Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Switch representa 19% dos jogos vendidos pela Ubisoft, quase o mesmo que a Xbox One

Mas é na PS4 que continua a vender mais jogos.

A Ubisoft apresentou o seu mais recente relatório financeiro, referente à primeira metade do actual ano fiscal, revelando que a PlayStation 4 continua a ser a plataforma onde vende o maior número de jogos.

Segundo revelado, 31% dos jogos vendidos pela Ubisoft são vendidos na PlayStation 4, mas o mais surpreendente é a percentagem que a Nintendo Switch conseguiu entre a editora, 19%.

Isto significa que entre Julho e Setembro, 19% dos jogos vendidos pela Ubisoft foram vendidos na Nintendo Switch, um valor muito aproximado dos 20% registados pela Xbox One.

Ainda mais surpreendente tendo em conta que Mario + Rabbids: Kingdom Battle foi praticamente o único jogo de grande perfil que a Ubisoft lançou na Nintendo Switch durante este período.

A Ubisoft elogia a qualidade dos novos lançamentos, dizendo que é o resultado de um esforço em transformar o seu modelo de negócio e tornar-se ainda mais rentável e activa.

"Com mais tempo para o desenvolvimento, o nosso talento pode expressar em pleno as suas visões criativas e maximizar o potencial dos nossos jogos," disse a Ubisoft aos seus investidores.

Mario + Rabbids: Kingdom Battle, Rainbow Six Siege, Ghost Recon Wildlands e For Honor foram apontados como os principais geradores de receitas durante Julho e Setembro, um período durante o qual as receitas digitais da Ubisoft subiram 69.1%, para um total de 342.6 milhões de euros.

Read this next