Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer sugeriu compra de Minecraft antes de 2014

Mas o seu chefe descartou o plano.

A compra de Minecraft pela Microsoft foi um negócio histórico e que deixou o criador do jogo, Markus Persson, abastado. O negócio envolveu uma transacção de 2 mil milhões de dólares, no entanto, a Microsoft poderia ter pago menos se tivesse comprado a propriedade intelectual antes de ter atingido o pico da popularidade.

Uma entrevista de Satya Nadella, o CEO da Microsoft, com o Yahoo Finance revela que essa oportunidade existia, isto é, a Microsoft poderia ter comprado Minecraft antes de 2014. Quem sugeriu o negócio foi Phil Spencer, mas o seu chefe (que naquela época deveria ser Don Mattrick) optou não fazer o negócio.

"No início da relação da Microsoft com a Mojang, antes de eu ser CEO, o Phil apresentou a oportunidade de comprar Minecraft, mas o chefe do Phil naquela altura optou por não seguir adiante," disse Nadella. A oportunidade voltou a surgir quando Nadella já tinha assumido o cargo de CEO e o negócio foi fechado.

Ver no Youtube

Inicialmente, tanto Bill Gates como Steve Ballmer, duas grandes figuras da Microsoft que ainda estavam na companhia naquela altura, não perceberam a razão do negócio, mas Nadella sublinha que eventualmente perceberam.

Minecraft está oficialmente a caminho da Xbox One X, a nova consola da Microsoft, e será compatível com 4K e terá gráficos melhores bem como cross-platform nas consolas, mobile e Windows 10.

Read this next