Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Porque razão Kratos não salta no novo God of War?

O realizador do jogo dá a resposta.

Como te deves recordar dos jogos passados da saga de God of War, Kratos é uma personagem rápida, atlética e visceral no que diz respeito ao combate, lançando os seus inimigos para o ar ou contra o chão e infligindo uma série de golpes em cadeia.

Todavia, é possível que tal não venha a acontecer no novo jogo de God of War já que, desta feita, Kratos irá manter os seus pés bem no chão uma vez que não existe botão dedicado para saltares.

Esta foi uma decisão feita pela equipa. O realizador do jogo, Cory Barlog, falou esta semana com a Game Informer sobre o progresso de produção do mesmo. Apesar de não ter entrado em pormenores, o mesmo notou: "foi um daqueles momentos de arrancar o penso. Primeiro... disse à equipa principal que nada é sagrado e a primeira coisa, literalmente, que o designer Eric Williams me disse foi "Okay, e que tal o botão para saltar?""

Ver no Youtube

A razão principal prende-se com o ângulo da câmara que foi aplicado ao jogo, pelo que saltar iria tornar-se um obstáculo. Barlog afirmou que não podes fazer "saltos duplos a todo o momento" com esta configuração e que foi necessário retirar a opção.

Todavia, Kratos continuará a ter movimentos defensivos de maneira a evitar certos ataques e contra-atacar só como ele sabe, pelo que não te deves preocupar; para além disso, isto fará com que o combate seja mais excitante e permitir-te-á assistir de mais perto, ao contrário dos jogos anteriores.

God of War será lançado em 2018 para a PlayStation 4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

God of War

PS4, PS2, PC

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários