Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Amiibo de Peach garante vidas infinitas em Super Mario Odyssey

Pay to Win?

Como todos os jogos mais recentes da Nintendo, Super Mario Odyssey tem compatibilidade com as figuras Amiibo. Quando analisadas pela consola, estas figuras garantem pequenos bónus no jogo, no entanto, os jogadores descobriram que a Amiibo da Princesa Peach garante vidas infinitas sem qualquer limite.

A figura Amiibo em questão faz parte de um novo conjunto lançado pela Nintendo ao par de Super Mario Odyssey. Para além da figura de Peach, existe ainda uma figura de Bowser e de Super Mario. A Amiibo de Bowser revela as moedas roxas dos níveis, enquanto a Amiibo de Super Mario garante invencibilidade durante 30 segundos.

No entanto, a Amiibo da Princesa Peach garante um coração equivalente a três vidas. Estes corações de vidas existem no jogo, mas são raros de aparecer. Seria de esperar que houvesse algum tipo de limitação no uso desta figura, mas tal não acontece. Podem usar a figura quantas vezes quiserem, até mesmo a meio de lutas contra bosses.

Na nossa análise a Super Mario Odyssey dissemos que o jogo é fácil, no entanto, a figura Amiibo de Peach é efectivamente uma espécie de batota paga, ou como diriam alguns, uma medida Pay-To-Win, em que é possível pagar para progredir. A diferença é que aqui não se trata de uma micro-transacção tradicional, mas da compra de uma figura que custa €12.99

As figuras Amiibos sempre garantiram bónus nos jogos compatíveis, mas é a primeira vez que temos algo deste género.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario Odyssey

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários