Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry - FIFA 18 na Xbox One X comparado com a PS4 Pro e PC

Existem diferenças?

Depois do primeiro olhar a Gears of War 4 na Xbox One X, o Digital Foundry continua com as suas análises iniciais aos jogos Enhanced para a mais poderosa consola de todos os tempos. Após o título da The Coalition, é a vez de olhar para FIFA 18 da EA Sports.

Nestas primeiras impressões de FIFA 18 a correr na Xbox One X, o Digital Foundry compara-o com as versões PlayStation 4 Pro e PC maximizado, para uma ideia do que esperar do jogo na consola da Microsoft. Depois de anos de paridade na resolução entre as versões PS4 e Xbox One da série FIFA, a versão PlayStation 4 Pro de FIFA 18 permite jogar a 4K nativa, algo que acontece também na Xbox One X.

Ao comparar as duas versões lado a lado, não existe praticamente nada para as distinguir em termos de qualidade de imagem. Nas consolas, a EA usa anti-aliasing temporal, enquanto no PC tens 4x multi-sampling anti-aliasing, o que a torna ligeiramente superior às versões de consolas. É o único benefício da versão PC, que até no filtro de texturas apresenta resultados muito similares.

Cover image for YouTube video[4K] FIFA 18 Xbox One X vs PS4 Pro vs PC Graphics Comparison

Apesar das grandes melhorias na Xbox One X, como a memória e poder computacionais extra, estas não são utilizadas no caso de FIFA 18 de uma forma perceptível. Apesar do ligeiro aumento na distância de visão da relva na X, que está ligeiramente superior ao PC, isto é algo que mal se pode considerar uma melhoria. O PC continua a apresentar uma melhor qualidade geral de imagem.

Antes de começarmos a jogar FIFA 18 na Xbox One X, não esperávamos grandes melhorias, a versão PS4 Pro já corre a 4K nativa e a 60 fotogramas por segundo, as repetições continuam a correr a 30fps em todas as plataformas. Não fazia sentido subir a resolução, mas esperávamos pelo menos MSAA na Xbox One X.

FIFA 18 é um jogo muito belo e a 4K ainda mais. A versão PC mantém uma ligeira vantagem com a melhor anti-aliasing e um aspecto ligeiramente melhor a 4K, enquanto a PS4 Pro apenas perde com a anti-aliasing pós-processamento. O mesmo para a Xbox One X, mas com ligeiros refinamentos na distância da relva.

Seja qual for a plataforma em que vais jogar, FIFA 18 é um jogo divertido e se quiseres jogar a 4K, podes fazê-lo na Xbox One X ou PS4 Pro. Quem tiver um ecrã 1080p, pode-o jogar na PS4 ou Xbox One.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 18

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários