Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Sun e Moon - Festival Plaza, como fazer trocas, usar GTS e batalhar online

Todas as funções online da Festival Plaza explicadas.

O Festival Plaza em Pokémon Sun e Moon e Ultra Sun e Ultra Moon pode, por vezes, parecer uma confusão impenetrável, particularmente no que diz respeito às mecãnicas relativamente simples de trocas e batalhas online.

Em certos momentos, o jogo torna-se desnecessariamente complicado e, com isso em mente, compilámos este rápido guia para que possas tirar máximo partido do modo online no Festivel Plaza o mais depressa e da forma mais eficaz possível. Podes contar com walkthroughs simples nesta página para Trocas online com amigos, fazer trocas usando GTS, Wonder Trade, e ainda algumas dicas para criares Link Battles e visitares o Battle Spot.

Como fazer trocas em Pokémon Ultra Sun e Moon - Link Trades, GTS, e Wonder Trade na Festival Plaza

Existem três formas de trocares Pokémons em Pokémon Sun e Moon: Link Trades, GTS e Wonder Trade. Os três são acedidos através do ecrã de baixo depois de entrares na Festival Plaza. Aqui vão as diferenças entre eles:

  • Link Trade - Esta é uma troca directa entre ti e uma pessoa específica da Internet. Podes escolher trocar com qualquer um dos teus amigos presentes na tua Nintendo Friendlist que se encontrem online, qualquer pessoa online na tua lista VIP e qualquer pessoa online entre 50 jogadores aleatórios que o jogo traz como convidados (podes fazer com que um desses jogadores aleatórios apareça com mais frequência se falares com ele e adicioná-lo como VIP).
  • GTS - Esta é uma espécie de troca aberta no Global Trade System. Podes fazer upload do Pokémon que estás disposto a trocar e definires o que queres em troca, ou podes procurar pelos que estão disponíveis e verificar se tens aquilo que eles estão a pedir.
  • Wonder Trade - Esta é uma troca aleatória. Faz upload a um Pokémon que já não pretendes e receberás um Pokémon aleatório de alguém que também tem um para troca. Podes obter Pokémons desde o nível 1, como um Rattata, até ao nível 100, como um Zygarde, dependendo no tipo de treinadores que são e na quantidade de sorte que está a teu lado!

Com isto explicado, iremos passo-a-passo sobre com funcionam as trocas online.

Como fazer Link Trade:

  1. Dirige-te à Festival Plaza - localizada no ecrã de baixo do jogo.
  2. Liga-te à Internet - na parte de inferior direita do ecrã de baixo verás um símbolo de wireless. Selecciona-o e depois clica em "Sim" quando te perguntarem se pretendes conectar-te à Internet. Nota que existe uma diferença entre estar conectado à "comunicação wireless local", que será a standard quando entrares no Plaza.
  3. Selecciona Trade - de novo no ecrã de baixo, assim que estejas na Festival Plaza, é o grande botão azul.
  4. Selecciona Link Trade e escolhe com quem queres trocar - se tiveres uma pessoa específica em mente que não esteja na lista aleatória dos 50 convidados, terás primeiro que o adicionar à tua Nintendo Friend no menu home da 3DS, usando o seu Ninrtendo Friend Code. Assim que ambos estejam na Festival Plaza e conectados à Internet, aparecerão como convidado e estará como opção na tua lista de amigos.
  5. Termina a troca - selecciona o Pokémon que gostarias de trocar, certifica-te que estás feliz com o negócio e confirma-o.

Como trocar no GTS:

  1. Segue os passos 1-3 acima - desta vez, seleccionando a opção GTS assim que o tenhas feito.
  2. Procura pelo Pokémon que pretendes - em vez de estares à espera que alguém troque o teu Pokémon, caso tenhas um específico em mente, é muito mais rápido pesquisar na GTS por pessoas que o estejam a trocar, antes que ofereças um dos teus e que fiques à espra. Dirige-te à GTS e selecciona "Seek Pokémon" no ecrã de baixo quando aparecer o aviso.
  3. Introduz os detalhes do Pokémon que pretendes - podes fazer filtragem pelo Pokémon, Género, Nível, e ainda se o treinador está à procura de um Pokémon Lendário ou Mítico em troca.
  4. Se o Pokémon que pretendes não se encontra disponível, coloca um dos teus para troca - se não o conseguires encontrar ou não tens o Pokémon necessário para a troca, então podes por um dos teus como oferta e esperar que alguém queira trocá-lo. Regressa ao menu GTS e selecciona "Deposit Pokémon", escolhe o Pokémon que pretendes oferecer para a troca, especifica os requisitos para o Pokémon que queres (Pokémon, Género, Nível) e prime "Deposit Pokémon" novamente. Depois, é só esperar! Nota que se ainda não viste o Pokémon que procuras, podes escrever o seu nome manualmente mas não serás capaz de especificar o género.

Como fazeres Wonder Trade:

  1. De novo, segue os passos 1-3 para a troca listados acima - Desta feita, selecciona Wonder Trade.
  2. Selecciona o Pokémon que queres oferecer - Eles serão colocados imediatamente para troca, por isso vê lá se não te enganas!
  3. Assim que tenha encontrada um treinador, a troca começará automaticamente - reza para que seja um dos bons!

Precisas de mais informações sobre Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon? Então estás no sítio certo. Temos imensas guias que cobrem uma série de mecânicas do jogo, tal como o evento Rockruff, os códigos QR e o Island Scan e ainda como aceder ao National Pokédex e fazer transferências de jogos anteriores. Não é o suficiente? Caso queiras ser o melhor treinador de Pokémons, podes sempre espreitar o nosso guia sobre como criares os melhores e mais fortes Pokémons e não te esqueças que podes também informar-te sobre o Festival Plaza, como fazer trocas, usar GTS e batalhar online. Por fim, recomendamos também que dês uma vista de olhos sobre as Global Missions e aprenderes como funcionam e quais as suas recompensas e também que descubras os novos Pokémons adicionados às versões Ultra.


Como combateres online em Pokémon Sun e Moon - Link Battles e Battle Spot na Festival Plaza explicadas para Ultra Sun e Ultra Moon

  • Link Battles - Estas são batalhas contra um treinador específico, estejam eles na tua Friends List, lista VIP ou na Lista de Convidados aleatórios. As opções são as mesas que podes encontrar na Battle Tree - clica no link para obteres mais informação.
  • Battle Spot - Estas são batalhas online, muito parecidas com as trocas acima.

Tanto as Link Battles como Battle Spot funcionam em grande parte da mesma forma que as trocas acima. Terás de te conectar à Internet, seleccionar Battle do ecrã abaixo, e depois escolheres o tipo de batalha que queres combater, com as Link Battles a opção mais prática para lutares contra uma pessoa específica na tua Friends, VIP ou Guests Lists.

E estas são basicamente todas as informações que temos sobre as características da comunicação online na Festival Plaza, mas não te esqueças de dar uma vista de olhos ao nosso guia da Battle Tree, e ainda a localização das Mega Stone , e onde encontrares todos os Z Crystals para mais conteúdo competitivo pós-jogo - caso estejas a ter dificuldades com a campanha, o nosso Guia e Walkthrough de Pokémon Sun e Moon tem tudo aquilo que poderás querer saber.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sun and Moon

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários