Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Switch poderá representar 40% do mercado em 2018, diz analista

Pokémon em 2018 poderá ajudar a torná-lo real.

A popularidade da Nintendo Switch será uma das maiores referências de 2017 e para o próximo ano, a prestação da mais recente consola da Nintendo poderá crescer ainda mais.

Quem o diz é Mat Piscatella, analista da NPD que mensalmente apresenta os dados relacionados com a venda de consolas e videojogos nos Estados Unidos da América, que olha para a possível chegada de Pokémon RPG à Switch em 2018 como a rampa de lançamento para a consola se tornar responsável por 40% das consolas vendidas.

Piscatella diz que a Switch está a caminho de ultrapassar a performance da Wii nos respectivos primeiros 10 meses à venda, em 20%, um valor espantoso se tivermos em conta a popularidade da Wii quando chegou às lojas.

Segundo o analista, a Switch não é como a Wii e é encarada como uma consola para "jogadores dedicados", algo que a Nintendo não fazia desde a GameCube, olhando para o factor híbrido como a possibilidade de a tornar mais popular que a Wii. Piscatella acredita que sendo uma consola portátil, o número de unidades por casa poderá crescer.

"Se Pokémon for lançado no próximo ano, vejo a Switch a ultrapassar facilmente a Wii e a representar 40% de quota de mercado de consolas no próximo ano," disse Piscatella.

O analista diz que os dados e estatísticas existem para permitir as comparações e prever possíveis resultados, olhando para Pokémon RPG como um dos principais responsáveis para impulsionar as vendas da Switch para valores incríveis.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários