Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter World - Gameplay, Co-op, Data de Lançamento e Plataformas

Atualizado: vê o editor de personagens.

Monster Hunter World é o jogo mais recente da franchise Monster Hunter, e chegará em 2018 ao PC, Playstation 4 e Xbox One, após ter sido revelado em 12 de Junho na apresentação que a Sony fez na E3 2017.

Os Monster Hunter mais recentes apenas têm estado disponíveis nas consolas da Nintendo, mas para a felicidade dos fãs, isso mudou agora, pois o jogo está a caminho da Xbox One, PS4 e PC. Neste guia juntamos todas as informações que sabemos sobre o Munster Hunter World, incluindo a data de lançamento, plataformas, gameplay e co-op.

Informações essenciais do Monster Hunter World:

  • Data de Lançamento: 26 de Janeiro para PlayStation 4 e Xbox One. A versão para PC chegará mais tarde;
  • Preço: Ainda não foi anunciado;
  • Developer: Capcom;
  • Publisher: Capcom;
  • Género: Aventura Online

Monster Hunter Wold - Gameplay

A Capcom lançou um novo vídeo de gameplay em HD com a duração de 23 minutos. Este vídeo é permite-nos ver mais do que aquilo que foi apresentado na E3, e tem muita mais qualidade do que os vídeos que podes encontrar online.

Cover image for YouTube videoMONSTER HUNTER WORLD - Ancient Forest GAMEPLAY

Monster Hunter World - Data de Lançamento

A Capcom anunciou a data de lançamento mundial de Monster Hunter World na conferência PlayStation do Tokyo Game Show 2017.

O jogo estará disponível em todo o mundo a 26 de Janeiro para PlayStation 4 e Xbox One. Existe uma versão para PC nos planos da Capcom, contudo, ainda não tem data de lançamento definida.

Para marcar a ocasião, a Capcom revelou um novo trailer gameplay de Monster Hunter World.

Cover image for YouTube video『モンスターハンター:ワールド』プロモーション映像③

Monster Hunter - Co-op e Gameplay

O trailer que anunciou o Monster Hunter World, o qual podes ver abaixo, apenas nos apresenta um personagem que embarca numa jornada para caçar monstros, transmitindo a sensação que este jogo se desviava do conceito original da série, conceito esse que se focava na cooperação.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter World PS4 Gameplay from E3 2017 - Monster Hunter comes to Xbox One, PS4 and PC

No entanto, após a apresentação na E3 ter terminado, a Capcom afirmou que o Monster Hunter World vai possuir um sistema de cooperação, o qual permite que os jogadores entrem e saíam de uma partida quando quiserem, assim como a possibilidade de jogar com jogadores Japoneses ou ocidentais. Para além disto, a Capcom deu a intender que não existem loading screens entre as diversas áreas do jogo, ou seja, podes mover-te de uma zona para outra sem seres confrontado com um loading screen.

O Monster Hunter World vai manter as típicas mecânicas de upgrade e craft desta série, nas quais os jogadores apanham loot dos monstros derrotados e criam armas e equipamentos mais poderosos. Em adição, este jogo possui um ciclo de dia/ noite dinâmico, o qual tem um impacto na forma que os monstros se comportam, assim como na forma que os derrotas.

Monster Hunter World - Armas e novidades

Tal como já se sabia desde a revelação na E3 2017, o Monster Hunter World tem 14 armas, mas aquilo que não estávamos à espera é que algumas das armas clássicas da série sofressem mudanças.

Um certo tipo de arma pode permitir-te rodar para o lado quando carregas no botão de dodge, enquanto que outra arma te permite saltar para o lado quando carregas no botão de dodge. Para além disto, vais poder mudar a tua arma no decorrer da missão, algo totalmente inédito na franchise Monster Hunter. Isto é algo inédito pois, caso queiras mudar de arma nos outros jogos, tens de terminar a missão e mudares de arma, e esta mecânica já não se aplica ao Monster Hunter World.

