Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Os senhores de fato decidiram que os jogadores não querem mais jogos de skate"

Diz o designer do primeiro Tony Hawk.

Depois de um longo período de imensa popularidade, os jogos de skate começaram a ficar cada vez mais raros e actualmente são praticamente inexistentes. Segundo o designer do primeiro Tony Hawk, a resposta está nas editoras.

Chris Rausch foi o designer nos primeiros seis jogos da série Tony Hawk da Activision e numa conversa com o Game Brain, que podes ouvir em baixo, falou sobre o que pensa do género e do seu futuro.

Tony Hawk's Pro Skater 5 foi o último jogo do género, lançado em 2015, e é referido como o prego final que pode ter colado definitivamente o género na gaveta.

"Penso que o jogo Tony Hawk 5 realmente acabou com as possibilidades, o que é pena pois sabes que existe audiência. Vendeu o suficiente, certamente vendeu melhor do que Shred, mas quando ouvi sobre o jogo pela primeira vez e vi o que era e o consegui experimentar. Na altura seria um digital a 20€, ao longo do caminho decidiram que seria colocado numa caixa e vendido a 50€."

Ver no Youtube

"Foi outra coisa que magoou as perspectivas e a reputação do jogo. As pessoas teriam sido mais meigas se fosse mais barato, mas penso que foi uma daquelas coisas em que sabes que existe audiência, sabes que querem mais e não lhes dás algo que vale a pena; depois todos os senhores de fato decidem que as pessoas não querem mais jogos de skateboarding."

Rausch acrescentou ainda que, "Bem, claro que elas querem, querem um jogo melhor, um que seja muito mais fixe."

Enquanto a EA e a Activision não parecem interessadas em apostar novamente num jogo do género, Tony Hawk está a trabalhar num novo jogo de skateboarding, mas ainda não foi anunciado nada de concreto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Tony Hawk's Pro Skater 5

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários