Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo Switch - Cartuchos com maior capacidade adiados para 2019

Devido a dificuldades inesperadas.

No que diz respeito aos jogos da Switch, muito já foi debatido sobre o tamanho de alguns jogos e os problemas que representam para quem não tem um cartão MicroSD de grande capacidade.

Jogos como Doom, WWE 2K18, Dragon Quest Heroes 2 ou L.A. Noire obrigam-te a descarregar dados adicionais para além dos que se encontram dentro do cartucho ou ocupam praticamente todo o espaço de armazenamento, mas jogos que precisam de mais de 32GB de espaço não são comuns.

Contudo, tendo em conta que vivemos um período em que os videojogos aumentam cada vez mais em tamanho, é essencial que os cartuchos da Nintendo acompanhem este crescimento. Jogos como The Witcher 3 que precisam de cerca de 50GB de antemão num cartucho terão de esperar mais um pouco.

Num artigo do Wall Street Journal, a Nintendo afirmou que poderá adiar o lançamento de cartuchos de 64GB para os produtores de finais de 2018 para 2019. A razão apontada para tal deve-se a dificuldades técnicas.

O artigo refere ainda que alguns produtores ficaram seriamente desapontados com a notícia, preferindo não colocar os seus jogos na plataforma até que os cartuchos de 64GB sejam lançados.

Vale a pena notar que o custo de produção de jogos em cartuchos para a Nintendo Switch é maior que nos Blurays dos seus concorrentes. Apesar de ter outros benefícios associados como a velocidade e permitir uma maior portabilidade, os custos extras são sempre reflectidos no preço final ao consumidor. Apenas a Nintendo sabe o custo de produção destes cartuchos mas, até lá, terás que continuar a usar um MicroSD.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários