Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 15 já vendeu mais de 6.5 milhões

Próximos jogos apostarão em mundos abertos.

Final Fantasy XV demorou cerca de 3 anos para ser desenvolvido, mas na verdade nasceu de um jogo cujo controverso desenvolvimento foi anunciado muitos anos antes.

A longa espera deixou os fãs incrivelmente ansiosos e nem todos sentiram que o jogo final cumpriu com as expectativas, no entanto, Hajime Tabata, o director do jogo, confessou ao Gamespot que o sucesso do projecto foi muito bom e revelou o número de unidades vendidas.

"Em termos empresariais, vendemos mais de 6.5 milhões de unidades e o facto de ainda estarmos a lançar conteúdos até à chegada da Windows Edition - depois temos ainda a Pocket Edition - este projecto foi de grande sucesso para nós."

No entanto, Tabata diz que o mais importante foi receber as opiniões dos fãs e ouvir as suas críticas, que motivaram a equipa a criar um jogo melhor através de conteúdos adicionais.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy 15 - Uncovered Extended Japanese trailer with English subtitles - 1080p

"Quando esses fãs que se queixavam da história nos primeiros dias estão agora completamente satisfeitos com a experiência geral, esse é o momento em que podemos dizer que a equipa está satisfeita com o que fizemos em Final Fantasy XV."

Apesar de ainda estarem a trabalhar em conteúdos adicionais para FF XV, a equipa já pensa no futuro e isso poderá significar um novo jogo em mundo aberto.

Questionado sobre o desenvolvimento de um mundo aberto e se os próximos jogos vão seguir nesse estilo, Tabata disse que as reacções sugerem que os jogadores querem mundos abertos.

"É difícil dizer se todo o jogo será baseado num mundo aberto. Mas posso dizer que a experiência geral que os jogadores têm ao jogar numa área enorme, essa sensação geral, é algo que vamos de certeza incluir no nosso próximo projecto."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários