Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Battlegrounds - melhores localizações de spawn, localizações de viaturas e localizações de barcos em PUBG

Tudo o que precisas de saber sobre o mapa de PlayerUnknown's Battlegrounds.

O mapa de Battlegrounds não é nada pequeno - não pode ser, aliás, já que vai ser palco de centenas e centenas de jogos - e apesar de poder parecer, por vezes, uma segunda natureza, o design dos edifícios, das árvores e do ambiente são receita para que facilmente te percas neste mundo.

Também há a questão de encontrares as melhores localizações de spawn para o teu jogo, bem como as melhores localizações de veículos caso estejas a uma grande distância de uma zona segura que são, geralmente, o melhor local para começares em PUBG. Encontrarás respostas para tudo isso - e ainda alguns detalhes sobre como usar o mapa de PUBG de forma eficaz - no nosso guia do mapa de PUBG abaixo!


Precisas de ajuda com PUBG? Não te esqueças então de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre o jogo, incluindo 74 truques e dicas para seres o vencedor, como passar à frente ou usar a câmara no sistema de replay, quais as melhores localizações de spawn, localizações de viaturas e localizações de barcos, como funcionam os controlos do jogo, problemas de conexão e diferenças entre as versões Xbox One e PC, data de lançamento, armas, veículos do novo mapa do deserto Miramar e ainda como jogar em primeira pessoa em PUBG. Se queres saber mais info sobre o novo mapa de PUBG que está prestes a chegar, só tens de clicar aqui e podes sempre visitar os nosso guias sobre onde encontrar o melhor loot em Erangel e Miramar e quais os Achievements em PUBG.


PUBG - como usar o mapa do Battlegrounds para tua vantagem

O mapa em PlayerUnknown's Battlegrounds é mais complicado - e útil - do que aquilo que possas imaginar. Pelo menos, à primeira vista. Antes que entremos em estratégias específicas, aqui está uma imagem do mapa, assim como algumas coisas que achamos que deves saber:

Coisas que deves saber do mapa de PUBG:

  • Cada grande quadrado representa 1 quilómetro e cada quadrado dentro do mesmo corresponde a 100 metros; isto significa que a área do mapa é de apenas 6km de uma ponta à outra.
  • O mapa é super detalhado mas duas ou três estruturas não aparecem no mesmo - a mais notável destas é o complexo de bunkers debaixo de terra, que podes encontrar no sexto quadrado a partir da esquerda, o quarto a partir de baixo (ou F4, para os nossos leitores cartógrafos).
  • Áreas diferentes terão tempos de spawn diferentes para armas, veículos e loot - muitos jogadores já saberão isto mas vale a pena lembrar que terás um loot de melhor qualidade em determinadas zonas; por isso, planeia de forma antecipada. Mais sobre como tirares o máximo partido desta funcionalidade abaixo!
  • Dentro das áreas com maior quantidade de loot, existem localizações específicas que têm um número particularmente maior de armas, algo que vale a pena teres como prioridade caso apareças numa destas zonas de alto risco.
  • Podes planar durante 1.25 quilómetros (quadrados grandes) desde o trajecto aéreo do avião (que é aleatório em termos de direcção mas sempre linear) até ao momento em que o teu pára-quedas se abre automaticamente, ou por volta de dois quadrados grandes caso o acciones mais cedo.
  • Marcadores podem ser colocados no mapa com o botão direito do Rato, que são perfeitos para coordenar com uma equipa ou manteres-te a par do destino dos teus alvos pessoais, por isso usa-os sempre que possível. A bússola também usa números específicos para teres uma localização mais precisa, podendo também ser usada para chamar um inimigo ou em pontos de interesse com uma equipa.

PUBG - localizações de spawn e spawns de veículos

Mapa interactivo do PUBG e localizações de spawn

Um excelente mapa feito pela comunidade foi criado aqui, que te permite fazer zoom in ou zoom out, deixar marcadores e mostrar o trajecto aéreo e distâncias de aterragem a partir de um web-browser.

De forma alternativa, este mapa criado pelo user ShatterNL é uma boa forma de visualizar as diferentes áreas, incluindo zonas de spawn específicas para armas, loot e veículos:

PUBG - estratégias e o melhor local para começares

Graças ao trajecto aéreo aleatório, é complicado definir o melhor local para começar PUBG. Em vez disso, ter um bom começo consiste em fazer o máximo possível com as ferramentas que te são dadas, planear de forma rápida e tomar algumas decisões inteligentes. Por sorte, existem uma série de coisas que podes ter em mente que te vão ajudar nesta tarefa:

PUBG - localizações para começar e estratégias de spawn

  • Lembra-te da distância de 1-2 quilómetros/quadrados como guia do quão longe consegues ir desde o teu voo, que vai depender da altura em que abres o teu pára-quedas.
  • Uma táctica é escolher uma posição no mapa com uma grande hipótese de spawn de veículos, longe de qualquer conflito. Entra no veículo e depois podes conduzir até uma área com grandes quantidades de loot na outra ponta do mapa (longe de qualquer inimigo) e dar-te uns bom 5-7 minutos para deitares as tuas mão a tudo o que conseguires, tendo em consideração que são precisos 5 minutos para que apareça o primeiro anel azul de spawn e mais alguns para que atinja o anel branco de uma zona segura.
  • O bunker subterrâneo do quadrado F4 na grelha não é mostrado no mapa mas contém seguramente uma grande quantidade de armas e loot. Tê-lo como objectivo, quando não está directamente por baixo do teu voo, é uma boa forma de assegurar algumas armas num local esquecido pela maior parte dos jogadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Playerunknown's Battlegrounds

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Chris Tapsell avatar

Chris Tapsell

Reviews Editor

Chris Tapsell is Eurogamer's Reviews Editor and most decorated Football Manager. He used to write guides, and will send you links to his favourite spreadsheets if you ask him about League of Legends or competitive Pokémon.

Comentários