Eurogamer.pt

Pokémon Go Shinies - como apanhar o Magikarp Shiny, Gyarados Vermelho, Pikachu Shiny e como funcionam os Pokémon Shiny

Atualizado: Tudo aquilo que precisas de saber sobre os Pokémons Shiny no Pokémon Go.

Em Março de 2017 foram finalmente adicionados os Pokémon Shiny, introduzindo um Magikarp dourado e a sua evoluçăo, um Gyarados vermelho!

Os Pokémon Shiny săo criaturas muito raras, e os veteranos da saga Pokémon sabem bem disso. Portanto, como é que os podemos apanhar?

Mais ŕ frente iremos responder a esta pergunta e abordar muitos outros aspetos importantes, tais como apanhar Pokémon Shiny e como funcionam os Pokémon Shiny.

Como apanhar o Magikarp Shiny, o Gyarados Shiny e quais Shinies estăo disponíveis no Pokémon Go?

2

Neste momento, os únicos Pokémon Shiny que estăo disponíveis no Pokémon Go săo o Magikarp e o Gyarados. A introduçăo destes Pokémons, especialmente o Gyarados vermelho, é um tributo aos jogadores que encontraram um Gyarados vermelho no Pokémon Gold, Silver e Crystal, sendo muito provavelmente o primeiro Pokémon Shiny que apanharam em toda a sua vida.

Para encontrares estes Pokémon tens de continuar a apanhar Pokémons até finalmente encontrares uma criatura com uma palete de cores alternativa.

Podes ver na imagem do lado direito a comparaçăo entre a versăo normal e a versăo shiny do Magikarp, cortesia de skinnysnorlaz, um utilizador da comunidade Silph Road. Para além disso, também podes ver o Magikarp Shiny a evoluir para um Gyarados vermelho:

Pikachu Shiny e outros shinies no Pokémon Go

Cerca de 5 meses após o Magikarp Shiny ter sido encontrado pela primeira vez, o evento do Pokémon Go Park revelou mais pokémons shinies no Japăo. Este evento permitiu que vários jogadores capturassem um Pikachu Shiny, o qual evolui para um Raichu Shiny.

Logo após este evento nipónico ter terminado, o Pikachu Shiny foi disponibilizado para os jogadores de todas as regiőes, por isso também podes apanhar um Pikachu Shiny. Excluindo isto, năo existem outros indícios de quando văo ser adicionados mais criaturas shiny. A série original do Pokémon tinha uma versăo shiny de cada uma das criaturas, por isso é provável que a Niantic adicione mais pokémons destes no futuro. Mas tendo em conta que se tratam de criaturas especiais, o mais provável é que estejam reservadas para eventos e ocasiőes especiais.

Outras informaçőes importantes sobre os Pokémons Shiny no Pokémon Go - Shinies independentes, Ditto Shiny e muito mais

Para além do que já falamos anteriormente, existem outros aspetos importantes sobre os Pokémon Shiny e a forma que eles funcionam:

  • Os Pokémons Shiny funcionam de forma independente - ou seja, duas pessoas podem ir ao mesmo lugar e apanhar o mesmo Magikarp, com os mesmos valores e IVs, mas isso năo significa que ambos os Magikarp serăo Shiny. Esta mecânica é vista de uma forma positiva pela comunidade: isto significa que se alguém encontrar um Pokémon Shiny num determinado sítio, os outros jogadores năo irăo a correr para esse lugar, pois muito provavelmente năo irăo conseguir apanhar outro Shiny.
  • Os Dittos transformados em Pokémon Shiny năo serăo um Shiny - por exemplo, se encontrares um magikarp shiny e ele de repente transformar-se num Ditto, esse Ditto năo será um Pokémon Shiny. Porém, caso isto te aconteça a ti, será uma boa ideia manteres esse Ditto no caso das mecânicas Shiny sofrerem alteraçőes no futuro.
  • As evoluçőes dos Pokémons Shiny também serăo Shiny - isto significa que, caso apanhes um Pokémon Shiny, como por exemplo um Magikarp dourado, quando esse Magikarp evoluir irá transformar-se num Gyarados vermelho. Mais uma boa razăo para procurares Candy para os teus Pokémons!
  • Os Pokémons Shiny aparecem com a sua cor original no mapa - ou seja, apenas poderás descobrir se um Pokémon é Shiny quando os desafiares para uma batalha. Por isso, é uma boa ideia desafiares todos os Pokémons que encontrares, mesmo que já os tenhas, pois podes encontrar uma versăo shiny desse Pokémon!
  • Vais receber um aviso quando tentares transferir um Shiny - se tentares transferir um Pokémon para o Professor Willow, irás receber um aviso extra para confirmares se queres mesmo enviar o teu Shiny para o Professor. Uma boa forma de impedir que aconteçam acidentes!
  • Os Shinies tęm as suas próprias entradas na Pokédex - Assim que encontrares um Shiny, visita essa criatura na Pokédex e podes ver a sua aparęncia especial, assim como as diferenças relacionadas com o género. A seguinte imagem criada por Dronpes explica em detalhe esta funcionalidade:
1
Zelda Breath of the Wild: Locais das Memórias Perdidas Zelda Breath of the Wild: Locais das Memórias Perdidas

Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informaçőes sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda năo tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!

Publicidade

Comentários

Criar uma nova conta

OU