Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 18 The Journey: Hunter Returns - todas as recompensas, objectivos e escolhas explicadas

Tudo o que precisas de saber sobre o modo história do FIFA 18.

The Journey: Hunter Returns, caso não consigas adivinhar pelo nome, marca o regresso do modo história do FIFA e da sua estrela principal, Alex Hunter.

No nosso walkthrough do The Journey: Hunter Returns do FIFA 18, iremos transmitir-te tudo aquilo que precisas de saber sobre a história do início ao fim, desde os objectivos e recompensas do modo Journey do FIFA até às decisões do modo história essenciais para que continues o crescimento meteórico do Hunter e que recolhas alguns bónus interessantes ao longo do caminho.

Walkthrough FIFA 18 The Journey: Hunter Returns

Este ano, The Journey está dividida em seis Capítulos e ainda um pequeno Prólogo no início. Abaixo, irás encontrar as nossas páginas do walkthrough para cada passo desta jornada:

Walkthrough The Journey: Hunter Returns:

Para além destas páginas específicas, lê abaixo para uma explicação mais geral de como o modo The Journey funciona, mais umas dicas para teres em mente à medida que jogas.

O que precisas de saber sobre The Journey: Hunter Returns - recompensas, longevidade, clubes disponíveis

Apesar de ainda não termos conseguido jogar o modo The Journey vezes suficientes para decifrarmos o resultados de cada umas das performances e decisões, conhecemos a estrutura geral e algumas conclusões distintas para a história de Alex Hunter. Comecemos com o básico:

  • O que sabemos sobre The Journey? - The Journey envolve a combinação de treinos, jogos, conversas e cutscenes, com alguns Tweets misturados pelo meio. Dividirás o teu tempo a jogar The Journey mais ou menos 50-50 entre treinos e jogos, enquanto que conversas acontecem somente de forma esporádica, como quando és denominado o homem do jogo ou momentos significantes que ajudam a levar a narrativa para a frente.
  • Alex Hunter melhora com o tempo? - Sim. De facto, é o factor chave que te motiva a jogares mais, fora da própria história. À medida que treinas e sais vitorioso em partidas, os atributos individuais do Hunter como Short Passing, Finishing, etc. - e consequentemente a sua Classificação geral - irão gradualmente aumentar. Cada vez que a tua Classificação geral aumenta um nível, receberás também um número de Skill Points para gastares em Traços individuais. Desbloquear um deles irá ou aumentar um determinado atributo alguns níveis, ou dar-te um Traço parecido com aqueles dos jogadores normais como Swerve Passing, ou as Skill Moves de um jogador de cinco estrelas.
  • Em que clubes podes jogar no modo The Journey? - Em Hunter Returns, tens a escolha de jogar na equipa de que fizeste parte no Journey original, importando o teu Alex Hunter antigo, ou podes escolher o teu clube da Premier League começando um ficheiro novo. Não te esqueças que, um pequeno spoiler, este não será o teu clube para todo o sempre!
  • Como "ganhas" ou "perdes" em The Journey? - Entraremos em mais detalhe sobre isto logo abaixo mas de forma sumária não há uma forma específica de "ganhar" ou completar The Journey de determinada forma. Geralmente, o teu objectivo é equilibrar a popularidade com o teu manager e a popularidade com os teus "seguidores". Se mantiveres ambos felizes, poderás continuar na tua jornada por mais tempo, com o melhor resultado possível para Alex (e desta feita para a sua família e amigos também). Se os deixares infelizes, irá resultar numa diminuição do tempo que podes jogar sendo, eventualmente, o fim do percurso para Alex Hunter; por isso, tenta ganhar tudo para obteres o melhor final.
  • Como as tuas decisões e conversas afectam a história de The Journey - Honestamente, não muito. Geralmente, diferentes opções de diálogos afectarão a cutscene em que ocorrem, mas não têm qualquer tipo de repercussão geral. A única coisa a que deves prestar atenção é a opinião do teu manager de ti e dos teus seguidores - atingir certos números de seguidores desbloqueará items para a aparência da tua personagem e manter o teu manager feliz mantêm-te na primeira equipa (se bem que isto pode ser feito exclusivamente com boas prestações). Caso contrário, descobrimos que mesmo que dês uma entrevista diplomática aos jornalistas (ou dizeres ao teu rival onde "pode ir"), não terá grandes efeitos na história para além do diálogo da cutscene em questão ser um pouco diferente.
  • Qual é a longevidade de The Journey? - The Journey dura no máximo cerca de 20 horas, que inclui fazer cada sessão de treino e cada jogo manualmente sem simular nenhum deles e percorrer o maior arco possível da história. The Journey acabará no fim da temporada - nos finais de Maio - no máximo.
  • Podes falhar The Journey? - Sim. Se a tua prestação cair a pique - digamos que tens uns 6/10s seguidos - então independentemente da tua posição na primeira equipa, começarás a ter dicas que precisas de organizar as tuas ideias, antes que o teu manager chegue ao ponto de saturação e que te vejas obrigado a ir buscar um outro save point do jogo.
  • Que recompensas tens por jogar The Journey? - The Journey oferece aos jogadores um punhado de recompensas que são obtidas simplesmente jogando a história, um capítulo de cada vez. Irás receber alguns jogadores emprestados do modo FUT dependendo do capítulo, assim como um cartão do Danny Williams e outro do Alex Hunter, de forma permanente, para a tua equipa do FUT quando estiveres próximo do fim de The Journey. Dá uma vista de olhos às paginas que colocámos acima para saberes as recompensas de cada um dos capítulos.
  • Podes lesionar-te em The Journey e o que acontece caso possas? - Sim, podes; contudo, se acontecer por acidente, então nunca serás retirado do jogo. Existe também um outro evento programado que afecta a história mas não entraremos em mais detalhes - lê os guias dos capítulos que temos acima para ficares a saber!

Para mais informações sobre FIFA 18, não te esqueças de consultar os nossos guias sobre novas promessas no FIFA 18, as nossas páginas sobre os melhores Alas de FIFA 18, os melhores Defesas, os melhores Avançados, os melhores Guarda-redes, como dominares o modo Ultimate Team e ainda os jogadores 5* que estão presentes no jogo.


Outros conselhos que deves saber sobre The Journey: Hunter Returns no FIFA 18

Durante The Journey, descobrirás que és incentivado a fazer certas coisas: manter o teu manager feliz e obter mais seguidores. Não é totalmente explicado o porquê de teres que fazer isso ou como essas coisas são afectadas, por isso reunimos algumas dicas de como manteres o chefão feliz, bem como outros conselhos gerais em como seres bem-sucedido no modo história do The Journey.

  • Os seguidores nas redes sociais, a felicidade do teu manager e dinheiro estão todos interligados. Respostas mais brutas em diálogos transmitidos publicamente trar-te-ão mais seguidores, enquanto que opções mais ponderadas em qualquer situação em que o manager esteja presente, irá fazê-lo mais feliz. Um manager feliz é a chave para que a duração do jogo aumente, algo que terás de fazer caso queiras jogar todas as partidas e manter-te dentro deste modo o máximo de tempo possível, enquanto que seguidores são a forma que tens de desbloquear certas cutscenes.
  • Contudo, é impossível atingir tudo o que o modo história oferece sem te preocupares com os diálogos. Enquanto que as prestações nos treinos afecta somente a impressão que o teu manager tem de ti, a prestação nos jogos afecta ambos. Bons treinos e a acumulação de golos e assistências no campo farão tanto o teu manager como os teus fãs felizes - de facto, dividimos as nossas respostas de forma equilibrada entre intensas, descontraídas e equilibradas e atingimos o nível mais alto de felicidade do nosso manager ao mesmo tempo que obtemos alguns patrocínios através de performances sólidas em campo. Deixar o teu futebol falar por ti é o melhor que tens a fazer.
  • Se achas as performances dentro do jogo difíceis - e, por vezes, elas podem ser - podes então ajustar as tuas hipóteses de sucesso escolhendo opções de diálogo mais descontraídas, deixando o teu manager feliz o suficiente para te manter em jogo. A felicidade do manager é muito mais importante que os seguidores uma vez que, eventualmente, é ele que decide se te mantêm na equipa, se és vendido, se te deixa jogar ou se ficas no banco.
  • Uma dica geral, vale a pena notar que o ângulo da câmara dentro do jogo pode ser alterado. Achávamos que o ângulo "Be a Pro" era o único que existia, e com o qual é por vezes difícil de lidar, até que iniciámos sessão numa PS4 diferente para verificar se o ângulo da câmara voltava ao normal, como se tivesses escolhido jogar em equipa em vez de seleccionar apenas o Hunter. Entra nas definições para o alterares.
  • Alguns acharão jogar como Alex Hunter em partidas muito mais fácil que jogar com a equipa completa, no que diz respeito a obter uma boa classificação. Podes estar habituado a jogar em equipa mas vale a pena aprenderes como jogar apenas com o Hunter. Para além de ser uma uma adição extremamente interessante às mecânicas clássicas do FIFA, controlar apenas o Alex permite-te afectar de forma significativa a quantidade de vezes que ele tem a posse da bola e adapta o jogo. Podes mergulhar para obter a bola de volta do computador que continua focado em posse nas dificuldades mais altase da mesma forma construíres um ataque à equipa opositora a partir de ti. As decisões da equipa podem ser um pouco estranhas mas é ainda assim mais fácil que te alicerçares na inteligência artificial de um Alex Hunter com uma classificação geral de 71 para que se mantenha em boas posições para o teu passe no modo em que controlas toda a equipa.
  • Podes instruir outros jogadores a executar a maioria das acções caso estivesses a controlar a equipa de forma normal. Uma grande quantidade de passes, remates, marcação de jogadores e mais estão disponíveis como comandos para a equipa através do "shouting" do Alex Hunter. Usa o botão que normalmente pressionas quando os estás a controlar para que um determinado IA execute um movimento. Dominar esta mecânica é extremamente útil para que saias vitorioso de todos os jogos.
  • Com isto dito, jogar como equipa pode tornar a tua vida consideravelmente mais fácil no que diz respeito a trabalhar com o teu Strike Partner, uma vez que consegues controlá-los e a tua equipa melhor a nas fases de contra-ataque terás a oportunidade de criares as assistências certas nos momentos certos.
  • Gasta skill points sabiamente. É improvável, mas não impossível, de ganhares skill points suficientes para desbloquear tudo no jogo. Com isto em mente, pensa na forma como jogas e na tua posição. As grandes penalidades do Hunter, por exemplo, começam por volta dos 40s ou 50s - será que vale a pena gastar Skill Points preciosos para aumentares esse nível apara cima dos 50s quando podias estar a adicionar mais movimento, stamina, passes e habilidades de jogadores cinco estrelas?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 18

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Chris Tapsell avatar

Chris Tapsell

Reviews Editor

Chris Tapsell is Eurogamer's Reviews Editor and most decorated Football Manager. He used to write guides, and will send you links to his favourite spreadsheets if you ask him about League of Legends or competitive Pokémon.

Comentários