Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dead Space 2 custou $60 milhões e não cumpriu com as expectativas

Vendeu mais de 4 milhões de unidades.

Na ressaca do fecho da Visceral Games, muitos são aqueles que expressam a sua lamentação pelos despedimentos e pelo desaparecer de uma equipa que apresentou grandes jogos à indústria.

Zach Wilson é um deles, um ex-funcionário da Visceral Games, agora na Bethesda, que lamentou o encerramento do estúdio onde trabalhou durante cinco anos.

Através do Twitter, Wilson falou sobre o seu tempo na Electronic Arts, via NeoGaf, e divulgou alguns dados curiosos sobre Dead Space 2, que podem muito bem surpreender alguns jogadores.

Segundo Wilson, em 2011 a Electronic Arts disponibilizou $60 milhões para o desenvolvimento e promoção de Dead Space 2, que vendeu mais de 4 milhões de unidades em todo o mundo.

No entanto, apesar deste número respeitável, Dead Space 2 não cumpriu de acordo com as expectativas da Electronic Arts e Wilson não sabe se conseguiu gerar lucro para a editora.

Wilson explica ainda que um jogo focado num só jogador e sem a capacidade para gerar receitas a longo prazo pode ser altamente complicado de desenvolver. Segundo diz, o jogo é vendido a 60€, mas é preciso pagar comissões às lojas, distribuidoras e ainda é preciso ter em conta os gastos da promoção.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários