Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Switch e Xbox One X ajudam a Gamestop a aumentar as vendas

Call of Duty: WW2 e os jogos da Switch em destaque.

Depois da Microsoft ter confirmado a Switch como a consola que mais unidades vendeu em Dezembro nos Estados Unidos da América, seguida pela Xbox One, é agora a Gamespot que fala das vendas na época Natalícia e elogia a consola da Microsoft e da Nintendo.

Segundo os mais recentes dados da Gamestop, via GamesIndustry.biz, as vendas da companhia aumentaram nas últimas 9 semanas de 2017, especialmente graças à prestação da Xbox One X e Nintendo Switch.

"Estamos contentes com a prestação das nossas vendas durante o período festivo, liderado em força pela Nintendo Switch, Xbox One X e um aumento sólido no negócio dos coleccionáveis," disse Dan DeMatteo da Gamestop.

"Os nossos resultados demonstram a resposta entusiasmada dos nossos clientes aos novos produtos e à nossa capacidade para executar promoções estratégicas."

As vendas de consolas aumentaram 38.3% em relação ao mesmo período no ano passado e a Gamespot diz que a Nintendo Switch e a Xbox One X foram as principais responsáveis por isso.

Call of Duty: WW2 e os jogos da Nintendo Switch são apontados como os impulsionadores das vendas de videojogos, que registaram um aumento de 7.3% em relação ao ano anterior, enquanto os acessórios da Switch também ajudaram a vender 33% mais acessórios.

Pelo outro lado, a venda de videojogos usados desceu devido à maior procura por novidades.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários