Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix tratará os jogos como um serviço

Acredita que os jogos multi estão a liderar.

A Square Enix é uma das companhias que acredita que a indústria dos videojogos está a caminhar para o modelo de "jogos como um serviço", algo ao qual parece disposta a aderir .

A editora Japonesa abordará o design dos seus próximos jogos com esta mentalidade, pois permitirá criar receitas recorrentes.

"Longe vão os dias em que os jogos para um jogador eram o principal e os jogos multijogador secundários," disse Yousuke Matsuda, presidente da Square Enix.

"Nos tempos recentes, os jogos multijogador assumiram a liderança e é padrão os jogos serem desenhados para serem jogados a longo prazo."

O conceito de "jogos como um serviço" é, para a Square Enix, a capacidade de criar um jogo que manterá o jogador activo muito tempo depois de chegar às lojas, tornando-se num potencial gerador de receitas a longo prazo.

Tal como está a acontecer com Final Fantasy XV, a Square Enix não quer criar jogos que jogas uma vez e estás pronto para te livrar dele. A editora quer criar jogos que continuarás a jogar durante longos meses e no qual sintas interesse em investir nos novos conteúdos apresentados.

Final Fantasy XV receberá no dia 31 de Outubro a expansão multi-jogador, quase um ano depois de ter chegado às lojas. Isto é um exemplo do que a companhia pretende para os seus futuros lançamentos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários