Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DC afirma que manterá o universo cinemático unido

Mas não forçará os filmes a seguir uma narrativa geral.

As notícias que a Warner Bros. Entertainment e a DC Comics vão começar a tratar os seus próximos filmes como trabalhos separados uns dos outros e que o termo DC Extended Universe não é oficial, nunca foi usado pelos seus responsáveis, deixaram os fãs confusos.

Segundo avançado, o sucesso do filme Mulher Maravilha, de Patty Jenkins, motivou a DC e a Warner a começar a tratar os seus filmes como trabalhos separados, ao invés de os forçar a seguir uma narrativa comum.

Matt Reeves, realizador do próximo filme de Batman, chegou a sugerir que esse filme poderá não pertencer ao DCEU, termo que agora sabemos nem ser oficial, enquanto o filme da origem do Joker poderá não se enquadrar com o universo cinematográfico da DC, que vimos até agora.

Numa altura em que se fala que a DC vai seguir o exemplo do filme Mulher Maravilha e não o da Marvel no seu universo cinematográfico totalmente interligado, muitos fãs questionam se é mesmo a melhor forma de seguir em frente. Os relatos que os filmes em separado têm melhor hipótese para vibrar e que os personagens conseguem respirar melhor sem a pressão de se associarem a narrativas abrangentes não agradou a todos.

Após estas notícias, Geoff Johns (presidente da DC Entertanment e o seu director criativo) afirmou que o universo cinematográfico da DC se manterá totalmente interligado, apesar de não esclarecer de que forma.

A DC parece encontrar-se numa fase de transição e o sucesso do filme Mulher Maravilha parece ter sido o incentivo que precisavam para forçar mudanças nas suas adaptações cinematográficas.

As primeiras reacções ao filme A Liga da Justiça, que estreará em Novembro, são altamente positivas e teremos de esperar para descobrir quais as indicações que deixa para o futuro deste universo cinematográfico.

Diane Nelson da DC Entertainment disse que não existe qualquer obrigatoriedade em manter uma história geral, sugerindo que os filmes vão pertencer ao mesmo universo mas terão as suas próprias histórias.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários