Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Assassin's Creed Origins - Guia, Walkthrough e dicas para a aventura egípcia

Tudo o que precisas de saber sobre as tuas aventuras ao longo do Nilo.

Assassin's Creed Origins marca o retorno em grande da aclamada franquia da Ubisost depois de uma pausa de dois anos, com um mundo gigante repleto de tarefas nesta recriação esplendorosa do Egipto Antigo.

Esta página funcionará como hub do nosso guia e walkthrough de Assassin's Creed Origins, que inclui hiperligações para todos os capítulos da campanha, bem como uma série de e dicas e truques mais gerais para ajudar a tua jornada.

Walkthrough Assassin's Creed Origins

Aqui, reunimos várias páginas com o nosso walkthrough das missões principais de Assassin's Creed Origins.

Walkthrough Assassin's Creed Origins

  1. Assassin's Creed Origins - The Oasis
  2. Assassin's Creed Origins - The False Oracle
  3. Assassin's Creed Origins - Aya I and May Amun Walk Beside You
  4. Assassin's Creed Origins - Gennadios the Phylakitai and End of the Snake
  5. Assassin's Creed Origins - Aya II and The Hyena
  6. Assassin's Creed Origins - The Lizard's Mask and The Lizard's Face
  7. Assassin's Creed Origins - The Crocodile's Scales
  8. Assassin's Creed Origins - The Crocodile's Jaws
  9. Assassin's Creed Origins - Ambush at Sea and Way of Gabiniani
  10. Assassin's Creed Origins - Aya: Blade of the Goddess and The Battle of the Nile
  11. Assassin's Creed Origins - The Aftermath and The Final Weighing
  12. Assassin's Creed Origins - Last of the Medjay, Fall of an Empire, Rise of Another and Birth of the Creed

Guia Assassin's Creed Origins - todos os nossos guias de AC: Origins num único lugar

Abaixo, irás encontrar outros guias que criamos para te ajudarem em AC. Origins

Guias Assassin's Creed Origins:

Dicas, truques e tudo o que precisas de saber sobre Assassin's Creed Origins

Com os guias mais específicos fora do caminho, aqui vai uma colecção de outros truques e dicas para que possas aproveitar ao máximo a tua aventura egípcia.

Progressão da história e missões secundárias

Cada missão possui um nível sugerido para a completares e, na maioria das vezes, recomendamos que o faças. Estando um ou dois níveis abaixo pode funcionar, mas se a diferença for demasiado grande irás descobrir que é literalmente impossível completar a missão uma vez que não serás capaz de infligir qualquer tipo de dano. Felizmente, o jogo dá-te formas de subires de nível através de inúmeras tarefas e missões secundárias.

À medida que vais atravessando o mundo de forma a seguires os objectivos da campanha, sugerimos que completes o máximo de missões secundárias dessa região antes que passes para a seguinte; isto ajudar-te-á a manteres-te a par com o nível sugerido e também elimina o facto de teres que voltar atrás para compensar essa discrepância entre os níveis.

O Mundo de Origins

As primeiras horas do jogo são bastante lineares mas, eventualmente, terás a oportunidade de explorar o mundo como bem entenderes. Depois de chegares a Alexandria, podes deslocar-te a pé, a cavalo ou num camelo para qualquer uma das regiões desconhecidas do mapa, se bem que sugerimos que verifiques o teu nível antes de o fazeres; isso não irá proibir-te de entrares em determinado local mas qualquer oposição que encontres estará nesse nível por isso, tenta jogar pelo seguro.

Quando entras numa região pela primeira vez, a tua primeira prioridade deve ser desbloquear, pelo menos, um ponto de viagem rápida de forma a não teres que voltar ao local a pé. (Nota que nem todas as regiões possuem um). Eles também revelarão a localização de missões secundárias adicionais e pontos de interesse na vizinhança, por isso, caso estejas à procura de algo para fazer, estes são bons locais para começares.

Combate e Stealth

Apesar de confronto directo ser muitas vezes inevitável, podes tornar muitos desses encontros mais simples ou mesmo evitados se te mantiveres fora de vista. Usa telhados ou erva alta como cobertura e habitua-te a usar o Senu num voo de reconhecimento antes de entrares numa área restrita; se souberes de antemão a localização do teu alvo e dos teus inimigos, terás a tua vida bem mais facilitada.

Com isto dito, existem alturas em que podes usar o facto de seres descoberto para tua vantagem. Caso estejas a tentar aceder a uma área fortemente guardada, podes começar uma luta e depois fugires, movendo os teus inimigos para outros lugares mais convenientes, fugindo da vista deles e regressando à entrada que, desta feita, se encontrará desimpedida.

Cover image for YouTube video7 Ways Assassin's Creed Origins Saved The Series

Habilidades para pagares as contas

À medida que vais subindo de nível, serás recompensado com Pontos de habilidade que podes gastar no desbloqueio de novas habilidades e recomendamos que tentes equilibrar todos os ramos em vez de descarregares todos estes pontos numa única área - ter um conjunto de habilidades mais equilibrado dar-te-á mais flexibilidade nas diferentes situações a que serás submetido.

Assassin's Creed Origins - o que deves saber antes de começares:

O mundo lá fora é grande, cheio de perigo e mistérios, e outros segredos bem interessantes; por isso, temos mais quatro dicas adicionais que achamos que deves ter em mente quando estiveres a aventurar-te sob o sol ardente:

  • Deita as tuas mãos a tudo! Usa o teu Animal Pulse de forma regular para revelares itens que podes saquear e não te esqueças de verificar os corpos de inimigos que derrotaste. Encontrarás materiais para crafting, armas, dinheiro e outro objectos que podes vender a mercadores - é muito mais fácil que trabalhar.
  • Opta sempre pela discrição. Podes completar o jogo com uma mais agressiva, mas essa é a via mais difícil. Procede com cuidado e não tenhas vergonha de fugires ou te esconderes quando as coisas começam a dar para o torto.
  • Não te esqueças de fazer craft. Iremos entrar nos específicos sobre esta mecânica num outro guia mas vale a pena dar-lhe ênfase aqui - mantém o olho bem aberto aos itens que precisas para fazer upgrades e vai fazendo um desvio ocasional na tua aventura para que os possas encontrar,
  • Só porque não está no mapa, não quer dizer que não exista. Se tens áreas no mapa estranhamente brancas mesmo depois de teres desbloqueado o fast travel da região, o mais provável é que seja um local com alguma coisa interessante pronta a ser descoberta - nem sempre tem alguma coisa mas quem não arrisca, não petisca.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed: Origins

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Mat Hall avatar

Mat Hall

Contributor

Mat has been playing video games since the late 70s, and hopes one day to be good at them. Still believes the Amiga was the greatest computer ever, and is waiting for the current Windows and console fad to pass.

Comentários