Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shadow of War e a controvérsia das Loot Boxes

Monolith assegura que não precisas gastar um € nelas.

Middle-earth: Shadow of War é a sequela de um dos jogos mais aclamados nesta geração, mas ao contrário do que a Monolith e a Warner Bros. gostariam, está a dar que falar por motivos menos positivos.

A comunidade está irritada com a presença de micro-transacções, na forma de Loot Boxes, num jogo de 60€ e Bob Roberts, director do jogo, foi a voz que representou o estúdio e a editora, na hora de explicar a sua existência.

Roberts diz que o jogo foi testado com as loot boxes desligadas e sabem que podes terminar Shadow of War sem gastar um cêntimo extra, dizendo que toda a experiência está preparada para que não precises delas.

"Desligámos as loot boxes e a economia do mundo real durante as sessões de teste, portanto sabemos que estamos a ajustar uma experiência que é recompensadora sem nada dessas coisas."

Roberts diz que as micro-transacções estão lá para quem sentir que precisa delas, não para enganar os jogadores ou sentirem obrigação em comprar seja o que for. É uma forma de dar escolha ao jogador que não tem tanto tempo livre, mas quer na mesma jogar o jogo.

"É a mesma filosofia de design que adicionar modos de dificuldade. Temos o modo Easy e adicionámos o modo Hard. Honestamente, o sistema Nemesis ganha vida quando morres muitas vezes, portanto podes olhar para o modo Easy como um sistema que torna o jogo menos divertido se fores do tipo de jogador que devia estar a jogar em Hard."

"É dar mais opções aos jogadores - dizer, sabes como jogar da melhor forma, podes fazer essa escolha," disse Roberts antes de acrescentar que o modo Easy é para quem descobrir que está a ser muito complicado derrotar os inimigos e não para quem morre muito.

Middle-earth: Shadow of War chegará a 10 de Outubro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Middle-Earth: Shadow of War

Android, iOS, PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários