Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Battlegrounds - melhores localizações de spawn, localizações de viaturas e localizações de barcos em PUBG

Tudo o que precisas de saber sobre o mapa de PlayerUnknown's Battlegrounds.

O mapa de Battlegrounds não é nada pequeno - não pode ser, aliás, já que vai ser palco de centenas e centenas de jogos - e apesar de poder parecer, por vezes, uma segunda natureza, o design dos edifícios, das árvores e do ambiente são receita para que facilmente te percas neste mundo.

Também há a questão de encontrares as melhores localizações de spawn para o teu jogo, bem como as melhores localizações de veículos caso estejas a uma grande distância de uma zona segura que são, geralmente, o melhor local para começares em PUBG. Encontrarás respostas para tudo isso - e ainda alguns detalhes sobre como usar o mapa de PUBG de forma eficaz - no nosso guia do mapa de PUBG abaixo!


Precisas de ajuda com PUBG? Não te esqueças então de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre o jogo, incluindo 74 truques e dicas para seres o vencedor, como passar à frente ou usar a câmara no sistema de replay, quais as melhores localizações de spawn, localizações de viaturas e localizações de barcos, como funcionam os controlos do jogo, problemas de conexão e diferenças entre as versões Xbox One e PC, data de lançamento, armas, veículos do novo mapa do deserto Miramar e ainda como jogar em primeira pessoa em PUBG. Se queres saber mais info sobre o novo mapa de PUBG que está prestes a chegar, só tens de clicar aqui e podes sempre visitar os nosso guias sobre onde encontrar o melhor loot em Erangel e Miramar e quais os Achievements em PUBG.


PUBG - como usar o mapa do Battlegrounds para tua vantagem

O mapa em PlayerUnknown's Battlegrounds é mais complicado - e útil - do que aquilo que possas imaginar. Pelo menos, à primeira vista. Antes que entremos em estratégias específicas, aqui está uma imagem do mapa, assim como algumas coisas que achamos que deves saber:

Coisas que deves saber do mapa de PUBG:

  • Cada grande quadrado representa 1 quilómetro e cada quadrado dentro do mesmo corresponde a 100 metros; isto significa que a área do mapa é de apenas 6km de uma ponta à outra.
  • O mapa é super detalhado mas duas ou três estruturas não aparecem no mesmo - a mais notável destas é o complexo de bunkers debaixo de terra, que podes encontrar no sexto quadrado a partir da esquerda, o quarto a partir de baixo (ou F4, para os nossos leitores cartógrafos).
  • Áreas diferentes terão tempos de spawn diferentes para armas, veículos e loot - muitos jogadores já saberão isto mas vale a pena lembrar que terás um loot de melhor qualidade em determinadas zonas; por isso, planeia de forma antecipada. Mais sobre como tirares o máximo partido desta funcionalidade abaixo!
  • Dentro das áreas com maior quantidade de loot, existem localizações específicas que têm um número particularmente maior de armas, algo que vale a pena teres como prioridade caso apareças numa destas zonas de alto risco.
  • Podes planar durante 1.25 quilómetros (quadrados grandes) desde o trajecto aéreo do avião (que é aleatório em termos de direcção mas sempre linear) até ao momento em que o teu pára-quedas se abre automaticamente, ou por volta de dois quadrados grandes caso o acciones mais cedo.
  • Marcadores podem ser colocados no mapa com o botão direito do Rato, que são perfeitos para coordenar com uma equipa ou manteres-te a par do destino dos teus alvos pessoais, por isso usa-os sempre que possível. A bússola também usa números específicos para teres uma localização mais precisa, podendo também ser usada para chamar um inimigo ou em pontos de interesse com uma equipa.

PUBG - localizações de spawn e spawns de veículos

Mapa interactivo do PUBG e localizações de spawn

Um excelente mapa feito pela comunidade foi criado aqui, que te permite fazer zoom in ou zoom out, deixar marcadores e mostrar o trajecto aéreo e distâncias de aterragem a partir de um web-browser.

De forma alternativa, este mapa criado pelo user ShatterNL é uma boa forma de visualizar as diferentes áreas, incluindo zonas de spawn específicas para armas, loot e veículos:

PUBG - estratégias e o melhor local para começares

Graças ao trajecto aéreo aleatório, é complicado definir o melhor local para começar PUBG. Em vez disso, ter um bom começo consiste em fazer o máximo possível com as ferramentas que te são dadas, planear de forma rápida e tomar algumas decisões inteligentes. Por sorte, existem uma série de coisas que podes ter em mente que te vão ajudar nesta tarefa:

PUBG - localizações para começar e estratégias de spawn

  • Lembra-te da distância de 1-2 quilómetros/quadrados como guia do quão longe consegues ir desde o teu voo, que vai depender da altura em que abres o teu pára-quedas.
  • Uma táctica é escolher uma posição no mapa com uma grande hipótese de spawn de veículos, longe de qualquer conflito. Entra no veículo e depois podes conduzir até uma área com grandes quantidades de loot na outra ponta do mapa (longe de qualquer inimigo) e dar-te uns bom 5-7 minutos para deitares as tuas mão a tudo o que conseguires, tendo em consideração que são precisos 5 minutos para que apareça o primeiro anel azul de spawn e mais alguns para que atinja o anel branco de uma zona segura.
  • O bunker subterrâneo do quadrado F4 na grelha não é mostrado no mapa mas contém seguramente uma grande quantidade de armas e loot. Tê-lo como objectivo, quando não está directamente por baixo do teu voo, é uma boa forma de assegurar algumas armas num local esquecido pela maior parte dos jogadores.

Read this next