Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Assassin's Creed Origins - Como Funcionam as Armas Lendárias e Amaldiçoadas

Tudo o que precisas de saber sobre o obscuro sistema de armas de Assassin's Creed: Origins.

As armas de Assassin's Creed Origins, como sistema, diferem de forma significativa dos jogos prévios. Um novo sistema em que elas podem subir de nível é a diferença principal mas existe tamb+em uma gama de modificadores, upgrades e tipos de armas que deves considerar.

Nesta página, iremos dar-te uma série de informações: como obter Armas Lendárias da forma mais eficiente possível, como funcionam as armas amaldiçoadas, e muitas mais sobre o funcionamento geral deste sistema.

Para mais informações sobre este jogo, não te esqueças de dar uma vista de olhos ao nosso Guia e Walkthrough de Assassin's Creed Origins.

Assassin's Creed Origins - como funcionam as armas lendárias, as armas amaldiçoadas, entre outras

Existe uma enorme quantidade de armas no Origins, que diferem em qualidade, nível, tipo, entre outros. Não iremos certamente listá-las a todas aqui: o que iremos fazer é explicar de forma exacta como o sistema funciona, desde adquirir armas até modificá-las de forma a mantê-las a par com o teu próprio nível à Medida que vaIs progredindo.

Lendárias aparecerão a dourado no teu inventário, raras em roxo, e comuns em azul.

Weapon Types:

Em termos de categorias de armas, existem vários tipos que podes encontrar. Cada tipo de armas tem um atributo bónus que podes encontrar nas armas dentro desse tipo. Aqui vai uma lista para e ajudar a perceber melhor:

  • Espadas - Critical Hit Rate: garante uma maior percentagem de fazeres um ataque crítico.
  • Espadas egípcias - Bleeding on Hit: garante uma maior percentagem de infligires Bleeding que causa dano ao longo tempo.
  • Espadas Duplas - Adrenaline Regeneration: gera um pequeno número de Pontos de Adrenalina por segundo.
  • Lâminas Fortes - Adrenaline on Kill: ganha um número grande de Pontos de Adrenalina quando matares alguém.
  • Lâminas Pesadas - Adrenaline on Hurt: ganha um número médio de Pontos de Adrenalina quando obteres dano.
  • Ceptros - Combo Multiplier: dano multiplicado por uma determinada percentagem em cada ataque.
  • Lanças - Critical Hit Damage: ataques críticos causam uma percentagem adicional de dano.
  • Arcos de Caçador - Charging Speed: o tempo que demora a carregar o arco será reduzido uma certa percentagem.
  • Arcos de Luz - Rate of Fire: a velocidade de disparo do arco é aumentada em certa percentagem.
  • Arcos de Guerreiro - Precision: as setas são menos espalhadas.
  • Arcos de Predador - Stealth Damage: dano causado pelo teu arco é aumentado uma certa percentagem enquanto estiveres escondido.

Atributos e modificadores de armas - armas amaldiçoadas e mais:

Então, cada tem o seu conjunto único de atributos - mas a história não fica por aqui. Não existem somente os 11 atributos mencionados na lista acima - existe também uma série de modificadores, desde veneno até amaldiçoado, que as tuas armas podem possuir.

Cada arma - ou escudo - pode ter até três habilidades no total, que é ditado pela raridade da arma. Armas normais têm apenas uma tributo, armas raras possuem dois e as lendárias possuem três.

As armas amaldiçoadas são provavelmente, as mais interessantes. As armas amaldiçoadas causarão uns estonteantes 200% de dano adicional quando comparadas com as armas normais. Há uma contrapartida: a tua saúde será reduzida até aos 33 por cento, o que significa que estás a trocar dois terços da dela para duas vezes mais dano total. Ao "desequipares" a arma ou ao te livrares dela inteiramente, farás com que os efeitos da maldição se desvaneçam, caso não estejas a gostar!

Outros efeitos consistem em recuperar saúde com ataques ou causar dano extra a partir de locais mais altos; por isso, presta bem atenção às armas que podes encontrar à media que vais progredindo no jogo pois podes descobrir algo verdadeiramente interessante.

Como obter armas lendárias e, Assassin's Creed Origins

Por falar em apanhar armas à medida que vais jogando, se já estás com o Origins há, pelo menos, uma hora, ou caso tenhas ficado interessado com a informação acima, estarás certamente a perguntar-te onde podes deitar as tuas mão a estas fabulosas armas lendárias.

Apesar de não serem tão únicas como as armas que costumamos encontrar noutros jogos com classificações de armamento semelhantes (cough, Shadow of War, Destiny, outros jogos lançados em 2017...), as armas lendárias em Assassin's Creed Origins serão certamente extremamente úteis uma vez que que possuem os três espaços de modificações disponíveis que causarão efeitos bónus.

Infelizmente, não existe uma maneira bem definida de obter armas lendárias de forma eficiente em Origins, mas existem pelo menos algumas coisas que podes fazer para acelerares o processo e obteres um punhado delas enquanto vais jogando.


Precisas de mais informações sobre Assassin's Creed: Origins? Não te preocupes que fizemos o trabalho difícil por ti! Dá uma vista ao nossos outros guias sobre a localização e solução para todos os Puzzles Papiro, onde e como podes usar os recursos e bens animais que existem dentro do jogo ou ainda, se quiseres mesmo dominar o jogo, tudo sobre as armas amaldiçoadas e lendárias. Não é o suficiente? Podes sempre dar uma espreitadela ao nossos outros guias sobre como obter XP e subir de nível rapidamente, como completar rapidamente todas a missões secundárias que o jogo oferece, onde se encontram e como podes derrotar os 10 Phylakes e, por fim, tudo aquilo que pudemos compilar sobre os Tablets Ancestrais e os Mecanismos Ancestrais.


Como obter armas lendárias em Assassin's Creed Origins

  • Matando o Phylakes - Provavelmente a forma mais segura de obteres uma arma lendária é matando Phylakes, os inimigos parecidos com caçadores de recompensas que irão tentar apanhar-te após completares a missão Gennadios o Phylakitai. Temos mais informação sobre isto no nosso guia dedicado Phylakes' Prey mas, resumidamente, cada morte dar-te-á uma arma lendária e ao eliminares os dez terás a especialíssima roupa lendária.
  • Caixas de loot - E achavas tu que conseguias escapar à loucura das caixas de loot. Pensa de novo! Dirige-te ao Bazar do Nomad, um vendedor dentro do jogo, e paga-lhe uns avultados 3000 Drachmas para obteres a Heka Chest que te dá ou uma arma rara ou uma arma lendária. Aproveita!
  • Puzzles Papyrus - Estes pequenos enigmas baseados em mapas dar-te-ão recompensas bem interessante de cada vez que os faças e são uma fonte de armas lendárias tão boa quanto Phylakes. Existem 25 no total e temos uma guia para a localização e solução de todos os Puzzles Papyrus à tua espera.
  • Completa missões secundárias - Finalmente, outra boa fonte de armas lendárias são missões secundárias. Novamente, temos um guia sobre as missões secundárias do Assassin's Creed: Origins que te podem dar armas lendárias extremamente úteis. Vale a pena o esforço!

Antes que comeces a procurá-las, existe um último pedaço de informação que deves ter em mente no que diz respeito às armas do jogo: armas, felizmente, podem ser melhoradas com o Ferreiro do jogo. Isto faz com que elas fiquem com o teu nível do jogo, significando que aquela arma fantástica que encontraste no início da tua aventura pode crescer contigo.

Isto também significa que é provavelmente uma boa ideia descobrir pelo menos uma arma lendária logo no início do jogo, para que tenhas uma boa arma contigo em todas as situações... por isso, não percas tempo!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed: Origins

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Chris Tapsell avatar

Chris Tapsell

Reviews Editor

Chris Tapsell is Eurogamer's Reviews Editor and most decorated Football Manager. He used to write guides, and will send you links to his favourite spreadsheets if you ask him about League of Legends or competitive Pokémon.
Comentários