Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA sem pressas para lançar jogos na Switch

Vai esperar e analisar os resultados de FIFA 18.

Ao contrário de editoras como a Bandai Namco, Ubisoft ou a Capcom, a Electronic Arts não está com pressas para criar mais jogos para a Nintendo Switch, pelo contrário. Segundo dizem os seus responsáveis, vão esperar mais uns meses antes de decidir desenvolver mais jogos Switch.

Blake Jorgensen, director financeiro na EA, disse ao The Wall Street Journal que a sua companhia vai esperar até Março de 2018, vai analisar as vendas de FIFA 18 na híbrida da Nintendo e decidir o que fazer.

Jorgensen diz que ainda é muito cedo para a EA avaliar o sucesso de FIFA 18 na Switch e quer compreender em pleno a procura na plataforma, antes de investir mais tempo e recursos.

Além da receitas geradas pelas vendas, a série FIFA gera imensas receitas adicionais através de gastos recorrentes (as micro-transacções em modos como Ultimate Team), algo que não parece ter acontecido com a versão Switch.

Num momento em que várias editoras elogiam a prestação dos seus jogos na Nintendo Switch, é interessante ver a EA a seguir na direcção oposta. Vários jogos independentes desfrutam de sucesso e talvez demonstrem que a EA poderia ter apostado em outros títulos do seu catálogo ao longo destes meses.

Read this next