Já tínhamos visto como é que a bowgun tinha mudado num pequeno gameplay, mas a Capcom Japan libertou agora clips de 30 segundos, onde mostra todas as armas em ação. Para te poupar tempo e trabalho, Arekkz juntou todos estes vídeos pequenos num só, e assim podemos ver todas armas de uma só vez.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter World | All 14 Weapons New Gameplay

Monster Hunter World - Gameplay da Demo e Entrevista ao Developer

Após a revelação do Monster Hunter World na E3 2017, a Capcom disponibilizou-se para ser entrevistada, o qual podes ver no vídeo abaixo. A Capcom claramente está a tentar tirar partido do poder adicional que a PS4 e Xbox One têm, dizendo que enquanto antes apenas eram capazes de produzir pequenas áreas abertas, agora são capazes de implementar um mapa aberto e vasto, graças ao poder extra destas consolas.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - PS4 Gameplay Interview | E3 2017

O Developer da Capcom também explicou que cada tipo de monstro tem um tipo de personalidade diferente, o que permite que possas fazer com que alguns monstros combatam entre si, facilitando-te a vida.

Monster Hunter World - Ausência das Barras de Vida

O Diretor da Comunidade do Monster Hunter World confirmou que os monstros não vão possuir uma barra de vida, mas cada vez que causares dano a uma criatura, esse dano irá aparecer no ecrã, e assim poderás ter uma noção de quanta vida estás a retirar ao monstro.


Áreas Novas

A Capcom partilhou dois vídeos novos, através dos quais te revela mais do mundo que vais explorar quando Monster Hunter World chegar às lojas, algo que está agendado para o início de 2018.

O primeiro vídeo mostra uma nova área, a Wildspire Waste, onde encontrarás diversos monstros temíveis e muitos deles conhecidos. O segundo vídeo, vindo do canal Japonês da Capcom, mostra o ciclo dia e noite em diferentes locais.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Wildspire Waste Trailer
Cover image for YouTube video『モンスターハンター:ワールド』ゲームサイクル紹介映像

A Capcom aproveitou o Tokyo Game Show para revelar novos vídeos gameplay do seu aguardado Monster Hunter World, permitindo ver novas áreas, monstros e até espreitar para o menu de personalização de personagens.

É precisamente isso que podes ver no novo vídeo gameplay, vindo de uma apresentação em directo no evento de Tóquio. Além de revelar uma nova área, chamada Coral Highlands, a Capcom mostrou o local de treino e novos monstros.

Cover image for YouTube video【TGS2017最速アップ】『モンスターハンター:ワールド』スペシャルステージ

Gameplay apresentado na Gamescom

Monster Hunter World é uma das grandes apostas da Capcom para o início de 2018 e com a chegada da Gamescom, começam a surgir novos vídeos gameplay que te revelam mais sobre o jogo.

É o que Arekkz nos apresenta neste novo vídeo gameplay da sua sessão na Gamescom, onde jogou Monster Hunter World com foco na Charge Blade e na descoberta das principais mecânicas do jogo.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter World | Charge Blade in Depth Gameplay

Para além disso, também podes ver um vídeo de Ryozo Tsujimoto (produtor do jogo), Kaname Fujioka (diretor), Joshua Dahdrai (diretor da comunidade do jogo), e o youtuber Arekkz a jogar Monster Hunter World na Gamescom.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - Developer Hunt at Gamescom 2017

Gameplay apresentado no Tokyo Game Show

Monster Hunter World é um dos grandes lançamentos da Capcom para 2018 e não podia deixar de marcar presença no Tokyo Game Show, um evento japonês que decorreu em Tóquio, Japão.

A Famitsu esteve presente neste primeiro dia do evento e conseguiu jogar o aguardado jogo, apresentando desde já mais de 20 minutos de gameplay em Monster Hunter World.

Cover image for YouTube video『モンスターハンター:ワールド』東京ゲームショウ2017出展バージョンを試遊

Com a chegada do Tokyo Game Show, a Capcom decidiu apresentar mais gameplay de Monster Hunter World, o seu próximo grande lançamento na sua popular série.

Se quiseres ver o editor de personagens, actividades secundárias como pescar, a caça de monstros gigantes e a exploração de locais vastos e envolventes, então o melhor é ver o vídeo.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter: World - TGS 2017 Stage Presentation

Caso queiras um olhar mais detalhado sobre o editor de personagens do Monster Hunter World, podes ver o seguinte vídeo, o qual foi revelado no TG 2017:

Cover image for YouTube videoMonster Hunter World - Full Characters Creation Gameplay (TGS 2017)

Por agora é tudo, mas fica atento, pois iremos atualizar este Guia à medida que saiam novas informações.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Monster Hunter World

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários