Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayerUnknown's Battlegrounds - Guia dos Truques e Dicas

Descobre como sobreviver ao massacre.

O PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) é o último sucesso da steam, produzido pela Playerunknown (Bluepoint Studio e Brendan Greene), e conseguiu vender mais de 5 milhões de cópias em cerca de 4 meses. Neste Guia do PUBG irás descobrir as dicas e truques que precisas de saber para dominar o jogo em qualquer parte do vasto mapa do jogo.

O que é o PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG)

Tal como já deves saber, o PUBG tornou-se num enorme sucesso, em parte devido à natureza imprevisível do jogo. Ou seja, nunca podes ter a certeza total de quais armas irão aparecer num determinado lugar, ou que tipo de loot poderás encontrar num edifício. A sorte desempenha um papel importante no PUBG, mas com este guia irás aprender os básicos deste jogo, e vais-te tornar num verdadeiro sobrevivente.

Como ganhar uma batalha no PlayerUnknown's Battlegrounds

Para ganhares uma partida de PUBG tens de ser o último jogador vivo, ou seja, este jogo é uma espécie de versão jogável do Battle Royale ou do The Running Man. Cada partida é composta por 100 jogadores, os quais são largados de avião num mapa vasto, sem qualquer tipo de equipamento. Para sobreviveres, tens de vasculhar os edifícios para encontrares armas, equipamento e munição, e depois usar esses itens para eliminar os inimigos.

O PUBG pode ser jogado em equipas com um máximo de 4 membros, o que pode aumentar as tuas hipóteses de sobrevivência. Para fazeres uma equipa tens de convidar um amigo da tua lista de amigos na steam, clicando no botão que se encontra no canto inferior esquerdo da homepage do PUBG. Para teres a certeza que tu e os teus amigos ficam na mesma equipa, recomendamos que cliquem todos no 'Play' ao mesmo tempo. Caso os últimos sobreviventes de uma partida sejam da mesma equipa, essa equipa ganha, não é preciso matares os teus companheiros.

Lobby do PlayerUnknown's Battlegrounds

No início de uma partida, vais ser colocado num lobby junto com 99 jogadores. Nesta zona podes encontrar mesas de madeira, à esquerda do avião destruído, as quais possuem várias armas. Nesta área não podes matar ninguém, mas podes pegar nas armas para praticares e experimentares o arsenal antes de partires para o massacre.

Quando é que deves saltar do avião no PlayerUnknown's Battlegrounds

Após o countdown do lobby terminar, todos os jogadores são transportados para um enorme avião, do qual podes saltar se clicares na tecla F. Escolher o momento certo para saltar requer alguma estratégia e sorte, pois o teu objetivo é aterrar longe de toda a gente, mas perto de um edifício, pois precisas de procurar armas e munições.

O avião pode entrar no mapa a partir de qualquer ângulo, mas o trajeto que ele percorre é em linha reta. Podes saltar do avião a qualquer momento, mas tem em conta que se esperares até ao fim, todos os jogadores que ainda se encontram no avião serão ejetados automaticamente, e provavelmente irão aterrar todos na mesma zona, o que não é algo bom para ti, pois as tuas hipóteses de sobrevivência irão ser muito mais baixas.

O Mapa do PUBG

Zonas Brancas, Vermelhas e Azuis do PUBG

Aqui iremos explicar de que se trata cada uma destas zonas no PUBG.

  • Zona Vermelha - Afasta-te desta zona! As zonas vermelhas indicam as partes do mapa que irão ser bombardeadas durante um determinado período de tempo. O bombardeamento dura cerca de 30 segundos, e mata instantaneamente qualquer jogador, a não ser que te encontres dentro de um edifício, pois estás seguro aí.
  • Zona Azul - A Zona Azul mostra o limite do mapa, o qual está constantemente a diminuir. Ou seja, se te encontrares fora do círculo azul, começarás a perder vida. O PUBG usa esta mecânica para obrigar os jogadores a se juntarem, pois caso não se mantenham dentro deste círculo irão morrer lentamente.
  • Zona Branca - Por último, a Zona Branca é o lugar seguro, e a zona para a qual a maioria dos jogadores se deslocam.

O Mapa é aleatório

Neste momento, o PUBG apenas possui um mapa, o qual é completamente aleatório. Ou seja, as armas, veículos e zonas mudam de lugar em cada partida, o que significa que não podes decorar o layout do mapa. Agora que já conheces um pouco do jogo, vamos dizer-te alguns truques e dicas que te ajudarão a sobreviver.

Truques e Dicas do PlayerUnknown's Battlegrounds

  • Quando estiveres a saltar do avião, aponta para baixo e carrega no W para aumentares a velocidade, e assegura-te que aterras primeiro que os outros jogadores.
  • Não te preocupes em abrir o para-quedas, ele abre-se automaticamente quando te estás a aproximar do chão.
  • Carrega no Z para te deitares no chão: isto ajudar-te-á a esconderes-te.
  • Lembra-te que o Battlegrounds é um jogo de sobrevivência, por isso qualquer som que faças, seja com uma arma ou veículo, os outros jogadores irão ouvir e haverá consequências para ti.
  • Não tens de alcançar o círculo branco automaticamente, pois o círculo azul diminui lentamente, por isso tens tempo para chegar à zona segura.
  • No entanto, à medida que o jogo avança, o círculo azul começa a diminuir mais rapidamente e causa mais dano.
  • Foge da Zona Vermelha! A não ser que te encontres dentro de um edifício, serás bombardeado até à morte.
  • As armas do PUBG têm muito recoil quando as usas em modo de disparo automático, por isso, a não ser que tenhas uma mira telescópica na tua arma, é uma boa ideia usares o modo single ou burst.
  • Tem cuidado quando saltas de um edifício ou de um veículo em movimento, pois podes perder vida.
  • Se ouvires um tiro esconde-te automaticamente, pois não sabes onde está o inimigo, nem que tipo de arma ele tem.
  • As áreas que possuem muitos edifícios ou pontes costumam ter muitos jogadores, por isso tem cuidado quando andares por estas zonas.
  • A área militar no sul do mapa é outra área muito perigosa, pois atrai muitos jogadores devido ao facto de que possui armas poderosas.

E termina aqui o nosso guia, esperamos que tenha sido útil. Aproveita os comentários para nos dizeres se estás a jogar PUBG, assim como qual é a tua opinião sobre o jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Playerunknown's Battlegrounds

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários