Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Battlegrounds - como jogar em primeira pessoa no PUBG

Como desbloqueares a nova perspectiva.

O modo de primeira pessoa de Battlegrounds é a mais recente adição ao jogo que faz parte da quarta actualização mensal.

Apesar de poderes trocar entre a terceira e primeira pessoa durante jogos, este modo fará com que vejas apenas em primeira pessoa.

Isto significa que não consegues ver em redor de esquinas, bordas ou por trás de ti com a câmara; esta perspectiva mais limitada dar-te-á uma sensação diferente de combate e exploração.

Como funciona o modo em primeira pessoa de Battlegrounds neste momento

Em Agosto de 2017, o modo primeira pessoa foi expandido de forma a criar novas formas de poderes jogar o jogo:

  • Partidas a solo ou de equipas de dois ou quatro podem ser jogadas no modo primeira pessoa. Jogar em equipa não estava originalmente disponível no modo.
  • Servidores da Europa, América do Norte e Ásia são suportados.
  • Leaderboards ainda não estão disponíveis mas chegarão brevemente:
  • Neste momento, o avião onde começas o jogo e a queda livre até à ilha serão mostrados em terceira pessoas se bem que uma actualização futura alterará isto para primeira pessoa. Caso contrário, tudo o resto - incluindo veículos - são jogáveis em terceira pessoa.
  • Um medidor para o campo de visão está disponível entre os 80 e 103 graus, permitindo-te ver mais detalhadamente o que está em teu redor uma vez que a câmara é mais larga.
  • Outros ajustes incluem o facto de a câmara já não "descair" quando apanhas certos items e o campo de visão deslizar um pouco para cima em relação à primeira pessoa original, dando aos jogadores uma sensação de altura mais exacta.
Ver no Youtube

Como começar um jogo exclusivamente em primeira pessoa no Battlegrounds

Após um período breve nos Servidores de Teste, o modo primeira pessoa está apenas disponível no cliente principal.

Para começar uma partida exclusivamente em primeira pessoa, voa sobre a área de início de jogo no canto superior esquerdo e a opção para partidas em primeira pessoa (ou FPP) estará na parte de baixo.

Equipas foram também adicionadas nas semanas seguintes do lançamento do modo.

Como o modo primeira pessoa difere em Battlegrounds

Nas palavras do próprio Playerunknown como parte de uma entrevista à Eurogamer, jogar em primeira pessoa "não é melhor" mas "diferente", dando lugar a situações mais "intensas". Aqui vão algumas informações que deves saber antes de entrares no modo:

  • Se estás desconfortável com a terceira pessoa até este ponto, vale a pena teres noção das diferenças de gameplay entre o modo em primeira pessoa e terceira pessoa, e as vantagens que o modo em terceira pessoa dá aos defesas na maioria das áreas.

    Este vídeo feito pelo MagnumDopus mostra algumas situações - escondido numa esquina ou numa janela - onde um jogador tem visão total do opositor que se aproxima enquanto que o outro não faz ideia do que está a acontecer. Estas são tácticas úteis para os jogares em terceira pessoa mas que já não se encontram disponíveis em primeira pessoa, colocando os jogadores num nível equilibrado - isto significa que tens de ser mais cuidadoso no modo como usas o ambiente em teu redor.
Ver no Youtube
  • Como consequência, "esconder" é agora mais fácil - tanto para ti como para a oposição. Esconde-te por trás de paredes ou nos cantos das divisões caso suspeites que alguém esteja por perto e queiras emboscá-los ou evitá-los e quando estiveres a explorar edifícios, tem um cuidado acrescido quando vasculhares as diferentes áreas. Leva o teu tempo e prepara-te para teres vários jogadores à espreita e prontos a atacar.

  • Precisas de ajuda com PUBG? Não te esqueças então de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre o jogo, incluindo 74 truques e dicas para seres o vencedor, como passar à frente ou usar a câmara no sistema de replay, quais as melhores localizações de spawn, localizações de viaturas e localizações de barcos, como funcionam os controlos do jogo, problemas de conexão e diferenças entre as versões Xbox One e PC, data de lançamento, armas, veículos do novo mapa do deserto Miramar e ainda como jogar em primeira pessoa em PUBG. Se queres saber mais info sobre o novo mapa de PUBG que está prestes a chegar, só tens de clicar aqui e podes sempre visitar os nosso guias sobre onde encontrar o melhor loot em Erangel e Miramar e quais os Achievements em PUBG.

  • Da mesma forma, explorar a ilha em primeira pessoa dá-te menos visibilidade dos teus arredores, o que torna usar o ambiente para te esconderes uma mais-valia. Podes facilmente não te aperceber da existência de inimigos nos teus flancos ou à distância e há sempre a probabilidade de passares mesmo perto de um outro jogador e nem sequer dares por isso. Usa cobertura para obscurecer a tua presença e mantém os olhos bem abertos para aquilo que se desenrola à tua frente.
  • Inclinar - por definição nas teclas Q e E - permite-te espreitar de esquinas sem expor o teu corpo completo.
  • Se queres experimentar o modo primeira pessoa em jogos da terceira pessoa (quer seja para prática temporária em servidores reais ou simplesmente por preferência), clica na tecla V. Também podes clicar no botão direito do rato (não primas) para olhar para baixo.
  • Lembra-te de ajustar o medidor do campo de visão tendo em conta as tuas preferências. Apesar de a primeira pessoa te restringir intencionalmente, mover o medidor entre os 80 e os 103 permite-te ver mais alguns graus da área em teu redor.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Playerunknown's Battlegrounds

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.
Comentários