Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go's Tyrogue e como evoluir para Hitmontop, Hitmonlee e Hitmonchan

Existe um truque para evoluir um Tyrogue bebé para um dos três pokemons de luta.

O Tyrogue é um dos novos Pokémon Bebé que foram introduzidos com o update dos Pokémon da Segunda Geração.

Tal como o Magby, Pichu, Smoochum e outros Pokémon Bebé, o Tyrogue pode evoluir para uma das três evoluções disponíveis, sendo uma delas o novo pokémon de segunda geração, o Hitmontop.

Enquanto que superficialmente isto parece o mesmo método de Evolução do Eevee, a forma como podes obter o Hitmonchan, Hitmonlee e Hitmontop é um pouco diferente e requer alguma sorte.

Em primeiro lugar, precisas de ganhar um Tyrogue através da incubação de um ovo de 5 Km. Por isso, continua a andar até conseguires eclodir o teu ovo.

Como evoluir o Tyrogue para Hitmontop, Hitmonlee e Hitmonchan

Para conseguires uma destas três evoluções vais ter de ter em conta os seguintes dados:

  • Se o ataque do teu Tyrogue for mais alto que os outros aspetos, ele vai evoluir para um Hitmonlee.
  • Se a defesa do teu Tyrogue for mais alta que os outros aspetos, ele vai evoluir para um Hitmonchan.
  • Se a Stamina / HP do teu Tyrogue for mais alta que os outros aspetos, ele vai evoluir para um Hitmontop.

No entanto, se todos os valores forem iguais, por exemplo se tiveres o ataque, defesa e HP no nível máximo de 15, a evolução vai ser aleatória. Se dois valores forem iguais, a evolução vai ser aleatória entre as duas opções disponíveis. Por exemplo, se o valor de Ataque e Defesa for igual, o teu Tyrogue vai evoluir para um Hitmonlee, ou para um Hitmonchan.

Estas informações são baseadas nos dados descobertos pela comunidade Silph Road no Reddit, onde foi feito um questionário entre os seus utilizadores, apurando os valores dos seus pokémons e as suas eventuais evoluções.

Como descobrir as estatísticas do teu Tyrogue

Existem duas formas para descobrir os valores escondidos, os IVs, do teu Tyrogue. Uma das formas é usar a ferramenta de avaliação disponível dentro do jogo, que pode ser acedida se selecionares o Pokémon e clicares no menu que se encontra no canto inferior direito. Ao clicares nesse botão, o líder da tua equipa vai dizer qual é o potencial de batalha desse Pokémon, assim como o aspeto mais impressionante que ele possui, escolhendo entre o Ataque, Defesa e Stamina.

Se quiseres saber mais acerca disto, podes descobrir os valores exatos do teu pokémon através do CP e de uma calculadora de IV. Se quiseres calcular o CP consulta esta ferramenta, e também temos um guia caso queiras descobrir quais são os Pokémon com mais CP.


Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!


O que mais precisas de saber acerca do Tyrogue, Hitmontop, Hitmonlee e Hitmonchan

  • Infelizmente, os valores de Ataque, Defesa, Stamina e HP do teu Tyrogue vão ser baseados num factor aleatório. Apesar de normalmente os Pokémons que nascem de um ovo serem mais poderosos que os pokémon selvagens, é impossível saber qual vai ser o seu aspeto mais forte até ele nascer. Ou seja, para conseguires a tua evolução favorita, ou as três evoluções, vais ter de colecionar Tyrogues até conseguires a evolução que pretendes.
  • Se estiveres com dificuldade em incubar Tyrogues, lembra-te que é possível encontrar as três evoluções, Hitmontop, Hitmonlee e Hitmonchan, como Pokémons selvagens. No entanto, eles são pokémons relativamente raros, por isso mantém-te atento!
  • Para evoluires o teu Tyrogue vais precisar de 25 Candy. Caso tenhas poucas Candy consulta o nosso guia para descobrires como apanhar Candy e Rare Candy facilmente.
  • Se escolheres o Tyrogue para ser o teu Pokémon Buddy, ele vai ganhar uma Candy a cada 5km.
  • Ao contrário do que possas pensar, estes pokémons lutadores não são uma boa escolha caso queiras desafiar um ginásio. Neste momento, o Ataque do Hitmonlee é o 25º mais forte do jogo, enquanto que o Hitmontop e o Hitmonchan têm o 22º e 24º valor mais alto de Defesa no Pokémon Go.
  • Mesmo assim, caso queiras desafiar os ginásios com estes lutadores, tem atenção que eles são fracos contra Pokémons do tipo Voador, Psíquico e Fada.

Consulta o nosso guia caso queiras descobrir como evoluir o Eevee para Espeon e Umbreon. Caso sejas novo no jogo, vê os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários