Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Metal Gear Survive - Data da Beta, Data de lançamento, as nossas impressões, Preço, Armas, Single Player, Personagens, Bosses - Tudo aquilo que sabemos

Todas as informações que temos, desde o primeiro trailer até à revelação de gameplay.

Metal Gear Survive, o primeiro jogo da saga Metal Gear lançado pela Konami depois da saída do seu criador, Hideo Kojima, está rodeado de controvérsia desde o momento em que foi anunciado.

Esta página irá conter toda a informação que temos de momento sobre Metal Gear Survive, desde a data de lançamento e trailer de anúncio, passando pelos mapas, bosses e armas que irão estar presentes no jogo.

Data da beta de Metal Gear Solid Survive

Metal Gear Survive terá direito a outra beta antes do lançamento.

A Konami anunciou que a nova beta, em que todos os jogadores interessados poderão participar, decorrerá de 16 a 18 de Fevereiro. A beta estará disponível nas três plataformas: PC, Xbox One e PlayStation 4.

A beta anterior, anunciada a 13 de Dezembro pelo tweet logo abaixo da conta de Metal Gear Survive, consistiu num co-op online do jogo, entre os dias 18 de Janeiro e 21 de Janeiro de 2018. A beta correu apenas na PS4 e Xbox One, sendo que a versão PC foi excluída.

Data de lançamento de Metal Gear Survive

No primeiríssimo trailer da Konami a anunciar Metal Gear Survive em Agosto de 2016, a data de lançamento estava agendada para 2017. Contudo, esta data de lançamento nunca foi concreta e a Konami confirmou recentemente ao Polygon que Metal Gear Survive foi adiado para 2018. A decisão de adiar o jogo foi feita com o intuito de dar tempo à equipa por detrás da produção do jogo de polir as arestas do mesmo.

Cover image for YouTube video[Official] METAL GEAR SURVIVE - ANNOUNCE TRAILER | KONAMI (ESRB)

Depois de adiarem o jogo, a conta oficial do Twitter de Metal Gear Survive revelou que o jogo será lançado a 20 de Fevereiro de 2018 nos Estados Unidos da América e dois dias depois na Europa, a 22 de Fevereiro.

Por volta da mesma altura em que a data de lançamento foi anunciada, a conta do twitter de Metal Gear Survive revelou uma nova área do jogo onde os jogadores poderão jogar em co-op, onde será possível testares novas habilidades e armas com os teus amigos antes de entrares em combate com o teu equipamento favorito.

Singleplayer de Metal Gear Survive revelado

Na série de tweets logo abaixo, a conta oficial de Metal Gear Survive revelou novos detalhes sobre o jogo, incluindo o facto de poderes jogar todo o singleplayer e depois transferires os teus dados para o co-op sempre que fizeres a transição entre ambos.

A conta de Metal Gear explicou também as Base Camps nos tweets logo abaixo, revelando que podes melhorar a tua base para teres acesso a melhores armas e equipamento.

O último detalhe revelado tem uma enorme semelhança com a função dos habitats de animais na Mother Base de Metal Gear Solid V. Estas são todas as informações que a Konami revelou sobre Metal Gear Survive na Gamescom de 2017, em Agosto.

Já em Dezembro, tivemos alguns detalhes adicionais sobre a campanha singleplayer de Metal Gear Survive e que foram revelados através de um um vídeo com os produtores e que podes ver já a seguir.

Cover image for YouTube video

A história começa com a destruição da Mother Base em Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes mas o protagonista é sugado através de um buraco negro para outra dimensão. Seis meses depois, uma outra personagem é enviada através desse buraco negro por uma organização misteriosa. Terás que vasculhar por toda a parte para encontrares mantimentos assim que chegares ao campo perto das ruínas da Mother Base, matando animais e aumentando as tuas defesas.

Para chegares ao campo principal, terás de construir um tanque de oxigénio de forma a conseguires atravessar o nevoeiro venenoso que cobre toda a base. Terás de embarcar em missões de vários tipos na natureza se quiseres amealhar uma quantidade séria de recursos. A história progride assim que completares as missões principais mas podes sempre optar pelas missões secundárias, onde poderás encontrar outras personagens do universo de de Metal Gear Solid e que foram também transportadas para esta dimensão.

Em Janeiro de 2018, a IGN postou um vídeo (podes vê-lo logo a seguir) que mostra o início da campanha singleplayer de Metal Gear Survive e que parece contrariar o que foi mostrado previamente. Antes, o nosso soldado era imediatamente sugado pelo buraco negro assim que o Big Boss e Kaz Killer saíssem da Mother Base; agora, uma personagem não identificada parece usar o teu corpo morto para experiências na dimensão alternativa.

Cover image for YouTube videoMetal Gear Survive: Single-Player Gameplay Trailer

O resto do vídeo mostra a tua personagem a conhecer outras que parecem encontrarem-se igualmente perdidas na dimensão alternativa, todas com o objectivo de regressarem a casa. A forma como a cena inicial se liga ao resto da história ainda permanece um mistério e teremos de esperar para descobrirmos mais.

Impressões de Metal Gear Survive

Experimentámos Metal Gear Survive recentemente, na E3 de 2017, e podemos afirmar que ficámos extremamente desapontados. Só fomos autorizados a jogar o horde mode em co-op, onde somos incumbidos de defender um gerador de buracos-negro de três ondas de zombies, usando recursos preciosos.

Existe uma gama de personagens pré-construídas, todas com habilidades diferentes como ataques melee mais poderosos; todavia, o que jogámos pareceu um mod de PC de má qualidade e não a introdução de uma das maiores franquias dos videojogos. A Konami afirmou que existem planos para um modo singleplayer na versão final do jogo mas o horde mode principal que jogámos é uma experiência curta e não muito memorável.

Quanto custará Metal Gear Survive?

Por volta do período em que Metal Gear Survive foi anunciado ao mundo na Gamescom de 2016, a Konami revelou que o jogo não iria ter o preço padrão das consolas que ronda os 60€, custando menos que isso. Esta situação é semelhante com o que aconteceu com Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, o prólogo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que foi lançado para o PC e consolas por volta dos 40€.

Em que período se situa Metal Gear Survive?

Tendo em conta que a história é, tradicionalmente, de uma gigantesca importância nos jogos de Metal Gear, é um pouco surpreendente o facto de Metal Gear Survive não conter quaisquer personagens da série, consistindo num elenco de soldados da Mother Base.

Metal Gear Survive começa com a saída de Big Boss e Kaz Miller da Mother Base em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, deixando alguns soldados presos para trás. Aqueles que permaneceram na base são transportados por um buraco-negro, juntamente com algumas ruínas da base, para uma realidade alternativa onde o grupo terá de lutar criaturas reminiscentes a zombies de maneira a conseguirem regressar a casa.

Gameplay da Demo de Metal Gear Survive

No Tokyo Games Show 2016, a Konami mostrou a primeira demo de gameplay de Metal Gear Survive, dando às audiências uma amostra da acção constante do jogo. O vídeo tinha apenas 15 minutos de duração e coloca 4 jogadores contra múltiplas ondas de criaturas parecidas com zombies.

As quatro personagens podem ser vistas a fazerem gestos de uns para os outros no início da demo e foi também revelado que as mesmas são customizáveis; para além disso, estas personagens são claramente diferentes daquelas que vimos no trailer de anúncio de Metal Gear Survive.

Cover image for YouTube video[Official] METAL GEAR SURVIVE: TGS 2016 GAME PLAY DEMO | KONAMI (ESRB)

As habilidades de stealth foram mostradas no trailer de revelação, onde o jogador pode ser visto a distrair duas criaturas e depois apunhalá-las pelas costas, eliminando ambas de forma silenciosa. Foi na sequência em que a mecânica Fulton apareceu, confirmando que a mesma regressará desde que foi inicialmente introduzida em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Tivemos também um vislumbre da Interface do Utilizador , sendo que outra versão do I-Droid de Metal Gear Solid V foi mostrada na revelação de gameplay. Para além disto, um limite de peso pode ser visto no canto inferior direito do I-Droid UI, sugerindo que os jogadores terão que gerir de forma activa o seu inventário.

Toda a revelação de gameplay no Tokyo Games Show 2016 acabou com um grupo de soldados presos a defender a sua base contra os zombies, que chegam em ondas cada vez maiores. O foco do jogo é manter os zombies longe do Transmissor no centro da base, algo que o grupo acaba por não conseguir fazer.

Boss Battles de Metal Gear Survive

No fim do trailer de revelação de Metal Gear Survive, um som muito característico pode ser ouvido, à medida que uma sombra gigante cobre as quatro personagens mostradas.

Alguns especulam que este pode ser Metal Gear, possivelmente Metal Gear Rex, o robô gigante bípede que foi visto pela primeira vez em Metal Gear Solid e novamente em Metal Gear Solid IV: Guns of the Patriots. Boss battles foram confirmadas como fazendo parte de Metal Gear Survive pela Konami, mas ainda teremos de esperar para saber se iremos encontrar alguma arma Metal Gear.

Armas e Itens em Metal Gear Survive

Ao longo da demo que foi anteriormente mencionada de Metal Gear Survive no Tokyo Game Show 2016, as quatro personagens podem ser vistas a usarem uma variedade de armas e itens diferentes de forma a combaterem a ameaça zombie.

Uma lança foi usada com algum ênfase por uma personagem da demo, enquanto que outra usou um arco para eliminar os zombies de longe. Cocktails molotov foram também visto em acção, enquanto que a mecânica Fulton pode ser usada para atrair zombies para um local específico, tornando-os assim num alvo fácil.

Uma turret poderosa pode ser usada num grupo de zombies, eliminado um bom número deles de uma só assentada, enquanto outro jogador instala barreiras em redor de toda a base numa tentativa de impedir a sua entrada, dando tempo aos defensores para se prepararem.

Não te esqueças de marcar esta página pois iremos actualizá-la sempre que saírem novas informações sobre Metal Gear Survive.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metal Gear Survive

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários