Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Ball Super - Descoberto o segredo do poder de Jiren?

Os fãs dizem que sim.

Jiren é um guerreiro do Universo 11 com um poder absolutamente extraordinário, ao ponto de ser considerado um mortal capaz de rivalizar com os Deuses da Destruição.

No mais recente episódio de Dragon Ball Super, humilhou Goku e até afastou uma Genki Dama com os olhos, provando que é um adversário verdadeiramente temível e com um poder incrível.

No entanto, os fãs acreditam que descobriram o segredo para o seu incrível poder e que poderá ajudar a explicar como é que Goku vai conseguir vencer Jiren.

Ver no Youtube

Mesmo perante a nova transformação de Goku, conhecida como Ultra Instinct, Jiren conseguiu reagir com uma velocidade incrível e manteve-se relativamente tranquilo. Com esta nova forma, o corpo de Goku reage por vontade própria e de forma quase automática (por instinto), o que torna ainda mais surpreendente o poder de Jiren.

Os fãs acreditam que Jiren recorre a uma qualquer espécie de telepatia (algo que ele já usou para comunicar com Belmod, quando este o mandou atacar Goku) que lhe confere capacidades pré-cognitivas durante os combates.

Além da sua força incrível, Jiren poderá recorrer aos seus poderes telepáticos para ler a mente do adversário e reagir mesmo antes deste atacar, o que poderá ajudar a explicar a sua rápida adaptação à nova forma de Goku. De igual forma, deixa antever um combate intenso com Hit, uma vez que este pode parar o tempo e reduzir a reacção telepática de Jiren.

Este Ultra Instinct é um poder raro que Goku e Vegeta treinaram com Whis, algo que mesmo os Deuses da Destruição têm dificuldades em aprender. Se Goku conseguir dominar em pleno este poder (já foi confirmado que esta forma de Goku foi apenas um presságio do verdadeiro poder), então Goku poderá atacar sem pensar e eliminar essa vantagem de Jiren.

Whis disse a Goku e Vegeta que deviam agir de forma instintiva e automática durante os combates, sem pensar sequer, para poupar tempo precioso nos confrontos, para que cada parte do seu corpo se movesse de forma independente.

"Se ultrapassarem esta curva de aprendizagem, serão capazes de evitar qualquer perigo, por mais intenso que seja," disse Whis. O anjo sugeriu que Goku vai conseguir e agora os fãs acreditam que Vegeta também o poderá fazer.

Read this next