath of the Wild)
  • Ganondorf (Super Smash Bros)
  • Guardian (Breath of the Wild)
  • Link (Super Smash Bros)
  • Link - Archer (Breath of the Wild)
  • Link - Rider (Breath of the Wild)
  • Link - Majora's Mask (Trigésimo aniversário)
  • Link - Ocarina of Time (Trigésimo aniversário)
  • Link - Skyward Sword (Trigésimo aniversário)
  • Link (Trigésimo aniversário)
  • Link - Twilight Princess (Trigésimo aniversário)
  • Mipha (Breath of the Wild series)
  • Revali (Breath of the Wild series)
  • Sheik (Super Smash Bros series)
  • Toon Link (Super Smash Bros)
  • Toon Link - The Wind Waker (Trigésimo aniversário)
  • Urbosa (Breath of the Wild)
  • Wolf Link (Twilight Princess)
  • Zelda (Super Smash Bros)
  • Zelda (Breath of the Wild)
  • Zelda - The Wind Waker (Trigésimo aniversário)
Um olhar mais atento à Master Sword, Champion's Tunic ou Hylian Shield.

Baús regulares

Todos os outros amiibos para além dos listados acima irão dar-te um baú regular. O que irás receber lá dentro será de quantidade e valor baixo - alguns restos de comida ou peixe, um punhado e ouro, etc.

Poderás ter um ou outro item mais raro mas ainda não encontramos um nas nossas experiências - por isso, aproveitarás melhor o teu tempo explorando o mundo na tua busca por esses itens mais valiosos.

Um amiibo normal oferece itens de pouco valor.

Como obter a Master Sword, Champion's Tunic e Hylian Shield com ou sem os amiibos Zelda na versão Switch de Skyrim

Se não tens qualquer um dos amiibos relacionados com Zelda, então não desesperes, pois os itens exclusivos da Switch podem ser encontrados dentro do próprio jogo.

Eles estão localizados especificamente na Throat of the World, que consiste no pico da montanha mais alta mesmo no centro do mapa.

Terás de escalar a montanha numa parte inicial do jogo como parte de uma missão onde irás desembocar em High Hrothgar.

No entanto, tens de seguir em frente - em direcção à própria Throat of the World - para encontrares o baú. Apesar de haver um caminho que te pode levar lá numa outra direcção, não será a melhor opção devido aos ventos fortes.

O que recomendamos, é que levares um cavalo até High Hrothgar e escalar a montanha a partir desse ponto.

Usámos um cavalo para escalar até ao pico.

É muito complicado fazeres isto a pé mas a cavalo, esta missão torna-se muito mais simples.

Assim que tenhas chegado, localiza a Word Wall na Throat of the World, e dirige-te para Sul.

Deverás encontrar uma caverna, com um baú dourado e prateado lá dentro - esta é a mesma cor dos baús que obtens quando usas certos amiibos de Zelda.

Abre-o, e os três itens de Zelda - Master Sword, Champion's Tunic e Hylian Shield - estão à tua disposição para coleccionares.

Tal como com os baús dos amiibos, todos os itens que recebes aqui para a tua personagem não são particularmente fortes, mas existe a possibilidade de fazer-lhes upgrade à medida que fores jogando - algo que deves ter em mente antes que te dirijas a este local mal comeces o jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários