Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Death Stranding será sobre a vida e a morte

Hideo Kojima afirma que não haverá interrupção quando morreres.

A vida e a morte serão os temas centrais de Death Stranding, o novo jogo de Hideo Kojima.

Depois do trailer mais recente, mostrando durante os The Game Awards, ficamos novamente com muitas questões. Embora não tenha respondido à maioria das questões, Kojima adiantou que o tema de Death Stranding é a vida e a morte.

Hideo Kojima explicou numa conversa com o IGN que desde o início dos videojogos há 40 anos que o conceito de morte permanece igual. Perdes e voltas a um momento antes de morreres, uma mecânica que foi feita especificamente feita para meteres mais moedas nas máquinas, explicou com Kojima.

"Um dos temas deste jogo é a vida e a morte. Quero que as pessoas percebam que quando morrem no jogo, não é o fim," disse Kojima. O trailer, se prestarem atenção, mostra o conceito. Sam (a personagem de Norman Reedus) volta à vida depois do aparecimento daquele estranho colosso, mas não volta atrás no tempo.

Ver no Youtube

Em Death Stranding não existirá "Game Over". Quando a personagem morre, fica numa espécie de purgatório, uma área explorável. Nestes momentos, Sam estará extraído do seu corpo (será como um espírito/alma?) e poderá recolher itens e outras coisas. Kojima teceu uma comparação com o ecrã de "Continuar?", uma transição que separa a morte da vida.

"Tal como viste no trailer, ficou lá uma cratera, e quando voltaste, ainda estava lá. A maioria dos jogos levaria-te de volta para antes da cratera ser feita. Dependendo do jogador, poderás ter muitas crateras espalhadas, depende de cada jogador."

Kojima terminou com a seguinte afirmação: "A morte nunca vai retirar-te do jogo".

De certa forma, o conceito descrito por Hideo Kojima partilha algumas semelhanças com os jogos Dark Souls. A morte do jogador é apenas um ponto na passagem do tempo e não existe possibilidade de voltar atrás. O jogador pode voltar ao sítio onde morreu para recuperar os seus itens, embora neste caso, não existe um limbo entre a vida e a morte.

Death Stranding está a ficar cada vez mais interessante. Vamos ficar atentos a novidades.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Death Stranding

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários