Eurogamer.pt

Horizon: The Frozen Wilds - como obter Blue Gleam facilmente no DLC de Horizon

O nosso guia sobre a nova moeda de Horizon: Zero Dawn.

Blue Gleam é um líquido congelado das máquinas usado como nova moeda, juntamente com os Metal Shards, no DLC de Horizon Zero Dawn, Frozen Wilds. Blue Gleam é extremamente raro e só pode ser trocado em vendedores especiais, indicados com o chifres azuis, por armas mais poderosas, caixas Banuk ou roupas.

A descrição dentro do jogo para Blue Gleam afirma que consiste num "precioso cristal azul, valioso para os mercadores," mas, obviamente, aquilo que mais te interessa é como obter Blue Gleam - uma vez que é aquilo que precisas para comprares aquilo que realmente te importa. Com isso em mente, aqui está tudo o que sabemos sobre a nova moeda azulada.

O que é Blue Gleam e para que é usado em Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds

Estás a ter dificuldades com o DLC de Horizon? Dá uma vista de olhos aos nossos outros guias para ajuda extra sobre como melhorares a lança da Aloy em The Frozen Wilds mais rapidamente e ainda um guia mais geral sobre as novas características e mecânicas de Frozen Wilds.

Blue Gleam é usado para comprar armas e armaduras mais poderosas, bem como caixas Banuk, que contém itens desconhecidos. Alguns desses artigos estão enumerados na seguinte lista:

  • Carja Blazon Master
  • Banuk Ice Hunter Master
  • Nora Silent Hunter Master
  • Banuk Striker Bow
  • Banuk Champion Bow
  • Banuk Powershot Bow
  • Banuk Tundra Box
  • Banuk Snowfall Box
  • Banuk Nesting Box
  • Banuk Glacier Box
  • Banuk Gambler's Box

Estes novos arcos causam um maior dano quando comparados com os restantes e são super úteis contra as novas (e mais poderosas) máquinas. Por isso, recomendamos que colecciones o máximo de Blue Gleam possível logo que possas no DLC para comprares estas armas.

Apesar de Blue Gleam ter sido introduzido como a nova moeda, só podes usá-lo na compra de itens especiais do Banuk dentro da área do The Cut e a troca dele por outros produtos só se processa com vendedores específicos. Em outras regiões, por exemplo, Metal Shards são ainda necessários.

outfitstore

Como obter Blue Gleam

Blue Gleam pode ser obtido a partir do ambiente ou como recompensas das missões que completas.

Blue Gleam pode ser colhido por toda a área do The Cut e parece-se com um cristal grande e azul; contudo, só podes retirar um por cada fonte. Tipicamente, é encontrado na parte mais alta das montanhas mas caso não tenhas paciência para andar à procura dele, vendedores especializados vendem mapas que te dão dicas sobre os locais onde podes encontrar Blue Gleam por todo o the Cut.

bluegleam1

Podes também obter Blue Glem ao completares tarefas e missões secundárias. Todas as missões secundárias de Frozen Wilds dão-te Blue Gleam como recompensa enquanto que o mesmo só acontece com algumas tarefas. Tarefas, por norma, só te dão um Blue Gleam; alguns exemplos disso são:

  • The Claws Beneath (1 Blue Gleam)
  • A Secret Shared (1 Blue Gleam)
  • Out of the Forge (1 Blue Gleam)

Todavia, as missões secundárias de Frozen Wilds são muito mais valiosas, dando-te para cima de três Blue Gleams como recompensas caso as consigas completar. A lista seguinte enumera a quantidade de Blue Gleam recebido em cada uma das missões secundárias de Frozen Wilds:

  • The Shaman's Path (6 Blue Gleam)
  • Waterlogged (3 Blue Gleam)
  • For the Werak (8 Blue Gleam)
  • The Hunters Three (3 Blue Gleam)
  • Frontier Justice (3 Blue Gleam)
  • Firebreak (3 Blue Gleam)
  • The Forge of Winter (7 Blue Gleam)
bluegleam2

Armas e armaduras custam, tipicamente, pelo menos 15 Blue Gleam; por isso, completar missões secundárias não é o suficiente para comprares todos os itens. É recomendado que compres o mapa que mostra a localização do Blue Gleam para não teres que te submeter à trabalheira de o encontrares no seu habitat natural.

Contudo, o teu inventário de armas e roupas pode não ter espaço suficiente para os novos itens do Banuk, pelo que serás obrigado a substituir o novo item por um que já possuas. Esta é uma boa ideia a considerar já que serás recompensado com três novas armas ao longo da história.

Publicidade

Comentários (4)

Criar uma nova conta

OU