Eurogamer.pt

Project Linda transforma o Razer Phone um PC portátil

Uma solução de produtividade interessante.

A Razer revelou um novo projecto que visa transformar o Razer Phone num computador portátil.

O Project Linda é ainda um conceito e não tem preço nem data de lançamento, mas é promissor para aqueles que necessitam de produtividade e portabilidade. O projecto consiste num dispositivo praticamente igual a um computador portátil que tem encaixe para o Razer Phone.

Com 13.3 polegadas de tamanho, visa atenuar "a linha que separa o smartphone do portátil". A ranhura para o smartphone está onde normalmente se encontra o touchpad. Inserido neste espaço, o Razer Phone transforma-se num touchpad ou num segundo ecrã para aceder a aplicações e ferramentas.

Dentro do Chassi, não há hardware extra, mas a Razer afirma que o processador Qualcomm Snapdragon 835 e 8 GB de RAM do Razer Phone são suficientes para oferecer um desempenho responsivo. O ecrã do Project Lindo tem uma resolução QuadHD e mantém os 120 Hz também presentes no ecrã do smartphone.

O chassis unibody do Project Linda é composto por alumínio maquinado em CNC e tem apenas 15 mm de espessura. O conjunto, incluindo o smartphone, pesa menos de 1.25 Kg. O conceito também inclui uma bateria interna de 53.7 Wh que pode recarregar rapidamente o telefone num total de três vezes a sua capacidade total sem qualquer energia externa

Project_Linda_05

Dentro do portátil existem 200 GB de armazenamento, permitindo backups seguros e espaço adicional para ficheiros multimédia e aplicações. A conectividade do Project Linda inclui um jack de áudio de 3.5-milímetros, uma porta USB-A, uma porta de carregamento USB-C, uma webcam de 720p, e um microfone de duas entradas como gama de opções de comunicação e dispositivos externos.

“Os utilizadores avançados do Android partilham a necessidade de desempenho num formato móvel, que nós proporcionamos através dos premiados portáteis Razer e do Razer Phone,” diz Min-Liang Tan, Cofundador e CEO da Razer. “O Project Linda combina o melhor dos dois mundos, trazendo um ecrã maior e um teclado físico ao ambiente Android, melhorando a experiência de gaming e produtividade.”

Publicidade

Comentários (4)

Criar uma nova conta

OU