Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PUBG Xbox One - controlos, problemas de conexão e diferenças entre as versões Xbox One e PC

Tudo o que precisas de saber da versão consola de um dos maiores jogos de 2017.

PUBG na Xbox One dá aos jogadores de consola um gostinho de um dos títulos mais bem-sucedidos deste ano, com a própria Microsoft interessada em levar o jogo para a sua Xbox One a tempo do Natal.

Os primeiros indicadores sugerem que será um port fiel, se bem que poderá possuir um punhado de diferenças na Xbox One incluindo os controlos, gráficos, entre outros detalhes.

Como resolver as questões de conexão e servidor de PUBG na Xbox One

O lançamento de PUBG na Xbox One tem sido vítima de alguns problemas de servidor e de conexão, algo comum para um jogo online, especialmente quando se trata de um que se encontra em alta e com muita procura.

Se estiveres a ter problemas tenta:

  • Mudar o servidor para a tua região, premindo o botão Menu no ecrã inicial
  • Dar uma vista de olhos à conta oficial de Twitter para avisos de quebras ou outros assuntos
  • Algumas dicas gerais, como fazer reset à tua consola, jogo ou router, usar uma ligação de fio e abrir o tipo NAT. Verifica também a velocidade da tua Internet.
  • Tentar novamente mais tarde

Tal com com outros jogos online, estamos de dedos cruzados para que, após esta fase inicial de excitação desmesurada, a conexão seja mais fácil de ser estabelecida.

Cover image for YouTube video25 things you didn't know about PlayerUnknown’s Battlegrounds origins

Controlos de PUBG na Xbox One e quais os botões para mirar, recarregar, entre outros.

Uma grande diferença entre as versões PC e Xbox One prende-se com o facto de teres que usar um comando, ao invés do rato e teclado.

De acordo com a Microsoft, para adaptar os controlos na consola foi necessária a assistência do Xbox Advanced Technology Group e ainda da equipa que está por trás de Gears of War, The Colaition, para que ficassem perfeitos.

Uma vez que o jogo te obriga a correr, lutar, nadar e conduzir, existem alguns esquemas de controlos que tens de aprender e dominar:

Algumas notas sobre o que está acima:

  • O botão X possui um uso duplo: se o mantiveres premido, irás recarregar a arma; se só o pressionares uma vez, irás interagir com objectos, tal como abrir portas (e fechá-las, algo extremamente importante caso pretendas esconder o teu rasto).
  • O d-pad é usado para equipares armas melee ou granadas, mudar os modos de disparo e usar itens.
  • Granadas necessitam que uses os dois botões de disparo (o botão esquerdo carrega, o direito lança).
  • Em vez de clicares em múltiplas teclas para mudares de assento dentro de um carro, na Xbox tens apenas de premir o botão A. Claro estás, terás que ir clicando até chegares ao assento que pretendes.
  • Quando abrires o mapa, prime o stick direito para colocares um marcador - perfeito para decidires qual o local para onde deves seguir.

Diferenças de na PUBG Xbox One e Xbox One X em comparação com o PC

Com o lançamento de versão Xbox One de Battlegrounds na Xbox Game Preview - uma espécie de Early Access do Steam mas para consola - não podes contar com a versão 1.0 actualmente disponível na edição PC do jogo.

Gameplay e diferenças principais

  • A versão Xbox One será lançada apenas com o mapa Erangel, sendo que o mapa do deserto só ficará disponível no início de 2018.
  • Apesar de não conter todas as adições da versão 1.0, de acordo com Brendan Geene, o próprio PlayerUnknown, ela irá incluir aspectos chaves como vaulting - permitindo aos jogadores treparem paredes, algo extremamente útil não só para te deslocares de forma mais fácil mas também para dar a possibilidade aos jogadores de chegarem àqueles concorridos pontos de vantagem.
  • Apesar da versão Xbox estar "ligeiramente atrasada", podes contar com um fluxo regular de updates" tal como aconteceu com a versão PC quando se encontrava no Early Access.
Cover image for YouTube video7 Big Changes Coming in the PUBG 1.0 Update
  • Apenas servidores de terceira pessoa estarão disponíveis no lançamento, sendo que o modo primeira pessoa chegará "eventualmente". Até lá, podes trocar entre servidores de primeira e terceira pessoa caso o prefiras - mas nota que a perspectiva em terceira pessoa tem as suas vantagens.
  • Devido à natureza do seu online, jogar Battlegrounds na Xbox obriga-te a teres uma subscrição Xbox Live Gold.
  • O tamanho do jogo na Xbox One é de 5.24GB.
  • Existe um Pack DLC Warrior por um tempo limitado, contendo uma balaclava, uma T-shirt de camuflagem e ainda calças e sapatinhas únicas.

Precisas de ajuda com PUBG? Não te esqueças então de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre o jogo, incluindo 74 truques e dicas para seres o vencedor, como passar à frente ou usar a câmara no sistema de replay, quais as melhores localizações de spawn, localizações de viaturas e localizações de barcos, como funcionam os controlos do jogo, problemas de conexão e diferenças entre as versões Xbox One e PC, data de lançamento, armas, veículos do novo mapa do deserto Miramar e ainda como jogar em primeira pessoa em PUBG. Se queres saber mais info sobre o novo mapa de PUBG que está prestes a chegar, só tens de clicar aqui e podes sempre visitar os nosso guias sobre onde encontrar o melhor loot em Erangel e Miramar e quais os Achievements em PUBG.


Diferenças técnicas e visuais

  • Tanto a versão Xbox como a Xbox One X irão correr até 30 frames por segundo, apesar de relatos prévios terem sugerido que este valor seria mais alto na mais poderosa X. Greene afirmou que estão "constantemente a refinar o jogo e a procurar outras opções de exploração" para aumentar o framerate. Apesar de não ter sido dada uma razão, criar uma experiência estável para todos os jogadores poderá estar na génese desta decisão.
  • A versão Xbox One X irá suportar HDR.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Playerunknown's Battlegrounds

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Comentários