Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Top 10: Os melhores jogos em mundo aberto para PC, PS4, Xbox One e Switch

Liberdade acima de tudo.

Quando se fala em jogos em mundo aberto, a maioria pensa imediatamente logo em Grand Theft Auto, a icónica série da Rockstar Games que contribuiu imenso para a popularidade do género, contudo, hoje em dia existem outros excelentes exemplos de jogos que têm um grande mapa para explorarem.

De facto, os jogos em mundo aberto nunca foram tão comuns e tão impressionantes como agora. Embora por vezes pareça que praticamente qualquer jogo tem que ser em mundo aberto para ser relevante, o que não é verdade, nesta geração já temos jogos deste tipo que são extremamente competentes e que subiram imenso a fasquia.

Confere a nossa lista de melhores jogos em mundo aberto para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch:

Sunset Overdrive - Xbox One

Sunset Overdrive é um daqueles jogos que caiu injustamente no esquecimento. Lançado em 2014 para a Xbox One e desenvolvido pela Insomniac Games, trata-se um jogo em mundo aberto muito colorido, divertido e bombástico. A cidade é como se fosse um parque de diversões, cheia de sítios para saltares e te pendurares. As armas, que tens de usar para enfrentar uma espécie de zombies transformados por uma bebida energética, são criativas e diversas. Se tens uma Xbox One e nunca jogaste, está na altura de corrigires esse erro.

O que dissemos na análise a Sunset Overdrive: "Mas face à quantidade imensurável de diversão que oferece, Sunset Overdrive é um jogo facilmente recomendável para quem tem uma Xbox One. Oferece uma jogabilidade diversificada graças às opções de personalização, dá imenso gozo deslizar rapidamente pela cidade ao som de uma banda sonora Punk Rock eletrizante, e graficamente é irresistível."

Cover image for YouTube video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto V

Video Game

Sunset Overdrive

Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários