Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogo sobre massacres escolares desenvolvido pelos EUA

Para efeitos educativos.

É do conhecimento geral que os Estados Unidos da América possuem uma política mais liberal em relação à posse e uso de armas de fogo que, muitas vezes, resultam em massacres e mortes que fazem capas de jornais e aberturas de noticiários.

Dito isto, parece que o Exército Americano está a desenvolver um jogo sobre o tema, se bem que nem toda a gente concorda com a atitude.

Uma página do Twitter chamada Gizmodo postou um vídeo que fala sobre a produção de um simulador de disparo que está a ser feito para treinar professores sobre o que fazer em caso de emergência. Podes ver o vídeo postado já a seguir mas avisamos-te que pode ferir susceptibilidades.

Tamara Griffith, que trabalha com o Army Research Laboratory em Orlando, explica, “Quanto mais experiência tiveres, maiores são as tuas hipóteses de sobreviveres. Isto permite-te praticar, saber o que funciona e o que não funciona.” O vídeo mostra também porções de gameplay onde poderás jogar em diferentes papéis, tanto como do professor desarmado como do atacante, disparando ao longo do corredor.

“O Exército Americano e a DHS desenvolveram o simulador, que é baseado em eventos reais", explica Gizmodo. "Esta tecnologia foi desenvolvida para ser usada nas escolas, onde ocorrem cerca de 1/4 dos massacres com armas de fogo”.

Aparentemente, o Exército consultou um dos pais de uma criança que foi morta em Sandy Hook, aplicando a informação obtida no simulador. Os oficiais da Segurança Interna esperam trazer o jogo para as escolas na Primavera de 2018.

Contudo, apesar das boas intenções dos partidos envolvidos, existem pessoas que condenam veementemente esta atitude, considerando não só uma péssima ideia mas também de muito mau gosto: "A minha mulher é professora. No dia em que a vir jogar isto no computador, terei de tentar muito para não chorar.", diz o utilizador Oscar Pineño. Já Linda Gottlieb considera "Inaceitável. Simplesmente horrível. Completamente inapropriado. Massacres nas escolas não são potenciais jogos para entreterem as pessoas. Ao fazer este jogos, estão a diminuir o horror da situação".

Qual a tua posição nesta temática?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários