Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Breath of the Wild - localização das Great Fairy Fountains e como melhorar o teu equipamento

Como encontrar as quatro Great Fairy Fountains escondidas em Hyrule.

As Great Fairy Fountains de Zelda: Breath of the Wild são outro elemento bem conhecido pelos fãs veteranos da franquia, mas um que possui algumas alterações nas versões Switch e Wii U da última aventura de Link.

Tal como antes, elas são o local que deves visitar se pretendes melhorar as tuas habilidades mas, desta feita, terás que trocar por itens que possuis - e ainda uma módica quantia para poderes iniciar este processo.

Como funcionam as Great Fairy Fountains em Zelda: Breath of the Wild

Antes de as poderes usar, tens que "doar" uma certa quantidade de Rupees para desbloquear cada uma das Great Fairy Fountains. O preço de cada uma é:

  • Primeira Great Fairy Fountain - 100 Rupees
  • Segunda Great Fairy Fountain - 500 Rupees
  • Terceira Great Fairy Fountain - 1,000 Rupees
  • Quarta Great Fairy Fountain - 10,000 Rupees

Por cada uma que desbloqueies, poderás fazer mais um upgrade: por exemplo, se tiveres duas Fountains desbloqueadas, podes melhorar uma determinada peça de equipamento duas vezes; três vezes para três fontes e quatro quando as activares a todas.

Cada um dos upgrades requer uma quantidade específica de loot, tal como plantas ou partes de monstros, que aumentam em quantidade e raridade de acordo com os upgrades feitos.

Se melhorares todas as peças de equipamento dentro de um determinado conjunto duas vezes, poderás também obter uma característica bónus, tal como a habilidade de suportar climas gelados ou dano acrescido em armas específicas.

Lembra-te que não importa a ordem com que são desbloqueadas, pelo que deves visitar aquelas que parecem mais fáceis logo que possas para fazeres proveito destes upgrades.

Vale a pena notar que cada uma das Great Fairy Fountains estará também rodeada das Fairies "normais" e que podes adicioná-las ao teu inventário para te reavivarem automaticamente caso morras (e, ao contrário dos jogos anteriores, não tens que as engarrafar).

Great Fairy Fountains em Zelda: Breath of the Wild

Duelling Peaks (Fairy Cotera)

Esta encontra-se a uma caminhada curta da primeira vila que encontras ao executares as missões principais, em Kakariko Village. Quando entrares na aldeia a partir de este, sobe a inclinação para encontrares o Shrine Ta'loh Naeg. Agora, segue para oeste, por cima da vila, e a Fountain estará à tua direita.

Nota que é te dada uma missão por Pikango, pela qual deverás querer esperar, pois obriga-te a usar a rune da Câmara após completares a missão Locked Momentos.

Akkala (Fairy Kaysa)

Esta encontra-se a Sudeste da região de Akkala na parte mais à direita do mapa, no topo de uma falésia. A forma mais fácil de chegares lá é dirigindo-te para a Akkala Tower e voar para Sudeste. Verás o Shrine Dah Hensho e é directamente a Este dele.

Tabantha (Fairy Mija)

Esta encontra-se a Sul da região mais a Este de Tabantha. Se fores até à Tower (que se encontra no percurso ao completares a Divine Beast Vah Medoh) e olhares para Sul, conseguirás vê-la facilmente na falésia que se encontra a uma distância curta se usares o Paragider, sendo uma das mais fáceis de descobrir.

Existem alguns depósitos de Luminous Stones que vale a pena vasculhares, pelo que toma a liberdade de parares e os coleccionares antes de activares o Shrine.


Precisas de ajuda com Breath of the Wild? Podes sempre dar uma vista de olhos aos nossos outros guias: Dicas, Truques e tudo o que precisas de saber, o local da lendária arma e como completar The Hero's Sword, como ganhar a melhor armadura, onde encontrar todas as Memórias Perdidas, Localização do Travel Medallion e a EX Teleportation Rumors quest e como ganhar dinheiro facilmente e Rupee farming spots. Não te esqueças também de visitar as nossas página sobre como cozinhar em Breath of the Wild, aprenderes a dominar e registares cavalos e a melhor forma de derrotares os temíveis Guardians. Não é o suficiente? Podes também dar uma vista de olhos a toda a informação que compilámos sobre The Champion's Ballad, localizações do Merchant Hood, Garb Of The Winds, Usurper King, Dark Armor, como obter a Ancient Bridle e Ancient Saddle e ainda onde encontrar o Uniforme da Guarda Real, Botas da Guarda Real e Boné da Guarda Real.


Gerudo Desert (Fairy Tera)

Enquanto que alguma se encontram perto de Towers ou áreas habitadas, esta é um pouco mais traiçoeira mas, ainda assim, ao teu alcance. Quando chegares a Gerudo Town - algo que tens de fazer como parte da Divine Beast Vah Naboris, agarra uma foca da areia da parte de fora e usa-a para atravessar facilmente os desertos.

Deverás ter um esqueleto gigante como ponto de referência no canto mais afastado do mapa. Segue para Sudoeste e antes de chegares à tempestade de areia, o esqueleto deverá ser visível no ecrã. Segue nessa direcção e, momentos mais tarde, chegarás ao teu destino.

A tempestade de areia irá desaparecer assim que chegares ao Gerud Great Skeleton se fores bem sucedido, com a Great Fairy Fountain por baixo. Felizmente, tens o Shrine Hawa Koth que te fornece um ponto de viagem rápida, e não terás de repetir esta viagem.

Considera regressar a esta Fountain já que é fonte de flores Saffina e outros elementos que são requisitos para os upgrades de determinadas armas.

Read this next