Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon - como criares os melhores e mais fortes Pokémons

Tudo o que precisas de saber para criares a equipa perfeita da geração 7.

Treinar Pokémons competitivos viáveis para uso em Pokémon Ultra Sun e Moon requer uma grande quantidade de trabalho.

Como alguns dos jogadores veteranos te dirão, o treino que obtens ao jogar a campanha - fazer com que um Pokémon atinja um nível mais alto e que cause danos altos - não te levará muito longe.

Em vez disso, caso queiras ser bem-sucedido nas tuas batalhas online, ou nos modos exigentes de Battle Tree e Battle Royal, terás que trabalhar à séria, envolvendo complexas cadeias de criação, cultivo de itens, treino estratégico e muito mais. Neste guia, dir-te-emos exactamente como podes fazer tudo isso, passo-a-passo, para que jogadores de qualquer nível possam colocar as suas mãos no Pokémon mais forte possível.

Nota que, com a chegada de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, iremos actualizar este guia sempre que surja alguma informação relevante sobre o funcionamento destes métodos. Em teoria, serão os mesmos; por isso, não esperes muitas alterações!

Treino competitivo em Pokémon Sun e Moon - como criares um Pokémon de forma a que seja o melhor nas batalhas

Como mencionámos acima, existem vários passos que terás de percorrer caso querias adquirir o Pokémon perfeito para as batalhas e, quer acredites quer não, cada uma desses passos é absolutamente essencial. Em termos de competição, batalhas podem ser perdidas por teres apenas um ponto a menos do máximo e caso queiras atingir esse máximo em todas as áreas, terás que trabalhar arduamente.

Geralmente, caso queiras construir uma equipa pronta para competição, todos os teus Pokémons terão que ter IVs perfeitos, EVs perfeitos e a Natureza, Habilidades, Movimentos e itens ideais. Ainda são algumas variáveis que tens de equilibrar e, com isso me mente, compilámos alguns guias abaixo para tudo aquilo que precisas.

Guias do Treino Competitivo em Pokémon Ultra Sun e Moon

Irás querer decidir que tipo de características pretendes para a tua equipa primeiro - quais os Pokémon, movimentos, Natureza e tudo o mais que achares relevante - mas isso já começa a entrar noutros campos e depende muito do estado do jogo no momento, da tua estratégia e do teu gosto pessoal (lá no fundo, isto serve para te divertires!).

Este guia, todavia, tem como objectivo mostrar-te como podes atingir aquilo que definiste, seja ele uma equipa cómica repleta de Magikarps com Ataques Especiais ou uma competição poderosa de topo.

Como obter a equipa de Pokémons mais forte em Ultra Sun e Moon

Com tudo isto me mente, aqui vai um processo passo-a-passo para criares a equipa competitiva perfeita:

  1. Decide qual a tua estratégia, equipa e características dos Pokémons.
  2. Cria Pokémons e passa as melhores Habilidades, Natureza, Moviementos de Ovo e Poké Ball de um para outro.
  3. Faz Hyper Train ao Pokémon que escolheste para obter força máxima - usa o nosso guia IVs e estatística base em Pokémon Sun e Moon para mais informações, e o nosso guia sobre cultivar Bottle Caps e Hyper Training em Sun e Moon para um método eficaz que te permite acelerar o processo.
  4. Faz um Treino EV ao teu Pokémon usando o nosso guia Localizações de treino EV em Pokémon Sun e Moon .

Precisas de mais informações sobre Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon? Então estás no sítio certo. Temos imensas guias que cobrem uma série de mecânicas do jogo, tal como o evento Rockruff, os códigos QR e o Island Scan e ainda como aceder ao National Pokédex e fazer transferências de jogos anteriores. Não é o suficiente? Caso queiras ser o melhor treinador de Pokémons, podes sempre espreitar o nosso guia sobre como criares os melhores e mais fortes Pokémons e não te esqueças que podes também informar-te sobre o Festival Plaza, como fazer trocas, usar GTS e batalhar online. Por fim, recomendamos também que dês uma vista de olhos sobre as Global Missions e aprenderes como funcionam e quais as suas recompensas e também que descubras os novos Pokémons adicionados às versões Ultra.


E não precisas de mais nada! Iremos actualizar este guia assim que mais detalhes forem descobertos, portanto, não te esqueças de visitares esta página regularmente e de dares uma olhada aos nosso restantes guias sobre Pokémon!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sun and Moon

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários