Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Bank - actualização de Ultra Sun e Ultra Moon, como transferir do Red, Blue and Yellow, X e Y e aceder ao National Pokédex

Aquilo que precisas de saber sobre a chegada do Pokémon Bank no Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon.

Pokémon Bank, um depósito de segurança online e premium para os teus Pokémons, foi lançado para Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, permitindo aos jogadores transferirem criaturas dos jogos anteriores, incluindo Red e Blue, Black e White, X e Y e Omega Ruby e Alpha Saphire (ou ORAS) até à mais recente geração de jogos.

Existem algumas adições e alterações na forma como o serviço funciona em Ultra Sun e Ultra Moon, incluindo um novo National Pokédex e ainda alguns passos extra que deves percorrer para que tudo corra na perfeição.

A actualização vem também com a oferta de um Mewnium Z e Mew Z Move Genesis Supernova para os utilizadores de Sun e Moon. Nesta página, iremos explicar-te tudo - e ainda qual a data de lançamento do Pokémon Bank para ultra Sun e Ultra Moon.

Actualização de Pokémon Bank Ultra Sun e Ultra Moon - quando estará o Pokémon Bank disponível em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon?

A actualização do Pokémon Bank para o Ultra Sun e Ultra Moon, a actualização 1.4, já se encontra disponível!

A actualização foi disponibilizada a 20 de Novembro de 2017 e vem ainda com a possibilidade de fazer transferências do Pokémon Gold e Silver para o Poké Transporter.

Pokémon Bank - Como funciona em Sun e Moon e como aceder ao National Pokédex

Apesar de ser espaço de armazenamento adicional - possui a capacidade de armazaner 3000 Pokémons no total - o Pokémon Bank é também uma ferramenta para transferires Pokémons de diferentes gerações. Os jogos a seguir permitirão que faças transferências de forma legal para o Pokémon Bank através da app para a 3DS Poké Transporter:

  • Pokémon Sun e Moon
  • Pokémon X e Y
  • Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire
  • Pokémon Black e White
  • Pokémon Black e White 2
  • Pokémon Red, Blue e Yellow (3DS Virtual Console

Existem também formas de obteres Pokémons de gerações ainda mais antigas e juntá-los às novas gerações - iremos explicar isso mais à frente.

A chegada do Pokémon Bank com Sun e Moon em Jnaeiro de 2017 introduziu algumas mudanças. Uma, é a actualização da app Poké Transporter da 3DS de forma a incluir suporte para os jogos Red, Blue e Yellow; a segunda, é a adição do National Pokédex.

Encontrado dentro do serviço Pokémon Bank, esta ferramenta colecciona e salva os dados dos jogos que cruzaste, permitindo-te verificar todas as criaturas que apanhaste num único local, mesmo aquelas que não estão presentes em Sun e Moon. Os jogos que suportam esta mecânica são:

  • Pokémon Sun e Moon
  • Pokémon X e Y
  • Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire

Como transferir Pokémons de Red, Blue, Yellow, X, Y e alguns títulos mais antigos para o Pokémon Bank

Para jogos com suporte, existem duas opções.

  • Para a Gen 6 (que inclui os Pokémons de X e Y, Omega Ruby e Alpha Sapphire) podes transferir de e para o Pokémon Bank neste mesmo instante. Para o fazeres, dirige-te à app do Pokémon Bank na tua 3DS e segue as instruções simples que te são dadas. Uma nota importante - qualquer Pokémon proveniente da Geração 6 - X e Y, Omega Ruby e Alpha Saphire - para Sun e Moon, não pode ser transferido de volta para os jogos originais, por isso pensa bem antes de tomares qualquer decisão.
  • Para transferires a partir do Red, Blue e Yellow, ou dos jogos da DS - Black e White, Black 2 e White 2 e agora Pokémon Gold e Silver - terás de usar a app Poké Transporter. Podes obtê-la gratuitamente juntamente com a subscrição do Pokémon Bank e, tal como o Bank, podes acedê-la através do menu home da 3DS, tal como farias com um jogo normal. Nota que as criaturas do Red, Blue e Yellow só podem ser enviadas para o Sun e Moon e não para jogos mais antigos.

Como usar o Poké Transporter:

  1. Certifica-te que estás a usar a versão certa dos jogos - só podes transferir Pokémons das versões da consola virtual dos jogos Red, Blue e Yellow para o Pokémon Bank.
  2. Abre a cópia do jogo a partir do qual queres fazer a transferência, e preenche a primeira caixa no PC dentro do jogo apenas com o Pokémon que pretendes transferir.
  3. Abre a app Poké Transportes e usa-a para transferires todos os Pokémons da primeira caixa para a caixa de transferência do Pokémon Bank.
  4. Dirige-te agora para a app do Pokémon Bank e transfere os Pokémons da caixa de transferência para as outras caixas do Pokémon Bank à tua escolha.
  5. Verifica se a caixa de transferência está vazia antes de repetires o processo, para evitares complicações indesejadas!
  6. Usa o Pokémon Bank para transferires estes Pokémons para Sun e Moon - teremos mais detalhes sobre como fazeres isto, exactamente, assim que o Bank seja actualizado!

Como transferir cópias físicas das gerações mais antigas 3 e 4 para o Pokémon Bank.

Apesar de não ser oficialmente suportado pelo Pokémon Bank, é possível obteres criaturas dos outros jogos da série, como o Gold e Silver ou o Diamond e Pearl, e trazê-los para os jogos mais modernos.

Os jogos que se sieguem requerem um processo bem mais complicado para transferires Pokémons tanto para o Pokémon Bank ou para o Sun e Moon. Por favor, nota que todas estas transferências são irreversíveis - não poderás desfazer esta acção e voltar a ter o Pokémon no jogo original assim que tenha sido transferido:

  • Gen 1: Pokémon Red, Blue, e Yellow (versões física e consola virtual) - não é possível
  • Gen 2: Pokémon Gold, Silver, Crystal - não é possível
  • Gen 3: Pokémon Ruby, Sapphire, Emerald, FireRed, LeafGreen - transferir para o Black e White ou Black 2 e White 2, e depois usar o Poké Transporter (vê a secção acima) para transferir para o Pokémon Bank.
  • Gen 4: Pokémon Diamond, Pearl, Platinum, HeartGold e SoulSilver - transferir para o Black e White ou Black 2 e White 2, e depois usar o Poké Transporter (vê a secção acima) para transferir para o Pokémon Bank.

Os Pokémons do original, dos jogos a cartucho da primeira e segunda geração são, infelizmente, impossíveis de passar para mais longe que a Geração 2. Contudo, da Geração 3 em frente, é possível e, felizmente, possui versões dos jogos tais como FireRed e HeartGold, que te pode levar até aos originais. Tal como mencionámos na secção acima, as versões da consola virtual dos jogos da Geração 1 também estão disponíveis para transferências de Pokémons directamente para o Bank.



Precisas de mais informações sobre Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon? Então estás no sítio certo. Temos imensas guias que cobrem uma série de mecânicas do jogo, tal como o evento Rockruff, os códigos QR e o Island Scan e ainda como aceder ao National Pokédex e fazer transferências de jogos anteriores. Não é o suficiente? Caso queiras ser o melhor treinador de Pokémons, podes sempre espreitar o nosso guia sobre como criares os melhores e mais fortes Pokémons e não te esqueças que podes também informar-te sobre o Festival Plaza, como fazer trocas, usar GTS e batalhar online. Por fim, recomendamos também que dês uma vista de olhos sobre as Global Missions e aprenderes como funcionam e quais as suas recompensas e também que descubras os novos Pokémons adicionados às versões Ultra.



Outras informações que precisa de saber sobre o Pokémon Bank

Antes em Red, Blue and Yellow...
  • Se estiveres a transferir criaturas das versões Virtual Console do Red, Blue e Yellow, estatísticas como Habilidades, Natureza, Ataque especial e Defesa Especial serão adicionadas. Estas criaturas só podem ser enviadas para o Sun e Moon, e não para os outros jogos..
  • Itens não podem ser transportados com qualquer Pokémon através do Bank . Caso tentes fazê-lo, o item que está a transportar será reencaminhado de vota para o jogo original.
  • Lembra-te que qualquer transferência de uma geração mais antiga para uma mais recente é apenas ida, incluindo Pokémons da Geração 6 - X e Y, Omega Ruby, Alpha Saphire para Sun e Moon - por isso faz o seu download sabiamente.
...e depois em Sun and Moon.
  • Ao usares o Pokémon Bank, irás receber também Poké Miles - pontos especiais que só poderias ganhar ao caminhares em X e Y ou ORAS e que podem posteriormente ser trocados por itens dentro do jogo. Receberás 100 Poké Miles da primeira vez que fizeres um depósito no Poké Bank e ainda miles adicionais quanto mais tempo o teu Pokémon ficar lá armazenado.

    Estas também podem ser convertidas em Battle Points, outra moeda do jogo, que pode ser trocado por TMs, itens relacionados com as batalhas do jogo. O ritmo de transferência é de um BP por cada 100 Poké Miles, e é provavelmente mais útil para aqueles que possuem uma estratégia mais competitiva.
  • Pokemon Bank é um serviço premium que custa €4.99 por ano. Se a tua subscrição expirar, podes ainda assim levantar os teus Pokémons - mas apenas durante um período limitado - aqui está a mensagem oficial:

    "Se a tua trial ou passe anual expirar e não comprares um passe novo, podes ainda assim levantar os teus Pokémons do Pokémon Bank durante um determinado período de tempo. Contudo, assim que esse período termine, qualquer Pokémon que esteja nas tuas caixas do Pokémon Bank será perdido. Certifica-te que retiras todos os Pokémons que depositaste assim que possas, ou compra um novo passe anual."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Pokémon Red and Blue

Video Game

Pokémon Sun and Moon

Video Game

See 2 more
Awaiting cover image

Pokémon X and Y

Video Game

Pokémon Yellow

Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários