Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Janela de lançamento de Harry Potter: Wizards Unite revelada

O novo jogo da equipa por trás de Pokémon Go.

Durante uma entrevista com John Hanke, CEO da Niantic, foi revelado que o próximo jogo de Realidade Aumentada situado no universo de Harry potter será lançado na segunda metade de 2018.

Hanke assegurou também os fãs que Harry Potter: Wizars Unite terá um lançamento muito mais suave quando comparado com o de Pokémon, que ficou marcado com imensos problemas nos servidores e publicidade extremamente negativa.

Hanke nota que a empresa está "muito melhor posicionada" para Harry Potter: Wizards Unite e que aprenderam muito com o lançamento de Pokémon Go, em 2016.

O CEO da Niantic acrescentou ainda que a franquia Harry Potter integrou-se lindamente com a tecnologia de realidade aumentada, usando localizações do mundo real e a câmara de um telemóvel para cruzar o nosso mundo com o mundo mágico criado por J. K. Rowling.

"O mundo dos muggles e o mundo dos feiticeiros está apenas separado por este pequeno véu", disse. "Para nós, é muito fácil imaginar formas de trazer elementos desse mundo mágico para a nossa vida quotidiana".

John Hanke remata dizendo que nem todas as sagas se coadunam bem com a realidade aumentada, dando Star Wars como exemplo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Harry Potter: Wizards Unite

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários