Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valkyria Chronicles 4 regressará às origens

Está em desenvolvimento há dois anos.

A SEGA revelou Valkyria Chronicles 4, satisfazendo finalmente os pedidos dos fãs, mas segundo agora revelado, o desenvolvimento do jogo está quase terminado.

Quando apresentou Valkyria Revolution e disse que existiria em separado da série principal, a Chronicles, a SEGA não estava a brincar e Kei Mikami, produtor, confirmou que o desenvolvimento começou há cerca de dois anos. Se tivermos em conta a fase de planeamento, Valkyria Chronicles 4 está em desenvolvimento há mais tempo do que isso.

Kei Mikami explicou que o objectivo é conquistar novos jogadores, mas existe algo ainda mais importante: manterem-se fieis às raízes da série que conquistou os jogadores ao longo dos seus três jogos.

"O objectivo deste Valkyria Project é expandir a série numa escala global. Desde Valkyria Chronicles 3 em 2011 que não lançamos um jogo na série principal, por isso o nosso objectivo desde o começo foi atrair novas audiências."

Valkyria Chronicles 4 será "a culminação de tudo o que aprendemos até agora", diz Mikami, que olha para a chegada de Valkyria Chronicles Remastered como o primeiro passo nessa tentativa de cativar novos fãs.

A pensar nesse desejo de apelar a uma audiência global, Valkyria Chronicles 4 vai-se focar em temais mais reais e afastar-se da fantasia de uma equipa especial numa academia. O segundo e terceiro foram feitos a pensar no Japão, daí esses temas.

Sobre os visuais e o Canvas Engine, Mikami diz que o novo hardware permitirá dar uma nova vida às lindas telas que te apaixonaram nos diversos jogos da série. A chegada de novas tecnologias permitirá um aspecto ainda mais glorioso.

Valkyria Chronicles 4 será lançado em 2018 na PS4, Xbox One e Switch.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Valkyria Chronicles 4

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários