Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Assassin's Creed Origins - como obter XP e subir de nível rapidamente

Algumas dicas úteis para subires ao nível desejado.

Subir de nível e obter XP são, quer gostes quer não, um elemento chave em Assassin's Creed Origins, graças à sua mudança para um estilo mais voltado para RPG e requisitos de nível para as suas variadas missões.

Nesta página, dar-te-emos conselhos para subires de nível da forma mais rápida e fácil possível, mas não te esqueças que pdoes sempre ver outros guias mais específicos e ainda um walkthrough de todas as missões no nosso Guia e Walkthrough Assassin's Creed Origins.

Assassin's Creed Origins - como obter XP e subir de nível rapidamente

Muitas das regiões e missões da história no jogo possuem recomendações de nível, e apesar de conseguires passar à risca se tiveres apenas alguns níveis abaixo do sugerido, existe um limite - se um opositor tem mais de quatro níveis obre ti, eles poderão matar-te com um único ataque e as tuas armas não lhe farão qualquer tipo de dano. Como barreira à exploração, pode ser um pouco irritante mas nada de outro mundo. Para seguires a história, não existem pontos onde terás que subir de nível para prosseguires.

Existem três fontes principais de XP em Origins; as missões da história, as missões secundárias e "tudo o resto":

Praticamente tudo o que faças no mundo - caçar um animal, matar um inimigo, explorar uma tumba ou apenas descobrir uma nova localização no mapa à medida que te deslocas de um local para o outro - é recompensado com uma pequena quantidade de XP que pode variar dos 10 aos 300. Individualmente, este valores são insignificantes, mas tendo em conta o número megalómano de tarefas que o jogo contém, em pouco tempo amealharás uma grande quantidade, especialmente quando chegas a um área do mundo e tudo é novidade.

Também existem Habilidades que podes desbloquear e que te dão XP extra por fazeres assassinatos de formas específicas - headshots, usando veneno, entre outras. Com estas, terás apenas pequenos ganhos mas que vão acumulando à medida que vais jogando.

Missões da história explicam-se a elas mesmas; o teu registo de missões dá-te a informação de quanto elas valem em termos de XP e fazeres algumas delas é, por norma, suficiente para que possas subir de nível. Contudo, à medida que estás a tentar a subir de nível de forma a completares uma missão da história, elas tornam-se mais a finalidade do que propriamente o meio.

A maior quantidade de XP irás encontrar por via doas missões secundárias. As recompensas de XP podem variar mas, falando de forma geral, quanto maior for a nível recomendado maior será a quantidade de XP recebida, e escala à mesma proporção que os requisitos para subires de nível - se estás no nível 10, precisarás de três ou quatro missões de nível 10 para subires para o 11; se estiveres no nível 35, precisarás de três ou quatro missões de nível 35 para subires para o 36.


Precisas de mais informações sobre Assassin's Creed: Origins? Não te preocupes que fizemos o trabalho difícil por ti! Dá uma vista ao nossos outros guias sobre a localização e solução para todos os Puzzles Papiro, onde e como podes usar os recursos e bens animais que existem dentro do jogo ou ainda, se quiseres mesmo dominar o jogo, tudo sobre as armas amaldiçoadas e lendárias. Não é o suficiente? Podes sempre dar uma espreitadela ao nossos outros guias sobre como obter XP e subir de nível rapidamente, como completar rapidamente todas a missões secundárias que o jogo oferece, onde se encontram e como podes derrotar os 10 Phylakes e, por fim, tudo aquilo que pudemos compilar sobre os Tablets Ancestrais e os Mecanismos Ancestrais.


Podes começar uma missão para a adicionares ao teu registo sem que a tenhas de terminar naquele instante; por isso recomendamos, que fales com todas as personagens que te dão missões assim que chegues pela primeira vez a determinada área para completares a maior quantidade possível. Quando elas estiverem activadas, o jogo dar-te-á um alerta caso estejas próximo de uma delas nas tuas viagens, podendo tirar uma grande parte delas da tua lista sem teres que fazer viagens extra.

Infelizmente, nunca terás a certeza sobre quanto tempo uma missão secundária durará até que a estejas a fazer e o que pode parece uma tarefa simples, pode tornar-se numa gigante epopeia. Descobrimos que a maior parte das missões "salvar o prisioneiro" são bastante mais breves, portanto, se estiveres com pressa, elas serão a tua melhor opção.

Elas possuem o bónus adicional de ocorrerem em locais na periferia que possuem as suas próprias recompensas, o que quer dizer que podes obter alguns itens bem interessantes e ainda valioso XP enquanto as completas.

Read this next