Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Top 10 - Os indies mais aguardados de 2018

Enomes ambições.

Nota: Este artigo foi originalmente publicado a 24 de Novembro, mas é novamente apresentado após algumas alterações e novas entradas na lista.

Tal como os anos anteriores, 2018 promete ser espectacular no que diz respeito a indies. Longe vão os tempos em que a indústria era dominada em pleno pelos projectos de grande envergadura ou que o termo indie significa desconhecido ou menos ambicioso. As produções dos estúdios independentes tomaram conta de grande parte do nosso tempo enquanto adeptos de videojogos, sendo frequente passar mais tempo com um jogo que inesperadamente nos surpreende do que com um daqueles AAAs que é promovido até à exaustão. Isto sem esquecer que a grande maioria dos indies apresenta uma qualidade e o potencial para nos entreter por imensas horas por metade do preço. É algo que começou há uma década atrás e que agora faz parte das nossas vidas.

Assim sendo, depois da lista dos mais aguardados de 2018, decidimos criar uma lista dedicada aos indies mais promissores de 2018. Existem imensas experiências indie que queremos jogar no próximo e todas elas prometem oferecer experiências que nenhum AAA anunciado tenta entregar. É precisamente esta a magia dos estúdios indie e das suas criações, a capacidade para produzir jogos que de outra forma nem sequer existiram.


Unruly Heroes

  • Estúdio: Magic Design Studios
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC

Porquê? É um jogo de acção e aventura em 2D inspirado em "A Lenda do Rei Macaco" que podes jogar com mais 3 amigos. Faz lembrar os clássicos da era 16-bits.

Cover image for YouTube videoUnruly Heroes - Meet Ki Hong [XboxOne | Nintendo Switch | PS4 | PC]

Unruly Heroes é mais uma amostra do talento que se encontra escondido em França. Cada vez mais vemos produções independentes a surgir desse país e este é mais um belo exemplo do que os Franceses têm para dar. O aspecto faz lembrar Rayman Legends e o estilo parece remeter para os jogos 16-bits que nos faziam perder horas e horas. Além do estilo artístico, o modo cooperativo e o gameplay aparentemente simples, sem esquecer os bosses de grande tamanho, deixaram-nos altamente entusiasmados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários