Eurogamer.pt

FIFA 18 - Novidades, Equipas, Estádios, Demo, Data de lançamento, Vídeos, Edições Especiais e tudo o que sabemos

Atualizado: a demo já está disponível.

A Electronic Arts anunciou oficialmente o aguardado FIFA 18 e forneceu finalmente as primeiras informações sobre o aguardado regresso aos relvados virtuais. Em mais um momento de orgulho nacional, Cristiano Ronaldo é a figura principal da nova temporada e os fãs Portugueses não podiam estar mais entusiasmados. A EA Sports continua a melhorar o jogo e continua a introduzir ajustes e refinamentos que tornam a experiência FIFA melhor a cada novo ano.

Para que estejas a par de tudo o que se passa nesta pré-época até FIFA 18 chegar às lojas em Setembro, preparamos este artigo que podes consultar. Será actualizado regularmente com novas informações sobre o jogo conforme forem apresentadas.

Trailer Oficial

A EA Sports apresentou o primeiro trailer que, tal como já é habitual, procura demonstrar o quão autêntica, bonita e maravilhosa é a sua representação do futebol. FIFA 18 é um jogo desenvolvido por uma equipa que não quer perder a liderança para a concorrência e deseja entusiasmar os seus fãs com o jogo bonito.

Para demonstrar o valor das suas palavras, a EA Sports apresentou o primeiro trailer gameplay onde podes ver Cristiano Ronaldo como a figura principal. Se em PES 2018 foram as estrelas do FC Barcelona os protagonistas, no trailer de FIFA 18 é o nosso talentoso Cristiano Ronaldo a figura em destaque.

Trailer Gamescom

A Electronic Arts apresentou um novo trailer de FIFA 18, no qual celebra a entusiasmante nova temporada com todos os seus adeptos que aguardam ansiosamente pelas novidades da Gamescom.

Com o nosso Cristiano Ronaldo em grande destaque, o trailer Gamescom de FIFA 18 revela uma incrível qualidade gráfica e promete capturar todas as emoções do desporto que tanto amas.

Gameplay

Para dar inovação a FIFA 18, as imagens de Cristiano Ronaldo foram gravadas recentemente num estúdio móvel da EA, em Madrid, durante um treino. Detalhes como aceleração, cadência de corrida, skills e técnicas de remates, foram capturados de forma a ser o mais fiel possível ao protagonista, oferecendo veracidade e personalidade a FIFA 18.

Neste trailer de gameplay, podes ver as novas animações e os gráficos melhorados do FIFA 18:

  • Novo Sistema de Cruzamentos - Agora, para fazeres um cruzamento, tens de carregar em ambos os triggers e determinar qual é o tipo de cruzamento que queres fazer.
  • Novo Sistema de Substituições - O FIFA 18 permite-te fazeres substituições durante os replays, o que significa que as substituições não tem um impacto tão grande na fluidez do jogo.
  • Os Penaltis são mais fáceis - Os Penaltis no FIFA 18 parecem ser consideravelmente mais fáceis, apesar de que ainda o temos de jogar para confirmar isto. Em baixo podes ver um vídeo de gameplay do FIFA 18, mas tem atenção que este vídeo foi gravado com uma câmara, por isso não representa a qualidade original do jogo.

Cristiano Ronaldo na Capa de FIFA 18

“É um verdadeiro prazer ser a capa de FIFA 18, É um sentimento imenso e estou grato por ter sido o escolhido”. Foi assim que Cristiano Ronaldo reagiu à sua escolha para figura principal do novo jogo. A EA Sports foi mais além e considera-o mesmo o melhor futebolista da actualidade.

“O melhor jogador do mundo ajudou-nos a premir o gatilho para que déssemos o maior salto de sempre”, indicou Aaron McHardy, Senior Producer de EA SPORTS FIFA. “Estamos verdadeiramente entusiasmados por podermos colaborar com o Cristiano - ao trabalhar com ele aprendemos imenso acerca do seu estilo único de jogo e o que faz dele tão especial. A sua paixão, energia e o facto de ser alguém tão acarinhado pelo público, faz dele o embaixador perfeito para FIFA 18”

A liderar tanto a equipa do Real Madrid como a equipa Portuguesa da Seleção Nacional, Ronaldo é frequentemente nomeado melhor jogador do mundo e é considerado um dos melhores jogadores de sempre. Ronaldo foi eleito pela FIFA o Melhor Jogador do Ano de 2016, e foi recentemente galardoado enquanto primeiro jogador na história do futebol mundial a atingir a marca dos 100 golos nas competições europeias. Ele é o jogador com o maior número de jogos por Portugal, com 138 participações na seleção nacional, bem como o melhor marcador da história nacional. Foi também galardoado pelas ambicionadas Bola de Ouro e a Bota de Ouro, entre muitos outros incontáveis reconhecimentos.

4

FUT ICONS Stories

Estas são Histórias que expandem a experiência com ICONS, proporcionando aos jogadores a oportunidade de encontrar até três versões únicas de alguns dos melhores jogadores de sempre para os seus plantéis FUT. Adicionalmente, a EA SPORTS também anunciou que o lendário Ronaldinho irá juntar-se como ICON. Junta-se, assim, a outros ICONS já revelados como Pele, Ronaldo Nazário, Thierry Henry, Lev Yashin, e Diego Maradona, bem como outras estrelas como Rui Costa, Patrick Vieira e muitos outros que foram apresentados.

As Histórias ICON de Ronaldinho irão destacar três pontos distintos na sua carreira histórica; Ronaldinho em 2002 enquanto jogador do Paris St. Germain no caminho para a conquista do FIFA World Cup Korea/Japan para o Brasil; Ronaldinho em 2010 quando levou para casa o título pelo Milan no seu final de época no clube; e Ronaldinho no seu auge, quando em 2004 dominou em La Liga, e obteve as melhores honras enquanto Melhor Jogador do mundo pela FIFA. Cada História ICONS irá apresentar os seus próprios ratings, para que os jogadores possam descobrir as variações de cada jogador lendário e ter a oportunidade de criar a equipa dos seus sonhos. Com múltiplas Histórias ICONS nas várias posições em campo, os jogadores estão preparados para criar equipas verdadeiramente históricas com alguns dos melhores de todo o tempo.

Diferenças nas versões Switch, PS3 e Xbox 360

A Electronic Art confirmou oficialmente que as versões Xbox 360, PS3 e Nintendo Switch apresentarão algumas diferenças em relação às restantes versões e que poderão chegar sem alguns modos de jogo.

Por enquanto, está já confirmado que o motor Frostbite apenas é usado nas versões Xbox One, PC e PS4, enquanto o modo A Jornada: Hunter Regressa será exclusivo destas mesmas versões. Além disto, o acesso antecipado de dia 26 de Setembro está fora do alcance das versões PS3, Xbox 360 e Switch.

FIFA 18 na Switch - O que está a faltar?

A apresentação do FIFA 18 para a Switch no EA Play 2017 foi suficientemente detalhada, e a EA anunciou que a versão para a Switch vai incluir os seguintes modos de jogo:

  • FIFA Ultimate Team
  • Modo de Carreira
  • Kick Off
  • Campeonato Internacional de Mulheres
  • Skill Games
  • Local Seasons

O Ultimate Team para a Switch vai incluir as Squad Building Challenges, Temporadas Online e Offline, Torneios e Draft.

Ou seja, a partir destas informações, podemos ver que a versão para a Switch não vai incluir as seguintes funcionalidades:

  • Frostbite Engine
  • Modo de História (The Journey)
  • Não se sabe ao certo quais são os melhoramentos incluídos no FIFA 18 para a Switch

Ou seja, podemos deduzir que o FIFA 18 para a Nintendo Switch vai ser mais semelhante às versões lançadas para a Xbox 360 e Playstation 3, pois nenhuma destas versões possui o Modo de História ou o Frostbite Engine.

"O FIFA 18 para a Nintendo Switch é o melhor FIFA para levares para qualquer lado, jogar a qualquer hora e com quem quiseres", disse o Produtor Andrei Lăzărescu. "Nós vamos entregar a experiência envolvente e autêntica que os fãs esperam do FIFA, enquanto implementamos formas inovadoras de poderem jogar tanto em casa, como em qualquer outro lugar com a Nintendo Switch".

Os jogadores do FIFA 18 para a Switch podem jogar no modo dock, portátil, ou tabletop, assim como também podem usar a conexão de multiplayer local para jogarem as Local Seasons. Para além disso, também podes jogar com os dois Joy-Cons, com um Joy-Con ou com o Pro Controller.

Tecnicamente, o FIFA 18 para a Switch corre a 1080p no modo dock, enquanto que no modo portátil corre a 720p. Em adição, os jogadores também poderão participar nas Local Seasons através de duas consolas Switch.

Por fim, neste vídeo poderás ver um vídeo do FIFA 18 a correr na Nintendo Switch, acompanhado dos comentários de Wesley Yin-Poole:

FIFA 18 determinará o apoio da EA à Switch

Patrick Söderlund, vice presidente executivo da Electronic Arts Worldwide Studios, revelou que deseja ver o máximo número possível de jogos da companhia na Nintendo Switch. No entanto, será preciso primeiro avaliar a prestação dos jogos.

Söderlund explica que a EA precisa ter em conta os seus recursos e que será preciso tempo para construir tecnologias específicas para a Nintendo Switch. Ao mesmo tempo, estarão atentos à recepção dos fãs.

"Já revelei publicamente e repetidas vezes que sou um enorme fanboy da Nintendo. Foi a Nintendo que me trouxe para esta indústria. Levo a minha Switch para todo o lado, disse Söderlund à revista EDGE.

a

"Direi apenas que, estaremos em qualquer plataforma onde existam consumidores, e jogadores. Acreditamos que queremos ser parte da Switch, e ajudar a Nintendo a vender mais consolas; é por isso que terás FIFA, que está muito bom este ano. É um jogo FIFA completo, e pela primeira vez, para sermos honestos, num aparelho portátil."

"Mas ao mesmo tempo, temos de olhar para isto em termos de recursos e, em certo ponto, os números tornam-se num factor. Para nós o foco é suportar a plataforma, construir a tecnologia para a plataforma, testá-la com coisas grandes como FIFA - talvez alguns outros, veremos - se correr bem, não vejo razões para não termos o maior número possível dos nossos jogos na plataforma."

Söderlund confessa ainda que adoraria ver tal acontecer e pelas suas palavras, fica a sugestão que a EA já está a preparar mais jogos para a Nintendo Switch.

FIFA 18 a correr na Switch

A EA Sports está presente na Gamescom para demonstrar os seus próximos lançamentos e FIFA 18 é um deles. Entre as maiores curiosidades sobre a nova temporada está a versão Switch, finalmente demonstrada pela companhia.

Andrei Lazaresco, produtor da versão Switch, esteve presente numa apresentação transmitida em directo da Gamescom, onde foi revelado gameplay de FIFA 18 a correr na híbrida da Nintendo.

Data de Lançamento

A EA Sports confirmou oficialmente que a temporada deste ano arranca em Setembro, mas tal como acontece com Need for Speed: Payback, existem datas diferentes para as diversas edições que estarão disponíveis nas lojas.

FIFA 18 será lançado a 29 de Setembro, na sua edição normal, mas se quiseres, podes começar a jogar no dia 26 de Setembro, através da Ronaldo Edition e da ICON Edition. Estas são as versões mais caras, com vários extras, entre eles o acesso antecipado ao jogo. Estas versões especiais serão lançadas apenas na Xbox One, PS4 e PC.

3

Acesso Antecipado

Tal como acontece com praticamente todos os jogos da Electronic Arts, terás a oportunidade de jogar FIFA 18 mais cedo se fores subscritor do serviço EA Access na Xbox One ou Origin Acess no PC.

Será a partir do dia 21 de Setembro que terás acesso a FIFA 18, numa versão que te permite jogar 10 horas. Terás acesso a todos os modos de jogo e até poderás beneficiar de um desconto no preço se decidires comprar o jogo.

Edições Especiais

FIFA 18 será lançado em diversas edições diferentes, algumas com diversos extras e até a possibilidade de aceder mais cedo ao jogo. Em baixo temos as edições que já foram anunciadas.

Para quem fizer a pré-reserva de Ronaldo Edition de FIFA 18 para PlayStation 4, Xbox One ou PC, irão receber acesso antecipado por três dias, conteúdo adicional no valor de até €60, incluindo 20 Packs de Ouro Premium Jumbo (1 por semana por 20 semanas consecutivas), oito kits de edição especial da FIFA Ultimate Team desenhados por artistas que fazem parte da banda sonora de FIFA 18, bem como o empréstimo do jogador Cristiano Ronaldo para cinco partidas FUT.

FIFA 18 Legacy Edition (PS3, Xbox 360)

  • FIFA 18
  • 5 Jumbo Premium Gold Packs
5

FIFA 18 Ronaldo Edition (Xbox One, PS4, PC)

  • FIFA 18
  • Acesso antecipado a 26 de setembro
  • 20 Jumbo Premium Gold Packs
  • Empréstimo de Cristiano Ronaldo por 5 jogos FUT
  • 8 equipamentos especiais
6

FIFA 18 Icon Edition (Xbox One, PS4, PC)

  • FIFA 18
  • Acesso antecipado a 26 de setembro
  • 40 Jumbo Premium Gold Packs
  • Empréstimo de um jogador por 3 jogos durante 20 semanas
  • Empréstimo de Cristiano Ronaldo por 5 jogos FUT
  • Empréstimo de Ronaldo Nazário Ícone por 5 jogos FUT
  • 8 equipamentos especiais
7

Batalhas de Esquadrões, Abertura de Cartas e Canal dos Campeões

O FIFA 18 vai possuir um novo modo de jogo, chamado de Batalhas de Esquadrões. Neste modo, os jogadores vão poder competir contra esquadrões de jogadores enquanto jogam sozinhos, e alguns destes esquadrões vão pertencer a jogadores de futebol profissionais, jogadores de FIFA profissionais e celebridades.

Ao participares neste modo irás ganhar recompensas, e se te saíres bem, também irás subir no quadro de classificações.

O FIFA 18 também vai incluir animações novas quando abres uma carta. Nos vídeos abaixo podes ver a animação do Cristiano Ronaldo e do Griezmann. No entanto, estas animações não vão estar disponíveis para todos os jogadores.

Caso queiras melhorar as tuas capacidades, e tentar ganhar mais partidas, o Canal dos Campeões pode ser uma funcionalidade interessante para ti. Neste lugar podes ver gravações de partidas entre os melhores jogadores do FIFA 18 de todo o mundo, por isso pode ser que aprendas uma coisa ou duas ao assistires a estes vídeos.

Modo de História

Também foi revelado um novo trailer para o Modo de História do FIFA 18, o qual se chama 'The Journey: Hunter Returns'. Tal como podes adivinhar, o FIFA 18 irá continuar a narrativa de Alex Hunter, dando continuação ao sucesso que ele teve no primeiro ano, no qual ele ganhou a FA Cup (caso tenhas sido bom o suficiente).

Caso não te lembres, ou não tenhas jogado o FIFA 17, nesse jogo o Alex Hunter conseguiu entrar numa equipa da Premier League, depois ficou nas reservas e conseguiu voltar ao ativo e participar na final da FA Cup. A temporada acabou com o Alex Hunter a ser recrutado para uma equipa Inglesa.

Conteúdos da Demo

A EA Sports revelou os conteúdos que estarão presentes na demo de FIFA 18, a qual foi apresentada a todos os aficionados do futebol virtual no dia 12 de Setembro.

Dois modos de jogo, entre eles um acesso antecipado ao início de A Jornada: O Regresso de Hunter, 12 equipas vindas de todo o globo, entre elas o Real Madrid de Cristiano Ronaldo (capa do jogo), LA Galaxy dos Estados Unidos da América e o Vissel Kobe do Japão.

Infelizmente, não poderás experimentar nenhuma equipa do Brasileirão nesta demo.

Modos de Jogo

  • Kick-Off
  • The Journey: Hunter Returns

Equipas

  • Manchester United
  • Manchester City
  • Real Madrid CF
  • Atlético de Madrid
  • Juventus F.C.
  • FC Bayern Munich
  • Paris Saint-Germain F.C.
  • LA Galaxy
  • Toronto FC
  • Boca Juniors
  • C.D. Guadalajara
  • Vissel Kobe

Estádios

  • Santiago Bernabéu
  • La Bombonera
  • StubHub Center
  • King Fahd Stadium

FIFA 18 estará disponível no dia 26 de Setembro na PlayStation 4 e Xbox One se comprares a Edição Ronaldo. Se optares peça edição normal, estará disponível no dia 29 de Setembro na Xbox One, PS4, PS3, Xbox 360, Nintendo Switch e PC.

Publicidade

Comentários

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!